Menina funda negócio, vira CEO de sucesso e hoje doa parte dos lucros
As limonadas de Mikaila Ulmer estão em mais de 500 lojas dos Estados Unidos
Por: Isabela Alves
Aos 4 anos de idade, Mikaila Ulmer fundou um negócio de limonada. Com a ajuda dos pais, a menina instalou uma mesinha em frente à casa onde morava e começou a vender a bebida. A receita foi criada na década de 1940 por sua bisavó.
A limonada leva mel e, nessa mesma época, Mikaila foi picada duas vezes por abelhas em duas semanas. Os pais disseram que ela deveria pesquisar melhor para entender as abelhas e o papel essencial que elas desempenham na polinização e no ecossistema. Mais tarde, isso inspirou a menina a doar 10% dos lucros da empresa para organizações que protegem abelhas.
Em pouco tempo, Mikaila começou a vender sua limonada para uma pizzaria local. Na medida em que o negócio foi crescendo, surgiu a necessidade de se criar um logotipo, fábrica e lojas para expandir as vendas. Os pais foram fundamentais para o sucesso, já que a mãe da menina tem formação em marketing e vendas, e seu pai em administração de negócios.
Em 2015, quando Mikaila tinha nove anos, sua empresa assinou contrato com a rede de supermercados Whole Foods. No mesmo ano, a menina participou do programa Shark Tank, que possibilitou que grandes empreendedores conhecessem a sua iniciativa.
A apresentação foi tão boa que convenceu Daymond John, chefe da loja de roupas Fubu, que investiu US$ 60 mil (cerca de R$ 227 mil) no seu negócio. Dois anos depois, um consórcio de jogadores de futebol americano investiu US$ 800 mil (pouco mais de R$ 3 milhões). Geoffrey Soares, dono da Summit Beverage Group, começou a engarrafar a limonada em 2016.
Com o sucesso do negócio, Mikaila já ganhou prêmios para jovens empreendedores negros e, em 2015, o então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a chamou para conhecer a Casa Branca.
Aos 13 anos, a fundadora da empresa Me & The Bees já é uma CEO de sucesso com mais de 500 lojas nos Estados Unidos.
Fonte: BBC