Grupo Reserva realiza campanha de doação de alimentos
Ação da marca doa cinco pratos de comida a cada peça de roupa vendida em suas lojas físicas e e-commerce
A Reserva está realizando a campanha 1P5P, que doa 5 pratos de comida a cada peça vendida nas lojas e no site da marca. Em um ano de realização e com a ajuda da Associação Civil Banco de Alimentos, a ação distribuiu mais 8,5 milhões de pratos de alimentos para quem passa fome no país.
A ideia da campanha surgiu quando Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva, foi à cidade de Pentecoste, no Ceará, dar uma palestra para uma turma da Adel, organização que promove o desenvolvimento sustentável em comunidades do Nordeste. Ele perguntou a um jovem da região o que seria importante que a marca priorizasse nos trabalhos sociais e ouviu como resposta o seguinte: “Você consegue estudar quando está com fome? Consegue trabalhar quando está com fome? Pois é, o maior problema do Brasil é a fome”, disse Cícero Neto.
Desde então, a Reserva começou a analisar de qual forma conseguiria ajudar a minimizar os efeitos da fome por meio de instituições que pudessem viabilizar esse desejo. Foi então que encontraram o Banco de Alimentos, que faz a captação de alimentos em perfeito estado – e que seriam descartados – em mercados, hortifrútis, indústrias, cinturões verdes e outros produtores/distribuidores e entregam para as instituições parceiras. Estas preparam os alimentos doados e servem para pessoas em situação de vulnerabilidade.
“Entendemos um problema claro no que diz respeito à fome no país: produzimos mais alimento do que o necessário para resolver o problema da fome, mas, no entanto, um em cada quatro brasileiros ainda não possui o que comer. Queremos continuar fazendo a nossa parte através do estímulo à essa logística de entrega, bem como por meio da conscientização de nossos consumidores”, finaliza Meisler.
A cada dois meses, a empresa disponibiliza no site um relatório de auditoria da ação.