101 Comments

  1. Beatriz Myrrha
    18/07/2019 @ 11:09

    Sem contar que milhares de crianças perderam o horário integral nas escolas, onde também ficaram sem refeições. Muitas destas crianças têm diabetes e precisam ainda mais do alimento que perderam.
    A vulnerabilidade assola o país. É preciso urgentemente frear este desgoverno que odeia o Brasil. Que odeia o povo brasileiro. Que odeia nossas crianças, nossas matas, nossa alegria.

    Reply

    • Vênus Rodrigues
      06/10/2019 @ 13:38

      Os dados são, em sua maioria, de 2017/2018, ainda no Governo do PT, que diz ter erradicado a probreza no país. Muita coisa ainda precisa ser feita, mas prestemos mais atenção nas informações veiculadas.

      Reply

      • Joylce dominguex
        20/12/2019 @ 12:13

        Caramba este povo no Brasil não sabe que estava no poder em 2027/2018. Imagina saber votar. Se oriente.

        Reply

        • Claudemir
          26/12/2019 @ 10:39

          O problema do Brasil não se limita somente ao descaso político.
          Muitos que postam comentários sobre , pobreza e fome, dando um exemplo, são os mesmos que se fartaram de comida nesse Natal até vomitar de tanto comer. E vão fazer o mesmo na passagem de ano.
          As comunidades precisam se unir e conforme a prosperidade de cada um, atender os seus nessescitados , como essas crianças citadas na postagem.
          Não adianta, e nunca adiantará esperar nos políticos. Isso não vai mudar.
          A caridade é uma virtude que pode ajudar a aliviar esse sofrimento. E isso deveria existir em cada comunidade, independente de órgãos municipais, estaduais, ou qualquer entidade política.

          Reply

          • Railda Souza
            24/01/2020 @ 06:48

            Claudemir,concordo com suas palavras,seria lindo se tds ao invés de fartar se de comida no Natal e Ano Novo,fazer uma ” ceia para essas pessoas, e com o principal o presente das crianças….??????

      • Mark Ram
        20/12/2019 @ 22:06

        Onde estava você no biênio 2017-2018? Que eu saiba, era o usurpador Michel Temer (MDB) na presidência do país…

        Reply

        • edivaldo
          15/01/2020 @ 06:47

          usurpador? mas vender a aula para ele podia né?

          Reply

        • edivaldo
          15/01/2020 @ 06:49

          Mas eu te pergunto, vc acha que a fome sumiu no governo petista? só dar uma olhada nos dados…

          Reply

          • Renato.
            19/01/2020 @ 03:46

            Vocês ficam discutindo em qual governo foi que isso aconteceu, na verdade foram em todos, pois a miséria no Brasil já existe a muitos anos e continuará a existir, como em outros países no mundo, não conseguiremos reverter esse quadro pois é algo tão grandioso que até na bíblia relata: que nos últimos tempos existiram pestes, guerras e fome. Os milionários deste mundo poderiam acabar com isso facilmente, mas não querem, mas cada um de nós pode ajudar a diminuir essa estatística, visitando e ajudando algumas dessas crianças que muitas vezes cruzam os nossos caminhos diariamente, muito melhor do que ficar discutindo política de corruptos que nada fazem para esse quadro mudar.

        • Evanilde Rocha
          14/11/2021 @ 02:00

          Eu ajudo a matar a fome de uma criança com todo o prazer, muito amor e carinho… quero como um filho(a).
          Só que as autoridades são tão nojentos que preferem deichar as nossas crianças morrem de fome, frio, sem teto e sem lar do que facilitar a adoção. Querem só ajuda em dinheiro. Porque será né???

          Reply

      • Ana Maia Ribeiro
        22/12/2019 @ 10:41

        Eu fiz parte desta geração da década de 80, ia na escola até nas férias para comer, esperava que isso nunca mais fosse acontecer, novamente crianças passando fome e não por coincidência militares no poder. Tenho 43 anos e posso dizer é uma coisa que dói, choro toda vez que revivo isto.

        Reply

        • Rafael
          28/04/2020 @ 09:31

          Ana Maria Ribeiro, faça algo ao invés de ficar chorando.

          Reply

      • Armanda Cardoso
        24/12/2019 @ 02:11

        Verdade.Essa situação é critica , faz 16 anos..
        Mas todos dizem, que o pt tirou essa gente da pobreza.
        Então isso corrupção sem precedentes.

