Campanha da OSC Vocação busca qualificar jovens de baixa renda
Campanha promovida pela OSC Vocação pretende captar fundos para que jovens periféricos de todo o Brasil possam ter acesso a cursos de áreas como Marketing Digital, Design Thinking e Inteligência Artificial
Por: Mariana Lima
A OSC Vocação lançou a campanha ‘Abrindo Portas Para o Futuro’ para arrecadar recursos que garantam a formação profissional de jovens de baixa renda por meio da plataforma Vocação LIT, uma parceria da OSC com o LIT, tecnologia educacional da Saint Paul Escola de Negócios.
O objetivo da campanha é conseguir, por meio de doações de empresas e pessoas físicas, arrecadar R$ 250 mil para garantir o acesso gratuito de 2 mil jovens em situação de vulnerabilidade aos cursos da plataforma, que estão com as inscrições abertas.
A organização também disponibilizou o acesso à plataforma para jovens que fazem parte de programas da entidade e que já iniciaram os cursos online. A meta é levar cursos que atendam às novas demandas do mundo do trabalho contemporâneo, como Marketing Digital, Design Thinking, Data Science, Inteligência Artificial e Negócios Digitais.
Os interessados podem realizar doações, com valores a partir de R$ 10, de forma pontual ou recorrente. Doando R$ 36, um jovem tem acesso aos cursos da plataforma durante um mês (até 40 horas). Ao doar R$ 108, um jovem terá acesso aos cursos da plataforma por três meses (até 160 horas).
Para colaborar com a campanha, clique aqui.