Campanha quer chamar atenção da pobreza que não é notícia
ONG internacional cria campanha que tem o objetivo de dar visibilidade à realidade brasileira que não é notícia
A TETO Brasil lança a Campanha “O problema não é o que vira notícia, mas o que deixa de ser”. A Campanha foi realizada em parceria com a agência Leo Burnett contando com a participação do fotógrafo Gustavo Lacerda, que fotografou moradores que vivem em condições de pobreza na comunidade Malvinas (Guarulhos/SP), segurando cartazes contendo manchetes de notícias a respeito do cotidiano de famosos que costumam ser publicadas pela imprensa.
Nos dias 22, 23 e 24 de maio, mais de 5 mil jovens voluntários estarão nas ruas das cidades de São Paulo, Campinas (SP), ABC (SP), Rio de Janeiro, Curitiba (PR) e Salvador (BA), denunciando a realidade em que vivem 16 milhões de brasileiros e arrecadando recursos para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos nas comunidades.
“A pobreza e a desigualdade social são problemas evidentes da nossa sociedade. Ainda assim, poucas vezes são pauta de notícias, poucas vezes surgem nas conversas cotidianas. Queremos que a pobreza se torne pauta da nossa própria realidade e que toda a sociedade se sinta parte da solução. É impossível ficar indiferente”, afirma Carolina Mattar, Diretora Executiva do TETO – Brasil.
Mais informações sobre a campanha acesse: http://bit.ly/1HtrDHI