46 Comments

  1. Avatar Clóvis Deboer
    22/05/2019 @ 14:50

    Gostaria de ser um novo voluntário nessa pesquisa lesão medular t12 t11 completa 2 anos

    Reply

    • Avatar Laura Aparecida Rodrigues
      01/06/2019 @ 10:20

      Olá tem sou Paraplégico gostaria de poder ter essa experiência tenho Para paresia Espastica Tropical ah mais de trinta anos .

      Reply

  2. Avatar Clovis Deboer
    22/05/2019 @ 15:00

    Gostaria de participar da pesquisa, tenho paraplegia , t11, t12. Traumatismo raquimedular.

    Reply

  3. Avatar Carlos a fantusco
    22/05/2019 @ 16:11

    Tb gostaria dw ser voluntário de uma prsquisa dessas, minha lesao e incompleta em T6 ate S1

    Reply

  4. Avatar Lukas Rigmor Mathias Nunes do vale
    22/05/2019 @ 23:04

    Meu filho , Lukas Rigmor foi baleado no dia 19 de dezembro de 2018 . Por bala perdida, ele fez agora no dia 15 de maio 17 anos.
    Ficou paraplégico, afetou a T 12.
    Nunca vamos perder as esperanças .
    Peço a Deus todos os dias a recuperação completa. Peço a Deus e a vcs para ele poder ser voluntário .Enquanto eu tiver vida Nao vou desistir

    Reply

  5. Avatar Arck Vasconcelos
    24/05/2019 @ 18:21

    Em 2009 sofri um acidente de carro tive lesão completa..t7 e t8
    Tenho 35 anos e gostaria de participar de uma experiência como essa.

    Reply

    • Avatar Tiago
      16/01/2020 @ 20:50

      Deus não vai te ajudar não, porque não existe, tomara que a ciência ajude a você e seu filho, se ao invés de termos tantas cabeças rezando tivéssemos o mesmo tanto pensando em resolver os problemas, os solucionaríamos bem mais rápido.

      Reply

      • Avatar Klein Monteiro
        25/01/2020 @ 08:52

        A questão não é parar de rezar e sim parar de perder tanto tempo com tv, smartphones… Todos devem se esforçar…

        Reply

  6. Avatar Magi Ritter Soares
    26/05/2019 @ 21:02

    Estou encantada que maravilha, estou fazendo curso na área da neurociência na área da educação, sobre aprendizagem gostaria de me aprofundar.

    Reply

  7. Avatar Vitor Roberto Fleck
    27/05/2019 @ 03:22

    Também gostaria de ser voluntário, sou eme-plegico, sofri traumatismo cranio- encefálico grave, tem jeito?

    Reply

  8. Avatar Larissa Rocha Da Silva
    31/05/2019 @ 03:58

    Eu dou paraplégica desde fevereiro de 2009,e tive inúmeros problemas por causa da paraplegia…só trombose (TVP)tive 5 vezes…ao todo já foram 16 cirurgias, e vcs não imagine qanto eu tenho sofrido ao longo desses 10…qeria tanto sentir minhas necessidades fisiológicas de novo ??sentir minhas partes íntimas ?vivo tendo infecções urinária,por causa da sonda,mesmo q eu não voltasse à andar…qeria pelo ao menos melhorar uns 30 à 50 %

    Reply

  9. Avatar Regiane Athayde
    31/05/2019 @ 17:04

    uhuuuuu! Maravilha de notícia!!!
    Parabéns prof. Nicolelis,grande conquista!!
    Sou voluntaria viu…

    Reply

  10. Avatar Lourdes Maria de Fátima Couto Souza
    31/05/2019 @ 18:34

    Meu Filho sofreu acidente e está paraplégico lesão medular T2 e T3 gostaria muito que ele fosse voluntário sei que hoje e TD muito caro mas não vou desistir.

    Reply

  11. "Balbúrdia": O cientista brasileiro Miguel Nicolelis liderou pesquisa que ajudou dois pacientes a caminharem de novo - xapuri.info
    31/05/2019 @ 22:50

    […] Por: Isabela Alves/observatorio3setor. […]

    Reply

  12. Avatar Laura Aparecida Rodrigues
    01/06/2019 @ 10:15

    Eu tbm gostaria 24 anos em uma cadeira de rodas , seria meu sonho a voltar caminhar.