        Reply

      • Fernanda
        24/12/2019 @ 07:05

        2017/2018 governo Temer, informe-se primeiro

        Reply

      • Josmailton Lopes
        28/12/2019 @ 17:01

        O golpe foi em 2016, já tendo iniciado em 2015 minha querida

        Reply

    • Clodoaldo Artur de Freitas
      24/12/2019 @ 19:56

      Pois olha da do dessas crianças enquanto o tal do (DILL) NAO OBRIGATORIO. Vai continuar de assim pra pior porque infelizmente as pesdoas mais humildes sem instrução vão procriar cada vez mais e castrar o homens também assim cada casal terá apenas um ou dois filhos no máximo porque quando um.está saindo do bolsa família já tem mais três ou quatro na fila assim nunca vão conseguir acabar com a pobreza

      Reply

    • alex dart
      06/01/2020 @ 02:55

      Controle de natalidade é algo importante, uma das coisas pra ser obrigatório nas comunidades, lei e ordem para se ter progresso e abundância de recursos. Mas como não temos, exigimos das autoridades e políticos representantes do povo alguma solução pra essa situação de urgência…

      Reply

    • ana vitoria maciel
      05/07/2020 @ 16:37

      Será que ainda tem salvação para o povo brasileiro ? a culpa é do governo ? a culpa é do povo ?
      de quem é a culpa? sabe de quem é a culpa ? sempre foi e sempre será nossa, fazemos guerra por governo, Bolsonaro, Lula, presidentes, mas esquecemos das pessoas, dos direitos, dos deveres. A questão é que idiotas estão no poder, mas também ha muitos idiotas fora dele! enquanto o brasileiro não souber o que de fato é politica (pesquise no Google) o pais não sairá do lugar! felizmente tive aulas de filosofia e sociologia e você?

      Reply

    • Marcelo
      27/08/2023 @ 13:58

      O governo é muito responsável pela pobreza, a desigualdade, mas vamos ser sinceros quando é que pessoas miseráveis vão aprender que não podem ter filhos, gente não é um gatinho, tem que ter responsabilidade! A culpa é sim dos pobres que insiste em ter um monte de filhos que nem ricos tem

      Reply

  2. Sônia Maria
    18/07/2019 @ 17:23

    Isso não e só de 2017 estas crianças passam necessidades a muitos anos, elas sempre dependeram da merenda escolar. Isso q as pessoas n viam no governo mais corrupto do mundo, q mentia ter tirado todos da pobreza, pt organização criminosa!!

    Reply

    • Rosane
      26/07/2019 @ 07:49

      O governo Pr nunca negou a existência da fome que existe HÁ ANOS no Brasil. O Bolsonaro, sim, disse que não existe fome no Brasil, como vcs conseguem ser tão cegos em relação a esse DESgoverno?

      Reply

    • Leonardo
      03/11/2019 @ 11:07

      Sugiro atenção nas suas constatações. Não defendo o PT, mas precisamos de mais dados para certas afirmações. O governo petista na prática acabou em 2015, e nunca se falou que erradicou a pobreza no país, e sim que diminuiu de forma considerável em comparação com o passado. Para confrontar com a situação atual é preciso ter os dados anteriores. Necessário ainda considerar, para uma análise mais séria, quais metodologias adotadas nas pesquisas, para que tenhamos um boa amostra da realidade atual em comparação com o passado e as políticas públicas que tiveram ou não sucesso, e separar o que é propaganda política do que é fato.
      No mais, a minha opinião pessoal é que após 2015 tudo só piorou e vai piorar mais, veremos os reflexos em breve, talvez, já que o atual governo interfere na direção do IBGE e de todos os órgãos de pesquisa no momento para impedir a divulgação de dados reais. Ou seja, estamos sob censura descarada.

      Reply

      • Edivan Maria da Conceição
        19/12/2019 @ 16:32

        Eu modesta parte vejo que enquanto existir essa política podre em nosso país, a situação cada vez vai piorar. O desemprego cada vez aumenta,salários do trabalhador( minimo) vergonhoso, enquanto políticos que não faz porra nenhuma pq tem secretariado pra te,Até mesmo pra alisar o saco,ganha rios de dinheiro,juízes auxílios extremos alto,enfim. TD BEM juízes estudaram ,não se dá direito de tal absurdos merecem seus grandes salário,. Políticos são poucos que tem um curso superior. Tem políticos que não sabem nem falar.kkkkk.Sabem Roubar.

        Reply

        • Argemiro Lima Lourenço
          23/12/2019 @ 16:19

          Os governos liderados pelo Partido dos Trabalhadores- PT existiram de Janeiro de 2003 até agosto de 2016, quando a Presidente Dilma Rousseff foi derrubada pelo golpe de estado.
          Com Lula e Dilma Rousseff no governo federal, mais de quarenta milhões de brasileiros e brasileiras foram retirados da extrema pobreza, que continuava diminuindo.
          O Partido dos Trabalhadores nunca disse que a pobreza no Brasil estava erradicada.
          Durante os oito anos de governo Fernando Henrique, dez milhões de pessoas morreram de fome no Brasil, a maioria crianças pequenas.

          Reply

    • horticultrix
      23/12/2019 @ 16:14

      o fascista olha o mundo por uma greta e tem certeza de que está vendo tudo. é como a esquizofrenia, se não tiver um parente por perto pra avisar dos sintomas, a pessoa nunca vai saber que é. o pt sofreu um golpe de estado, portanto não poderia estar no governo em 2017-18. provavelmente é um daqueles deficientes cognitivos que fala que quem votou em dilma votou em temer, daí falava fora dilma mas não falou fora temer. e ainda insiste nas suas certezas absolutas sem sequer ter lido algo que não seja rede social. vai se informar, energúmeno!

