Campanha incentiva doação de cabelo a pacientes de câncer
A Unimed fecha 2014 comemorando a realização da campanha “Mudar o visual e ajudar a quem precisa”, que incentivou o corte e a doação de cabelos para produção de perucas destinadas a pacientes que estão fazendo quimioterapia.
A iniciativa englobou uma série de ações espalhadas por todo o país. Em diversas capitais, funcionários das 352 cooperativas Unimed foram voluntários em ações como a doação de mechas de seus cabelos e distribuição de materiais informativos à população das comunidades onde estão inseridas. Sempre com o objetivo de chamar a atenção das pessoas e criar maior conscientização sobre essa causa.
Para ampliar a visibilidade da campanha, times de futebol patrocinados pela Unimed estenderam a ação durante jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol, como aconteceu no jogo entre Avaí e Vasco, realizado em novembro, na cidade de Florianópolis. Na ocasião, foram os jogadores “avaianos” que entraram em campo com uma touca que os deixava “carecas”, para lembrar dos pacientes que passam pelo tratamento do câncer e apoiar a iniciativa de doação de cabelo.
“A luta contra o câncer é algo que deve mobilizar toda a sociedade. Um simples gesto, como a doação de cabelo, é algo que pode ajudar imensamente um paciente que está se tratando, pois impactará diretamente na recuperação da autoestima”, comenta Edevard J. de Araujo, diretor de Marketing e Desenvolvimento da Unimed do Brasil.
E a campanha continua. Os interessados em realizar doações e obter mais informações sobre as instituições parceiras podem fazê-lo pelo site: www.doeseucabelo.com.br.