Campanha reflete sobre produção e crise do plástico
27 de julho de 2020 até 31 de julho de 2020
Livre
Semana Sem Plástico acontece de 27 a 31 de julho e conta com estreia do filme ‘A história do plástico’, que discute a crise de poluição plástica
Por: Júlia Pereira
De 27 a 31 de julho, acontece a Semana Sem Plástico, campanha que tem como proposta refletir sobre a forma de produção e consumo do plástico, os impactos do material no meio ambiente, na saúde humana e possíveis caminhos para solucionar essa crise.
A iniciativa faz parte da campanha global #PlasticFreeJuly e é realizada pelo Instituto Alana, por meio do programa Criança e Consumo, em conjunto com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e outros parceiros.
O destaque da programação será a estreia no Brasil do filme ‘A história do plástico’, seguida de debate com especialistas e ativistas. O documentário traz um olhar abrangente sobre a crise de poluição plástica e o efeito mundial que ela gera na saúde do planeta e da população, inclusive das crianças.
Confira a programação completa:
– 27 a 29 de julho: Estreia do filme ‘A história do plástico’
Sobre: o filme estará disponível online em link exclusivo que os inscritos no evento receberão por e-mail.
– 29 de julho (16h – 18h): Debate do filme ‘A história do plástico’
Sobre: debate sobre as reflexões do filme e os problemas causados pela poluição plástica. O evento terá intérprete de libras e audiodescrição realizada pelos próprios participantes.
– 31 de julho (13h – 14h): Lançamento da pesquisa ‘Infância plastificada’
Sobre: apresentação e discussão da pesquisa inédita ‘Infância plastificada – O impacto da publicidade infantil de brinquedos plásticos na saúde de crianças e no ambiente’. A pesquisa foi realizada pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Química Verde, Sustentabilidade e Educação (GPQV) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) a pedido do Criança e Consumo com o objetivo de analisar a conexão entre a publicidade dirigida ao público infantil, a comercialização de brinquedos no Brasil e a sua relação com o consumo e descarte de plástico, bem como com a saúde das crianças. A apresentação também terá intérprete de libras e audiodescrição.
A inscrição para a Semana Sem Plástico é gratuita e pode ser realizada no site. O evento acontece de forma totalmente online.
Semana Sem Plástico acontece de 27 a 31 de julho e conta com estreia do filme ‘A história do plástico’, que discute a crise de poluição plástica
Por: Júlia Pereira
De 27 a 31 de julho, acontece a Semana Sem Plástico, campanha que tem como proposta refletir sobre a forma de produção e consumo do plástico, os impactos do material no meio ambiente, na saúde humana e possíveis caminhos para solucionar essa crise.
A iniciativa faz parte da campanha global #PlasticFreeJuly e é realizada pelo Instituto Alana, por meio do programa Criança e Consumo, em conjunto com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e outros parceiros.
O destaque da programação será a estreia no Brasil do filme ‘A história do plástico’, seguida de debate com especialistas e ativistas. O documentário traz um olhar abrangente sobre a crise de poluição plástica e o efeito mundial que ela gera na saúde do planeta e da população, inclusive das crianças.
Confira a programação completa:
– 27 a 29 de julho: Estreia do filme ‘A história do plástico’
Sobre: o filme estará disponível online em link exclusivo que os inscritos no evento receberão por e-mail.
– 29 de julho (16h – 18h): Debate do filme ‘A história do plástico’
Sobre: debate sobre as reflexões do filme e os problemas causados pela poluição plástica. O evento terá intérprete de libras e audiodescrição realizada pelos próprios participantes.
– 31 de julho (13h – 14h): Lançamento da pesquisa ‘Infância plastificada’
Sobre: apresentação e discussão da pesquisa inédita ‘Infância plastificada – O impacto da publicidade infantil de brinquedos plásticos na saúde de crianças e no ambiente’. A pesquisa foi realizada pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Química Verde, Sustentabilidade e Educação (GPQV) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) a pedido do Criança e Consumo com o objetivo de analisar a conexão entre a publicidade dirigida ao público infantil, a comercialização de brinquedos no Brasil e a sua relação com o consumo e descarte de plástico, bem como com a saúde das crianças. A apresentação também terá intérprete de libras e audiodescrição.
A inscrição para a Semana Sem Plástico é gratuita e pode ser realizada no site. O evento acontece de forma totalmente online.
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Organizador
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