      Reply

      • Cassia de Fátima Osorio Ribeiro
        05/01/2020 @ 11:23

        O Brasil precisa urgentemente acordar e lutar por políticas públicas. Deixar de ser o país do futuro. O povo precisa lutar pelos seus direitos. E ter consciência do valor do seu voto. E fiscalizar os políticos e e todo dinheiro que são pagos nos impostos.

        Reply

    • Josmailton Lopes
      28/12/2019 @ 17:07

      Sair do mapa da fome (2014), infelizmente não é zero pessoas não tendo dificuldade para se alimentar, e infelizmente também, e ter pelo menos uma refeição por dia. E depois do GOLPE só retrocesso.

      Reply

  3. Manoel Igino Castro
    20/07/2019 @ 10:46

    #bolsonaro agora vc sabe a realidade do país que governa, ou vai fica alienado das mazelas enfrentada pela população brasileira.

    Reply

    • Paulo Cesar Pereira
      17/01/2020 @ 11:52

      Isso é um absurdo onde estão os direitos humanos e os governantes que só investem em projetos que só visam seus próprios enterece .tenho certeza que se tiverem consciência resolvem o problema da pobreza !

      Reply

  4. Márcia
    20/07/2019 @ 19:29

    Preciso perguntar…eu sei que crianças inocentes sofrem com a fome em todo o mundo. Mas falando de Brasil…pq os pais irresponsáveis continuam tendo filhos sem poder sustentar?? Deveria ser crime! Num pais onde camisinha. Anticoncepcionais e DIU são de graça bom isso não poderia ocorrer. Aí o governo precisa pagar a conta e os pagadores de impostos tb. É correto?! Isso não é falta de compaixão… Isso é consciencia. Quando as pessoas. Entenderem que filho é responsabilidade é amor é atenção… Aí param de trazer ao. Mundo seres inocentes para passar dificuldades

    Reply

    • Ian
      24/07/2019 @ 14:36

      Então Márcia o problema é que o governo não dá uma educação de qualidade para conscientizar desde a infância a importância dos métodos contraceptivos como camisinha e DIU na prevenção da gravidez e de doenças. Não é falta de responsabilidade de quem tem filhos, mas sim a falta de acesso à informação. Eu e você tivemos esse acesso e por isso entendemos a responsabilidade de ter um filho, mas essas pessoas não, e elas não são culpadas, são vítimas de um sistema que não conscientiza de maneira eficaz sua população e que não dá educação de qualidade. Abraço!

      Reply

      • Elezenir
        07/10/2019 @ 00:09

        Perfeita a sua resposta Ian, parabéns ! O nosso grande problema realmente é educar !

        Reply

        • Eutímia Magalhães.
          20/12/2019 @ 09:41

          Acontece que nenhum governo e políticos brasileiros, algum dia ficaram realmente preocupados com pobres. A única preocupação dessa agente, é: se reeleger, ficar ricos e famosos, não se importam com a fome e a pobreza de ninguém. Mentem descaradamente para o país inteiro e os imbecis de plantão, batem palmas e ajudam na perpetuação da mentira. A fome e a pobreza continua, anos e anos, vejo isso a 67 anos, nada muda. Quem é pobre e faminto, não tem vez e nem voz. Esta é a realidade. Parem de defender políticos e partidos, eles nem sabem se você existe.

          Reply

          • Rita
            26/12/2019 @ 22:54

            Falo tudo !!!! E isso mesmo esses políticos são todos hipocritas !!!!! Só pensam em ficar rico e ganhar dinheiro .

      • Loh Albertoni
        09/10/2019 @ 20:40

        Concordo. Mas as crianças estão no mundo. Não vamos humilha – las . Elas não têm que ouvir de nós que seria melhor que nao tivessem sido feitas já que os pais não podem dar alimento. Elas existem e precisam sobreviver. … E não é jogando na cara que os pais não deveriam ter feito essas crianças que a situação será resolvida. ELAS precisam de alimentacao . NaPara humilhação

        Reply

      • Maria da silva Mariano
        04/11/2019 @ 23:05

        Não é uma questão partidária,é sim desumanidade nosso pais é rico em todo tipo de alimentos e ainda assim milhares de famílias passam fome em toda parte do pais ,se as empresas alimentícias pudessem doar o excedente as famílias carente sem a maldita burocracia que só atrapalha essa realidade mudaria trasticamente

        Reply

    • Angélica Silva
      19/12/2019 @ 23:55

      Vc tem noção de que as pessoas empobrecem, ou não ? Vc não consegue se imaginar nessa situação? Talvez muitos TB não

