Fundo Baobá para Equidade Racial lança edital para combater coronavírus

Compartilhar

Iniciativa irá beneficiar projetos e organizações que lutam pela equidade racial e auxiliam no combate ao coronavírus em comunidades carentes do Brasil. Aporte financeiro será de R$ 2,5 mil por projeto

Por: Isabela Alves

O Fundo Baobá para Equidade Racial está lançando um edital para apoiar projetos e organizações que lutam pela equidade racial e auxiliam no combate ao coronavírus em comunidades carentes do Brasil.

A instituição acredita que os negros estão mais expostos ao risco de contaminação pelo novo coronavírus, pois possuem os maiores índices de hipertensão e diabetes, e a informação não chega da mesma forma para essa população. 

O edital selecionará propostas relacionadas à prevenção do coronavírus em comunidades periféricas e outros territórios de vulnerabilidade, a prevenção entre pessoas em situação de rua, populações privadas de liberdade,  jovens que cumprem medidas socioeducativas e idosos, e residentes em áreas remotas de todas as regiões do país (como comunidades quilombolas, ribeirinhas, indígenas, ciganas, de migrantes, refugiados e outras comunidades tradicionais).

O aporte financeiro será de R$ 2,5 mil por projeto e as solicitações serão avaliadas em sete dias úteis. 

Para preencher o formulário como organização, clique aqui. Para preencher como indivíduo, clique aqui. 

Fonte: Fundo Baobá Para Equidade Racial


Compartilhar