L’Oréal abre inscrições para programa de inovação e sustentabilidade
Iniciativa é destinada a universitários e busca viabilizar projetos que foquem na redução de plástico no mundo da beleza
Por: Mariana Lima
As inscrições para a 28ª edição do Brandstorm, programa global de incentivo à inovação para universitários, estão abertas até o dia 13 de abril.
O programa é desenvolvido pela empresa multinacional de cosméticos L’Oréal, que todos os anos lança um desafio no qual estudantes são convidados a desenvolverem suas soluções.
A edição de 2020 tem como tema a sustentabilidade e o futuro do planeta, com a proposta de reduzir ou eliminar o plástico na indústria da beleza.
O programa é aberto para estudantes de qualquer curso, desde que estejam matriculados em uma universidade e formem grupos de três integrantes.
No total, seis grupos brasileiros serão selecionados para apresentarem seus projetos na sede da L’Oréal, no dia 14 de maio, no Rio de Janeiro. Deste encontro será selecionado o trio finalista, que representará o país na França, na etapa final, em 23 de junho.
As equipes brasileiras que forem finalistas receberão mentoria dos especialistas da L’Oréal para que possam se preparar melhor na defesa de seus negócios para os principais executivos e investidores da companhia.
A equipe vencedora da etapa internacional poderá desenvolver sua ideia durante três meses em uma imersão 360º na Station F, o maior campus de startups do mundo, localizado em Paris, França.
O grupo também participará da cúpula One Young World, um fórum global para jovens líderes que oferece uma plataforma exclusiva de interação com outros jovens de diversas localidades e setores para compartilharem ideias e desenvolverem soluções ligadas a questões globais urgentes.
Os interessados devem enviar uma apresentação de três slides e um vídeo de três minutos sobre o projeto. Toda o material produzido para a inscrição deve estar em inglês.
Para se inscrever, clique aqui.