      Reply

  5. Marilesia Aguiar
    20/07/2019 @ 23:24

    Passei por isto em 1966, quando comecei a trabalhar. EUA um hospital, e eu tinha o turno das 13 às 18h. Chegava às 12 para filar o almoço no refeitório dos funcionários, pois não tinha como pagar nem o RU, da PucRS, à época mais ou menos uns 2 reais. Depois de uns meses, não era mais preciso, já ganhava o suficiente…

    Reply

  6. Francisco Teixeira
    21/07/2019 @ 07:49

    Enquanto os ricos esbanjam em coisas supérfluas,existem sempre pessoas que passam dificuldades, não tem que ser assim,com novas poiticas e novas ideias podemos mudar o sistema estabelecido
    Paz na terra aos homens de boa vontade

    Reply

  7. Maria da penha ramos
    21/07/2019 @ 16:19

    É muito triste saber que tantas crianças passam fome no mundo, no nosso país. Ajudamos às vezes ao nosso redor,mas é muito, muito pouco.O sumiço de pessoas é algo impactante também como crimes, corrupção, feminicídio,aumento de violência sexual, amor esfriando, rumores de guerras… São sinais do fim dos tempos.”Aquele que testifica estas coisas diz:Certamente cedo venho. Amém. Ora vem Senhor Jesus. (Apocalipse:22:20).

    Reply

  8. Milton Rodrigues Silva
    22/07/2019 @ 20:09

    O atual presidente do Brasil,diz que Brasileiro não passa Fome, é sinal que o Presidente Brasileiro, não conheço o BRASIL.

    Reply

    • José Carlos Fontolan
      24/12/2019 @ 06:02

      E o anterior fazia discursos para a platéia que tinha acabado com a pobreza, né sr.Milton. E vocês batiam palmas né. Tai o resultado.

      Reply

  9. Milton Rodrigues Silva
    22/07/2019 @ 20:24

    Infelizmente os Políticos não se preocupam com esse tipo de Fome, só pensam na mordomia deles próprios.

    Reply

    • Silmara Mendes Terra
      21/12/2019 @ 14:10

      Enquanto brigamos pra ver qual governo foi ou está melhor,eles estão almoçando pratos caríssimos e crianças e doentes passam fome.Será q podemos ajudar??
      Passar fome é muito triste.

      Reply

  10. Ubirajara B Silva
    22/07/2019 @ 23:04

    E ainda tem gente que diz de boca cheia que seu governo ERRADICOU a fome no brasil.
    Pior que agora, até para criticar a fala do Presidente terão que cair na contradição do desastre de Governos passados reconhecendo e admitindo que a fome continua ai e que nunca foi ERRADICADA coisa nenhuma, que ironia. Triste e trágica realidade, mas como sempre, na politica tudo vale…

    Reply

  11. Rachel silva
    24/07/2019 @ 17:01

    É de cortar o coração. Tem gente que só toma a direção certa se passar pelo mesmo aperto. Coisa que parece que o Bolsonaro nunca passou e pelo jeito não vai passar. Pobreza, fome, misérias.

    Reply

    • Maria da Conceição Gonçalves dos santos
      24/12/2019 @ 05:04

      O dia em que o povo entender que precisa , defender as crianças, a educação, defeder-se dos políticos ladrões, falsos, mentiroso, corruptos , gananciosos, parar de vender seu voto, ter uma visão melhor sobre cada político que beija as crianças em tempos de eleição, em fim defenderem a si mesmo!!! Quem sabe este pais melhore.

      Reply

  12. Lucivaldo mota de castro
    29/07/2019 @ 19:21

    Quando formos nos assentar à mesa na hora das nossas refeições, que possamos nos lembrar daqueles que passam fome. Eu tenho certeza que a comida perderá o sabor, só de pensar nas crianças que sofrem de fome e que vivem abandonadas do poder público. Reflitamos nosso.

    Reply

  13. Marcia Joaquim da Silva
    18/09/2019 @ 07:23

    Minha mãe abriu mão de muita coisa para não deixar nenhum dos sete filhos passar fome. Nunca passei fome, no Morro do Estado, em Niterói.

    Reply

  14. Carlos
    21/09/2019 @ 20:41

    Infelizmente são os pobres que eles disseram que saíram da miséria nos últimos governos.

    Sabemos que não.
    Aí a gente luta pra eleger um que quer tentar resolver.
    E todos os deputados ficam atrapalhando.

    Reply

  15. Eduarda
    03/10/2019 @ 11:58

    Mas o Lula não tirou todos da miséria???

    Reply

    • Vanusa
      23/12/2019 @ 11:30

      Concordo plenamente contigo Márcia , aprendi com 14 anos , na 7/série ,com a professora numa única aula de Ciências ; sobre Métodos Contraceptivos . Adotei pra minha vida pessoal ,hoje tenho uma única filha.Além dos Métodos Contraceptivos usados , pago aluguel ,devido à vida instàvel financeira,tive essa opção,por necessidade.Então o governo não pode interferir nas minhas escolhas pessoais.

