9 Comments

  1. Herbert carvalho pires
    16/06/2019 @ 07:11

    O problema do Brasil e a nossa classe política que eles quando se elegem pode ser qualquer um só pensam em causa própria a preocupação é se da bem vou da um ex. Eu sou de Manaus nos temos uma família toda ela é envolvida na política eles são de um múninício aqui próximo nunca fizeram nada pelo mesmo e já estão na política a mais de 30 anos todo ano de eleição um esta em Brasília O outro aqui em Manaus um e deputado federal outro e estadual nunca deixaram de ser eleger toda família está milionária a educação nesse municipio e péssima como as demais áreas e pó isso que a nossa classe política não que ver o povo brasileiro, ALFABETIZADO .

    Reply

  2. Stanislau Rodrigues
    16/06/2019 @ 17:05

    O presidente não contou verbas para a educação e sim contingenciamento!

    Reply

    • NÁDIA
      14/09/2019 @ 21:38

      Boa noite!

      A questão é que o Canadá tem uma cultura diferente da nossa. No Canadá os professores recebem um salário exelente, tem investimento na formação continuada pago pelo governo e incluído na carga horária dos professores , os mesmos têm poucas turmas e são respeitados pelos estudantes e os pais. As melhores
      escolas são as pública e se o estudante repeti de série os pais têm que matricular seu filho no Colégio particular, que não tem a mesma qualidade do ensino público. Lógico que tem o imposto de 30% ,mas o imposto é devolvido a população com saúde, educação, qualidade de vida e o custo de vida é baixo. Além disso, as pessoas em vulnerabilidade social são assistida pelo governo e recebe um salário mínimo. Ou seja, eles não necessidades de pedir esmolas, mesmo assim, alguns pedem com uma diferença. Eles te pedem em dois ou três idiomas. Caso você não de eles te pedem desculpas também em dois ou três idiomas. A questão do Canadá é o bem estar social. Isto é política de qualidade voltada para o cidadão. Falo isso com conhecimento de causa meu filho mora em Montreal a 8 anos e já fui ao Canadá e tiver a oportunidade de conhecer a cultura deles.
      Em contrapartida, no Brasil os professores recebem os piores salário em comparação os outros profissionais com a mesma formação universitária. No Rio de Janeiro os professores da rede estadual não recebem aumento salarial e nem a reposição da inflação desde 2014. Resultado disso o professor tem uma carga horária de trabalho absurda , pois para pagas suas contas tem que trabalhar em várias escolas. Não há formação continuada pois com salários baixos os professores não têm condições de pagar a formação, além disso, eles não têm tempo para fazer os cursos por causa da carga horária de trabalho. Sem falar que os estudantes e a maioria dos pais não respeitam os professores, os pais são ausentes na comunidade escolar. A lista dos problemas é grave e interminável . Como dizia Darcy Ribeiro “A crise da educação no Brasil não é uma crise; é um projeto ”
      Grifos meus a crise da educação é um projeto político.
      Infelizmente no momento está acontecendo o desmonte da educação brasileira em todos os níveis. Isso acontece por que não temos política nós vivemos em um país que têm politicagem ,ou seja, políticos oportunistas corruptos.

      Reply

  3. Rosa
    17/06/2019 @ 16:39

    Com as ações do (des) governo atual a situação vai piorar. E quem concorda vai sofrer junto as consequências de um país sem inveatimebto em educação. A violência vai aumentar.

    Reply

    • Fernanda Alves
      22/02/2021 @ 09:03

      aqui grande parte dos professores tem ótima formação mas não temos nenhuma recompensa por isso. Uma tristeza. Eu mesma faço doutorado, tenho vários cursos, pós-graduação lato senso e meu salário só desvaloriza pq não temos aumento real nem pra acompanhar as perdas inflacionárias. Tudo muito difícil.

      Reply

  4. @ mês.luli
    15/07/2019 @ 10:58

    Eu não sei que professor ganha isso no Canadá. Pois é só olhar os anúncios de emprego no banco de emprego. Acho que querem tanto colocar o Canadá pra cima e colocar o Brasil pra baixo que omitem verdades. Existe imposto de 30% em cima desse salário e existe o custo de vida.

    Reply

  5. Silvano Da Silva Pereira
    18/07/2019 @ 21:43

    Eu tenho famia se eu tiver oportunidade de ir para um país desse com certeza a minha vida mudava porque trabalho com construção civil e no país que nos nascemos nao temos oportunidade de trazer um conforto para nossa família

    Reply

  6. Número de pessoas na miséria no Brasil supera população inteira do Canadá
    09/02/2021 @ 16:32

    […] milhões de pessoas vivem na extrema pobreza no Brasil. O número supera a população inteira do Canadá, que é de 38 milhões de […]

    Reply

  7. Horror: restos mortais de 215 crianças são encontrados em antigo internato
    31/05/2021 @ 16:58

    […] restos mortais de 215 crianças foram encontrados enterrados no local de um antigo internato no Canadá, construído há mais de um século para integrar os indígenas à sociedade, de acordo com uma […]

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *