Portal Words Heal the World é lançado para combater o extremismo

Compartilhar

Site tem o objetivo de dar visibilidade a instituições que lutem contra ideologias radicais

por Diego Thimm

tolerância

 

A disseminação de ideias e discursos preconceituosos, os conflitos ideológicos e o terrorismo podem possuir uma mesma base: a falta de informação. Com o objetivo de alterar esse cenário, a jornalista carioca Beatriz Buarque lançou um portal para mostrar iniciativas que, através do diálogo, combatem o extremismo.

A convicção da jornalista sobre o poder das palavras também foi a inspiração para dar nome ao site: Words Heal the World (Palavras curam o mundo, em tradução livre). “A batalha atual contra o terrorismo vai além da esfera militar e passa pela informação. Se as palavras são usadas para matar, elas também podem ser usadas pra curar”, comenta Beatriz.

No portal, os interessados poderão fazer buscas por continente e encontrar as instituições de combate ao extremismo que atuam em diferentes países. Encontrarão, ainda, informações sobre as estratégias midiáticas usadas por alguns grupos terroristas, além de notícias e estudos das atividades feitas pelas instituições. Acesse pelo site www.wordshealtheworld.com.


Compartilhar