      Reply

  16. Leila
    05/10/2019 @ 21:15

    Sou professora da rede pública e tenho feito ações sociais, com arrecadação de alimentos para distribuir cestas básicas as famílias mais carentes de minha escola. Já presenciei algumas situações de alunos (de cortar o coração), no qual me motivou a fazer esse projeto. Qualquer um de nós pode, de alguma forma aliviar a vida de alguém. Sei que o que faço é uma gota no oceano, mas sei também, que sem essa gota o oceano fica menor, quando nos unimos a vida melhora. Mobilize-se!

    Reply

    • Robson
      16/12/2019 @ 17:56

      Parabéns, professora Leila.
      Se cada um de nós fizéssemos a nossa parte esse problema estaria solucionado ou, pelo menos, muitíssimo amenizado.

      Reply

  17. José
    07/10/2019 @ 08:35

    Menos de um ano no governo o Bolsonaro que é culpado pela fome, até o último as no dos ptralhas não havia essas crianças com fome, não, não havia, começaram a passar fome de janeiro de 2019. O Brasil na época dos ptralhas era o melhor país do mundo. Pior cego é aquele que não quer vê.

    Reply

  18. Edna Lucia Rodrigues
    07/10/2019 @ 16:41

    Pelo fato das crianças irem a aula para se alimentar, por essas e outras que o Sr. presidente precisa olhar melhor a Educação no País. E não cortar gastos onde mais precisa. Precisa cortar gastos. Olhe dentro do Palacio, dentro do Congresso aí sim a economia vai ser grande.

    Reply

  19. Elisabeth
    07/10/2019 @ 20:07

    Porque não se fala em controle da natalidade??? É mais fácil fotografar crianças sofrendo, com país drogados viciados. E sem condições de cuidar da própria vida, imaginem cuidar de uma criança

    Reply

    • Wellington Rocha
      08/10/2019 @ 16:52

      TDS os políticos odeiam o Brasil, eles olham o povo como mão de obra barata e força de consumo, nenhum dos partidos tem compromisso com a ordem e o progresso, somos o povo menosprezados pelos escravistas, são eles que continuam no poder independe de partido.

      Reply

    • Rosangela
      21/12/2019 @ 19:21

      Perfeita colocação, também sou a favor do controle de natalidade, para isso eles tem força e disposição né…colocam os filhos no mundo para ganhar mais bolsa família, essa sim está garantindo mais droga, o verdadeiro financiamento para bebidas e drogas, o que deveriam é dar vale refeição, pois assim pode ser que entre comida nas casas ao invés de drogas….

      Reply

  20. Cristiano Rodrigues da Silva
    10/10/2019 @ 18:23

    Pois é. enquanto tem milhares de crianças passando fome tem centenas de políticos roubando o dinheiro público, achando pouco as regalias q tem, e não são só crianças tem milhares de adultos também, esse país da desigualdade q será sempre assim q não se confia em políticos porque quase todos são iguais!

    Reply

  21. Jorge Rodrigues
    11/10/2019 @ 11:08

    Pensei que o pt tinha terminado com a pobreza no Brasil

    Reply

    • Renato.
      18/12/2019 @ 21:01

      Cara. Com todo o respeito. Vc e muito alienado. Quem reconheceu o pais fora do mapa da fome foi a ONU. Vc não esta sendo honesto quando menciona isso. O PT nunca disse que acabou com a pobreza. Mas os projetos, principalmente de Lula, melhorou de forma significativa a vida da extrema pobreza. Inventaram o impeachment criminoso contra a Dilma para esse fim. Tirar a esperança devolver a fome. Esse ser do mal que hj está presidente, corta verba exatamente onde não pode. Vc ja ouviu uma notícia falando de falta de verba para pagar judiciário??Atraso de pagamento dos parlamentares por falta de verba? Tira esse ódio a esquerda meu caro. Foram os únicos a olhar o andar de baixo.

      Reply

  22. Maria Martins
    16/10/2019 @ 18:44

    Mais uma vez as pessoas fazendo análises baseadas na ideologia.
    Esses números são de 2017, um ano antes das eleições e, dois antes da posse do Bolsonaro e aí, as pessoas já estão atribuindo a ele a responsabilidade.
    Vamos ser menos ideológicos e maus lógicos. A pobreza não diminuiu nos governos do PT, ao contrário. Não vê quem não quer e a causa está numa outra questão que uma pessoa colocou.
    Pq ter tantos filhos se o governo distribue gratuitamente, camisinhas e pílulas? A resposta ainda está nos governos PT.
    A ignorância pois, qto mais ignorantes são as pessoas, mais fácil são de manipular. E, tb por ignorância, os pobres voltaram a ter mais filhos para ganhar mais bolsas, sem perceberem que, mais filhos são mais bocas para alimentar e, essa bolsa ridícula não é suficiente para garantir o mínimo que uma criança precisa daí, a pobreza aumentar mas, o povo continuava a votar neles, com medo de perder esse subsídio insuficiente mas, que funcionava como a cenoura à frente do burro para atraí-lo.
    Ignorância e pobreza sempre andaram juntas e, não interessava ao PT acabar com esse binómio e sim, usá-lo.