    Reply

  13. Neurocientista brasileiro faz paraplégicos voltarem a caminhar – Brasdangola Blogue
    01/06/2019 @ 10:24

    […] Fonte: Neurocientista brasileiro faz paraplégicos voltarem a caminhar […]

    Reply

  14. Avatar Aparecida Evangelista Silva
    01/06/2019 @ 17:49

    Seria enternamemte grata se minha filha que tem 7 anos for volutaria deste progento ou outros também como amor minha princesa ela é paraplégica

    Reply

  15. Avatar Samuel Ricardo Volani
    02/06/2019 @ 14:42

    Gostaria de participar da experiencia , em 1996 sofri um acidente e tive um TCE, como sequela tenho espasticidade severa não falo e não ando foi preservada a cognição . Me chame por favor

    Reply

  16. Avatar Alberto
    02/06/2019 @ 17:34

    Fantástico! Que todas as pessoas necessitadas tenham acesso a essa tecnologia.

    Reply

  17. Avatar Meg
    02/06/2019 @ 20:48

    Creio que haverá uma revolução fantástica na área neurológica ? unida a causa Autonomia… MOBILIDADE .
    FORTÍSSIMA INTUIÇÃO de ENERGIAS compactuando para com que as forças se unam, e reúnam …
    Algo redirecionado muito forte UNIDO profissionais das Ciências… cada vez mais HUMANAS!
    Quem, nos anos 70, poderia imaginar computadores domésticos acessíveis?
    BELÍSSIMO casamento de AUTONOMIAS NEURAIS E MOBILIDADES ???

    Reply

  18. Avatar Wanessa Alves
    03/06/2019 @ 15:42

    Oi gostaria muito de ser voluntária! Tive mielite transversa e vai fazer 11 meses que estou sem os movimentos da cintura pra baixo.Minha lesão foi na t10 t11. Queria muito voltar a minha vida normal!

    Reply

  19. Avatar Wellington Honório Rincon
    03/06/2019 @ 17:12

    Gostaria de ser um voluntário na nova pesquisa sou tetapregico a 4 anos cervical 3-4-5 e atingiu 80% da medula espinhal

    Reply

  20. Avatar Lenir da silva ferreira
    04/06/2019 @ 23:11

    Meu Deus isso é tudo de bom, gostaria de ser voluntária tbm tenho 54 anos sofri um acidente. Em 2011..T3 ET4. Sofro muitas dores …

    Reply

  21. Avatar Mirko Antonio Silva
    14/06/2019 @ 20:13

    Sou cadeirante a 2 anos com lesão na T12 é L1, tambe6me ofereço para testes!

    Reply

  22. Avatar Larissa Rusch
    15/06/2019 @ 07:15

    Bom dia, meu pai sofreilu um acidente há quatro anos e desde então está paraplégico, nosso sonho e principalmente o dele é vol6ar a andar, ele trm 61 anos, gostaríamos de ser voluntários nesta pesquisa.

    Reply

  23. Avatar Lindomar
    15/06/2019 @ 11:47

    Tive um tumor medular que atrofiou a medula com a pressão fiquei paraplégico depois com a discompresao fiquei com paraparesia espástica gostaria de ter mais qualidade de vida

    Reply

  24. Avatar Fernanda Beza
    15/06/2019 @ 16:15

    Meu irmão tem 53 anos e há 16 anos sofreu acidente automobilístico e ficou tetraplégico ,lesão parcial medular C4 e C5 . Ele ficou super interessado em participar como voluntário desta pesquisa revolucionaria q poderá oferecer novas opções de tratamento . Desde já agradecemos!!

    Reply

  25. Avatar Carlos Eduardo de Almeida Menezes
    15/06/2019 @ 18:49

    Gostaria muito de ser voluntário dessa pesquisa!
    Sofri acidente de carro que atingiu a C4 e C6 há 5 anos, tenho 26, e sou tetraplégico incompleto! Estou na luta… fisio, hidro… academia… e tenho alguns movimentos graças a Deus, mas gostaria de poder melhorar mais… me livrar da sonda, espaticidades, e o principal… quero me movimentar mais… minhas mãos e pernas e finalmente andar!

    Reply

  26. Avatar Lilian Kyara Alves Diniz
    16/06/2019 @ 00:19

    Eu gostaria muito de ser voluntária nessas pesquisas,levei um tiro e o projétil da bala atingiu a T11 e a T12,ainda está na minha coluna e sofro terríveis dores!Me ajudem!…

    Reply

  27. Avatar Jefsom
    16/06/2019 @ 12:18

    Sou lesado medular, a 3 anos por conta de um mau geito na coluna que acabou quebrando o disco e encostou na medula desde então sou cadeirante . Minha lesão é incompleta no nível t7 t8. Gostaria muito de fazer parte da pesquisa. Tenho muitas dores neuropatica é isso acaba comigo.

    Reply

  28. Avatar Marli Moraes
    16/06/2019 @ 13:48

    Deve estar sendo testado em macacos do biotério dele…

    Reply

  29. Avatar Katia RR
    17/06/2019 @ 00:38

    Parabéns ao cientista! Orgulho de ser brasileira!

    Reply

  30. Avatar Renato
    17/06/2019 @ 03:08

    Pessoal, aqui é um site que meramente exibe o resultado de uma pesquisa, muito provavelmente o autor da pesquisa até desconhece a existência desse conteúdo.

    No site original, onde a pesquisa foi publicada, há um formulário de contato, que TALVEZ vá direto para o autor (nicolelis), não sei se ele recebe o conteúdo desse formulário e tampouco se irá responder, porém, acredito que haja mais chances de vcs conseguirem ser ouvidos.

    Segue o link:
    https://www.nature.com/articles/srep30383/email/correspondent/c1/new

    Reply

  31. Avatar Dalva Avelino
    22/07/2019 @ 12:08

    Como entrar em contato com esta equipe de neurocientistas?

    Reply

  32. Avatar Anna
    24/07/2019 @ 14:40

    Minha mãe está com aracnoidite, sem equilíbrio para andar sem andador. Aracnoidite sem causa e nenhum médico sabe como tratar. Me ajudem!!!

    Reply

  33. Avatar José Udijon Alves de Moura
    24/07/2019 @ 17:08

    Olá me chamo José Udijon tenho lesão medular T10 desde 20 de maio de 1999, gostaria de participar ser voluntario nessa experiencia desde já fico grato.

    Reply

  34. Avatar Josiane
    25/07/2019 @ 19:41

    Como ter acesso a esse maravilhoso projeto?

    Reply

  35. Avatar Ana Paula Duarte Soares
    26/07/2019 @ 21:12

    Quero ser voluntária para participar dessa pesquisa. Sofri um acidente de moto a 3 anos estou cadeirante. Lesão medular T4 diz ser completa. Tenho muitas dores neuropáticas que me impedem de trabalhar.

    Reply

    • Avatar Ana Paula Duarte Soares
      02/01/2020 @ 00:12

      Parabéns, Professor!
      Quero muito de fazer parte dessa pesquisa lesão medular T4 completa, desde fevereiro de 2016.

      Reply

  36. Avatar Patrícia cardoso
    29/07/2019 @ 21:17

    Nossa que bacana,que alegria com essa notícia,quanta esperança no coração de muita gente.

    Reply

    • Avatar Leandro de Jesus G. Munhoz
      13/01/2020 @ 19:56

      Me inscrevo para participar desta pesquisa. Tenho 2 lesões na medula, 1 uma na cervical e outra na lombar, causado por uma bactéria. Virei cadeirante, tenho paraparesia.

      Reply

  37. Avatar adriane souza batista
    19/11/2019 @ 20:22

    Quero muito participar da pesquisa ou seja o meu sonho. Sou tetraplégica nível C3 C4 devido acidente automobilístico. Com essa pesquisa que eu possa mexer pelo menos os braços.

    Reply

  38. Avatar luciana Domingos
    14/12/2019 @ 20:46

    Fantástico!!!!! clap clap clap

    Reply

  39. Avatar Luciana Ramos Amaral
    12/01/2020 @ 10:06

    Meu marido esta cadeirante desde 2013 quando foi atropelado por um motorista bêbado, estamos tentando reabilitação na Lucy Montoro, mas e muito pouco e devagar, gostaria de colocar a disposição para a pesquisa

    Reply

  40. Avatar Flávia modesto
    14/01/2020 @ 06:45

    Como é feita a higiene do paciente? Consegue-se algum movimento sem o traje? Sou hemiplégica. Sequelada de AVC.

    Reply

  41. Avatar Sidney Roberto CORA
    17/01/2020 @ 23:15

    Olá a pesquisa ja saiu dos testes para a prática? Tenho uma lesão na T9 T10 devido uma cirurgia.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *