Campanha de incentivo à leitura disponibilizará 3,6 milhões de livros
Iniciativa também distribuirá livros acessíveis para crianças com deficiência
Por Caio Lencioni
A campanha ‘Leia para uma Criança’, do Itaú Social e do Itaú Unibanco, disponibilizará gratuitamente 1,8 milhão de kits com os livros ‘Quero Colo!’, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, e ‘Pedro vira porco-espinho’, de Janaina Tokitaka. Ao todo, serão 3,6 milhões de livros.
A obra ‘Quero Colo!’ valoriza a proximidade e o afeto, mostrando como os bebês são carregados pelos adultos nas mais diferentes culturas, até mesmo no mundo animal. Já ‘Pedro vira porco-espinho’ mostra as transformações que podem acontecer com as crianças quando as coisas não saem como o esperado.
Interessados devem solicitar os livros pelo site do Itaú (não é necessário ser correntista do banco). Após a realização do cadastro, o material será enviado por correio para o endereço indicado.
Além disso, também serão disponibilizados 2 mil livros em braile e letra expandida, para crianças cegas ou com baixa visão, e dois mil exemplares acessíveis para leitores com outras deficiências.
Rozinete de Souza Possidonio
09/10/2019 @ 11:28
Sou professora da Rede Municipal de Macaé. Tenho um projeto chamado : Leitura em família. Gostasria muito de agraciar alguns titulos que tenho com a campanha do Itaú: Leia para uma criança. Na verdade a maioria de meus alunos já lêem e gostam muito.