    Reply

  23. Paulo
    16/10/2019 @ 20:05

    30 trilhões de Pedras preciosas foram saqueadas, tiradas do Brasil para outros países, o Quartzo(anos atrás) eram vendido por 40 centavos de Dólares, depois o BRASIL comprava por 3, 4, 5 dólares, as empresas estrangeiras constroem empresas no BRASIL, enriquecem, ficam milionárias, e as nossas crianças no Brasil morrendo de fome, uma verdadeira carnificina, já pensou se nossas Riquezas(Amazônia a maior fonte biológica do mundo)virasse a página e investisem na gente?

    Reply

  24. Sonia Marton
    03/11/2019 @ 20:40

    Como se faz para adotar uma criança?

    Reply

  25. Claudete Magalhães de Lima
    08/11/2019 @ 13:56

    Já vivi em barraco, e recebia bolsa família!
    Onde eu achava um sofá velho ou qualquer outro objeto levava pro barraco e refomava, meu barraco era lindo por dentro e por fora! Nunca gastei com vícios. Não pagava luz nem água, só comprava comida.
    Eu vi muitas pessoas nessa mesma condição desses barracos esfarrapados! Eram viciados! E realmente os filhos sofriam! Hoje tenho minha cada, mais já lutei muito! Miséria não é eterna pra quem luta na vida. Eu nunca gostei de ajudas ou doações, apesar de na época precisar. Mantinha uma vida organizada e tinha projetos. Algumas pessoas que conheci a 20 anos atrás estão da mesma forma! Se acomodaram, e o maior de todos os vícios é deitar e esperar que outros façam o nosso trabalho. Beijos a todos e tirem as palavras negativas de seus pensamentos, se não podem ajudar não critique. Criticar é sinal de soberba e miséria humana. Shalom!

    Reply

  26. Carlos Alberto de Oliveira Silva Oliveira
    09/11/2019 @ 23:33

    A prova disso é a falta de um plano de ação, de combate a fome e a miséria em nosso país , Onde todos os governantes, Presidente, Governos Estaduais e Municipais não dão a mínima atenção aos mais carentes.E também a falta de educação dessas pessoas, que além de não terem emprego, colocam essas crianças no mundo para viverem na miséria. É uma pena mais é a pura verdade, Carlos Alberto de Oliveira,de Fortaleza, Ceará.

    Reply

  27. Ignoradas e invisíveis: 42,3% das crianças brasileiras vivem na pobreza
    12/11/2019 @ 17:50

    […] Muitas dessas crianças em situação de pobreza dependem das escolas que frequentam para se alimentarem. E o período de férias, que parece tão bom para outras crianças, pode ser aterrorizante para ela…. […]

    Reply

  28. Marinaldo Waitman
    15/12/2019 @ 16:16

    O mais importante é que a familicia que está em Brasília, gastou 14,5 milhões no cartão corporativo e, neste fim de ano vai gastar 24 milhões em festas, para eles não há fome ou pobreza.

    Reply

  29. Lucimara
    19/12/2019 @ 11:39

    Porque os vereadores nao doa alimentos para essas familias… meu Deus quanto egoismo..

    Reply

  30. Nilton César Freitas
    19/12/2019 @ 22:06

    Essa situação simplesmente reflete os anos de descaso dos nossos governantes com a classe mais pobre. O Brasil, há décadas, vem investindo alto em certas frentes culturais e menos em ações humanitárias de urgência. Tamanha incoerência política e de políticas públicas. Até quando vamos ter que aguentar tanta falta de amor com os que tem menos ou nada nesse país?

    Reply

  31. José Luiz Pagnossim
    20/12/2019 @ 07:01

    Não sou contra a alimentação aos seus alunos, promovidas pela escola. No entanto, cortando as verbas escolares a cada ano, TRANSFORMARAM A ESCOLA, DE CENTROS DO SABER PARA GRANDES RESTAURANTES POPULARES.

    Reply

  32. Quézia
    20/12/2019 @ 09:16

    Abram as escolas coloquem esportes aulas e as alimente durante as férias ? essa ordem pode vir do governo

    Reply

  33. Adriana
    20/12/2019 @ 14:41

    Que tal começar a fazer laqueadura, tem gente q espera anos e não consegue. Não pode esperar só da escola.

    Reply

  34. Bia
    20/12/2019 @ 15:02

    Em áreas de pobreza e carência as escolas sempre tem professores trabalhando nas “colônias de férias”… cada escola cadastra, basta os pais levarem seus filhos e terão escola e comida nas férias…aqui no Sul do Brasil pelo menos funciona assim, j trabalhei nestas épocas …

    Reply

    • Margareth
      22/12/2019 @ 07:04

      Meu Deus, que triste !! Agora que fca mais claro para mim, enquanto educadora da,rede pública quando alguns alunos dizem mesmo que brincando, mas falando sério, que só vão à escola para comer !!??

      Reply

  35. Rosangela
    21/12/2019 @ 19:25

    É só trocar o bolsa família em dinheiro para vale alimentação, esse bolsa familia em dinheiro só financia os drogados e alcoólatras, aí pode ser que entre comida nas casas, e também fazer o controle de natalidade, pois esse monte de crianças vem ao mundo para cada vez mais aumentar o valor do bolsa família e ficam passando fome e necessidade….

    Reply

    • Anilton Moccio
      24/12/2019 @ 15:27

      Vale alimentação também e a mesma coisa, tem muitos estabelecimentos que trocam por cachaça.

      Reply

  36. Clau
    22/12/2019 @ 06:32

    Seria bom se conseguissemos fazer algo por nós e parassemos de discutir sobre esses governos ( que ninguém resolveu isso). Gente passando fome, violência aumentando, educação escassa. Os partidos tem ou tiveram suas oportunidade, mas continuamos em situaçao dificil. Não temos sabido votar.

    Reply

  37. Margareth
    22/12/2019 @ 07:06

    Meu Deus, que triste !! Agora que fca mais claro para mim, enquanto educadora da rede pública , quando alguns alunos dizem mesmo que brincando, mas falando sério, que só vão à escola para comer !!??

    Reply

  38. Severino Ferreira Da Silva
    22/12/2019 @ 12:18

    É MUITO TRISTE LER REPORTAGENS IGUAIS A ESSA. SOU TRABALHADOR AUTÔNOMO, MAS MESMO COM O POUCO MIM SINTO BEM EM PODER DIVIDIR O POUCO COM QUEM NÃO TEM. ALGUMAS PESSOAS MIM CHAMA DE BOBO. MAS EU SEI BEM O QUE ESSAS CRIANÇAS E SEUS PAIS SOFREM, POIS FUI UMA DELAS, VÁRIAS VEZES IA PRA ESCOLA SÓ COM UMA BOLACHA OU CAFÉ COM FARINHA. NÃO PEÇO NADA A DEUS EM TROCA, ATÉ PORQUE É UMA OBRIGAÇÃO MINHA AJUDAR E PORQUE SEI O QUE É VÊ UNS TER UM LANCHE E FICAR SÓ OLHANDO. ESSES POLÍTICOS LADRÕES DESEJO QUE TODOS ELES FOSSEM EXECUTADOS EM UM PAREDÃO DE FUZILAMENTO EM PRA PÚBLICA E AINDA EU FAZIA QUESTÃO DE SER O CARRASCO.

    Reply

  39. Geraldo Cristino de Assunção
    22/12/2019 @ 17:23

    O problema é muito dinheiro em poucas mãos e muitas mãos sem dinheiro. O que acaba com a pobreza é distribuição de riqueza em primeiríssimo lugar!

    Reply

  40. Cintia
    22/12/2019 @ 21:49

    Tenho 43 anos passei minha infância adolescência e juventude a ouvir notícias de fome e pobreza extrema no Brasil ,nao querendo defender lula nem Dilma nem seja lá quem for ,mas agora vêem dizer que a culpa e do lula ,todos que lá passaram décadas antes e lá estão são culpados ,o político brasileiro só vê a si próprio e os que convém nenhum deles pensam nesses inocentes que nao pediram pra virem a este mundo viver uma vida miserável na qual muitos deles se tornam delinquentes para sua sobrevivência!! Muito triste ,?????

    Reply

  41. Alex Maicá
    23/12/2019 @ 02:05

    Esse é um problema que temos em nosso país á décadas e vai seguir ainda por algum tempo infelizmente esse abismo entre classes sociais e diferença de distribuição de renda,esperamos confiantes que acabe isso más pobreza e fome existe em muitos países desenvolvidos e sempre existirá infelizmente.

    Reply

  42. Fernanda
    23/12/2019 @ 13:31

    É só o departamento de Assistência Social trabalhar. É fácil botar toda a culpa na escola. Mazela social é responsabilidade do Serviço Social. Escola é lugar de aprender. Aprender, entre outras coisas, pra não passar fome no futuro…

    Reply

  43. nelson aida
    23/12/2019 @ 19:17

    Se houvesse distribuição equânime e justa, nada disso estaria sendo debatido, mas enquanto uma classe, a mais desacreditada, recebe por dia mais que o salário do trabalhador comum, isso sem contar “ajuda paletó”, jatinhos da FAB custeados pelo contribuinte, fora outras tantas mordomias que cansa só em enumerá-las, talvez um dia possamos nos orgulhar em dizer que amamos o país e suas instituições.Por enquanto, para mim pelo menos são todos um bando de corjas que nem merece perder tanto tempo com eles, só demonstrar nossa indignação.

    Reply

  44. Maria da Conceição Gonçalves dos santos
    24/12/2019 @ 05:24

    Ingenuidade do mundo é pensar que os politicos, em especial do Brasil preuocupam-se com o bem estar do povo!!! Eles vivem da fome e da miséria dos eleitores! Quanto mais famintos e miseráveis mais fácil para ser manipulado.

    Reply

  45. Pamela Pereira
    24/12/2019 @ 12:28

    Olá, eu gostaria muito de saber como consigo o contato das pessoas que participaram desta reportagem. Temos um grupo de amigos que fazemos movimentos voluntários e conseguimos ajudar e patrocínios de muitas pessoas graças A Deus.
    Gostaríamos de contribuir de alguma forma, criar repercussão, quem sabe até fazer alguma diferença na vida dessas crianças.

    Reply

  46. Renato Sanches
    24/12/2019 @ 16:50

    É muito fácil ensinar para alunos com barriga cheia.
    Quero ver ensinar para alunos com barriga vazia.
    Só podemos mudar o ensino no Brasil
    Quando inverter essa situação
    Professor Renato Sanches

    Reply

  47. Andréa Luciana
    26/12/2019 @ 22:01

    Ei amores. Que tal levantar agora e chamar o vizinho para começar a resolver? Esperar sentado na cadeira, falando mal.do PT ou do Bolsonaro não muda nada. Vamos lá, uma hora de voluntariado por semana, seja qual for o trabalho, certo que muda o mundo, começa aí do lado mesmo. #boraservoluntariosemreclamar

    Reply

    • Dani
      03/01/2020 @ 18:26

      O pior que a tendência é piorar, já que Bolsonaro não liga pra pobre

      Reply

    • Dani
      03/01/2020 @ 18:28

      Sem dinheiro? . Nossos governos têm esse poder em mãos e não fazem

      Reply

  48. JOSE MANUEL AFONSO CAVACO
    08/01/2020 @ 20:39

    Olhem para a China o que teve que fazer com as natalidade
    Onde a taxa era enorme

    Reply

  49. Bruna
    19/01/2020 @ 16:15

    Temos um grupo aqui onde moro que ajudamos creches, orfanatos etc. Mesmo com toda ajuda, tem muita gente que ainda precisa

    Reply

  50. Eduardo kraucs
    24/01/2020 @ 13:45

    Na verdade no nosso país o que impera e a hipocrisia.meninas que engravidam na adolescência 1 2 3 vezes ,não pode fazer a laqueadura ,crianças aparti de 14anos não podem trabalhar .e por aí vai e tanta coisa errada que não tem jeito isso e um país que não vai pra frente por causa do hipócritas .Mais ações menos hipocrisia.

    Reply

  51. Suerio
    19/02/2020 @ 13:03

    Lula temer, Bolsonaro nada pode fazer, a não ser começar a agir, e esquecer do passado, fico indignado é com tanta iguinoracia do povo que é enganado em cada eleição, que tem esperança, nesse sistema podre, enquanto nós estivermos calados diante desse sistema a coisa só irá ficar pior, pois não tem presidente que consiga governar esse país com tantos ladrões, com tantas mordomias, pois é um saco sem fundo, esse sistema político, o imposto chega mais com tantos lobos para devoralos

    Reply

  52. Ailton Marques
    21/02/2020 @ 12:23

    Todo mundo critica, reclama, comenta e sugere… Enquanto isso, crianças passam fome.

    Reply

  53. Sem aula, crianças que têm alimentação só na escola podem passar fome
    18/03/2020 @ 15:40

    […] o problema é que muitas crianças só têm alimentação na escola, passando fome nas férias. E é o que provavelmente ocorrerá também durante a suspensão das aulas, por conta do […]

    Reply

  54. João Gabriel
    26/05/2020 @ 12:14

    qual é o nome do fotografo que fez a imagem

    Reply

    • Redação
      27/05/2020 @ 11:55

      Olá, João Gabriel. Não sabemos qual foi o fotógrafo que fez a imagem. Só sabemos que é da OMS.
      Um abraço.

      Reply

  55. Emahin
    30/11/2020 @ 19:53

    Os governos petistas tiraram milhões da pobreza, mas foram milhões de reais que eles tiraram dos pobres.
    Até onde vai essa critica ao governo atual que mesmo estando com pés e mãos amarrados por essa esquerda maldita, já fez e está fazendo muita coisa boa para esse pais, coisa que essa esquerda não fez, alias, não fizeram nada, só roubaram, roubaram e roubaram. a educação esses esquerdopatas destruíram e só criaram essas ideologias que estão destruindo as crianças e as famílias. Por mais que o Presidente Bolsonaro queira intervir na educação, mas é quase impossível, pois a educação está nas mãos dessa esquerda, que tanto mal tem feito para o Brasil. Será que só assistem a Globo lixo, que só traz mentiras. Gente, vamos se informar e lutar para um Brasil melhor e só assim podemos diminuir essa pobreza, e para isso tem que acabar com quem destruiu o nosso pais, roubando até a merenda escolar, que foi esse Lula com sua quadrilha petista.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *