Edição 2020 do ‘Dia de Doar’ será realizada em 1º de dezembro
O ‘Dia de Doar’ é a versão brasileira de uma campanha global que tem como principal objetivo promover a cultura de doação. Ações relacionadas à edição deste ano já começaram
Por: Mariana Lima
Versão brasileira de uma iniciativa global, o ‘Dia de Doar’ é um dos principais movimentos de promoção da cultura de doação no país.
A campanha é realizada pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, partindo da doação como instrumento para fortalecer a democracia.
Este ano, as ações começaram ainda em maio, com o Dia de Doar Agora, uma edição especial para celebrar as boas ações que ocorreram e ainda estão acontecendo ao redor do mundo em reposta aos impactos da Covid-19.
A edição oficial deste ano será realizada em 1º de dezembro, e já começaram as etapas de divulgação para ampliar ainda mais o engajamento.
Em 2020, a campanha buscará promover as campanhas comunitárias, o engajamento local para incentivar a doação dentro da própria comunidade, e as campanhas temáticas, como a do Dia de Doar Kids.
Para alcançar esse objetivo, a equipe do Dia de Doar lançou agora em agosto o Starling Collective, um fundo global de apoio a ações de generosidade.
Com inscrições abertas até o dia 31 de agosto, o Starling Collective funciona como uma oportunidade global para financiar atividades e ideias para desenvolver em comunidades. As propostas podem ser enviadas em português.
Anualmente, a organização do Dia de Doar disponibiliza a marca, os vídeos, o jingle, os cartazes e demais itens de divulgação para quem quiser participar da campanha e criar a sua própria iniciativa.
Inspirado no #GivingTuesday (terça-feira de doação, em tradução livre), o Dia de Doar começou no Brasil em 2013. No ano seguinte, entrou para o movimento global.
Para saber mais, acesse o site oficial da iniciativa: diadedoar.org.br.
Fundo apoia ações de generosidade, empatia, equidade e justiça
27/08/2020 @ 12:59
[…] iniciativa faz parte da campanha global #GivingTuesday, cuja versão brasileira se chama Dia de Doar. No país, a campanha é realizada pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de […]