Startup com foco em alertas de enchentes promove campanha online
Ideia é instalar 350 sensores para avisar moradores quando houver riscos de enchentes em São Paulo
Por: Isabela Alves
A Pluvi On é uma startup que emite alertas antecipados e precisos sobre fortes chuvas e riscos de enchente em São Paulo. Fundada em 2016 por Mariana Marcílio, Diogo Tolezano, Pedro Godoy, Hugo Santos e Murilo Souza, a iniciativa também visa promover uma comunicação mais simples e humanizada sobre as estações meteorológicas.
Atualmente, o negócio de impacto social está promovendo uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria para a arrecadação de fundos para a instalação de 350 sensores em toda a cidade.
O financiamento está no modelo “tudo ou nada”, ou seja, é necessário arrecadar a meta até o dia 23 de maio, ou o dinheiro será devolvido aos apoiadores e o projeto não será realizado. A meta é arrecadar R$ 90 mil.
Os interessados podem doar pelo site benfeitoria.com/pluvion.