Casa do Zezinho estreia Orquestra Caixa Zezinho com concerto no Hotel Sheraton WTC

Eventos
Compartilhar
Casa-do-Zezinho-Caixa-Zezinho
Divulgação - Casa do Zezinho

São Paulo, outubro de 2025 – A Casa do Zezinho realiza no dia 24 de outubro, às 20h, no Ballroom do Hotel Sheraton WTC, a estreia oficial da Orquestra Caixa Zezinho, sob a regência do maestro Fernando Gomes e participação especial do cantor e compositor Felipe Mark. O concerto, intitulado “Encontro e Travessia – A MPB recebe o Indie”, propõe um diálogo entre dois universos musicais: a expressividade da Música Popular Brasileira e a sonoridade introspectiva do Indie Rock.

Com arranjos inéditos interpretados por jovens músicos da Casa do Zezinho, o espetáculo constrói uma travessia sonora por clássicos nacionais e internacionais. O repertório passa por Gilberto Gil, Chico Buarque, Cazuza, Oasis, Coldplay, Keane, Bastille e Lulu Santos. A iniciativa é mais um passo no trabalho da Casa do Zezinho em promover inclusão social por meio da arte. “A música é uma linguagem que cura, educa e transforma. A orquestra é mais do que um projeto cultural, é a prova de que o talento floresce quando há oportunidade e afeto”, afirma Tia Dag, fundadora da Casa do Zezinho.

O concerto também simboliza o amadurecimento do projeto musical conduzido pelo maestro Fernando Gomes, que há anos utiliza a arte como instrumento de desenvolvimento humano e inclusão social. “A estreia da orquestra do Caixa Zezinho é a concretização de um sonho coletivo. Cada nota tocada por essas crianças e jovens representa uma história que encontrou na música uma voz”, destaca o maestro.

A noite contará ainda com a participação especial de Felipe Mark, artista paulistano que ganhou destaque após dividir o palco com Chris Martin, vocalista do Coldplay, em uma de suas passagens pelo Brasil. A paixão pela música surgiu ainda na infância, quando foi incentivado pela avó, também cantora, e ganhou seu primeiro violão aos nove anos. Desde então, Felipe construiu uma trajetória marcada por emoção e presença cativante, vivendo momentos inesquecíveis como sua performance no Morumbis, em 2023, diante de 77 mil pessoas.

“Estar ao lado dessa orquestra é um privilégio. É sobre compartilhar caminhos, sobre misturar mundos e é exatamente isso que a música deve ser: encontro e travessia”, afirma o cantor, que hoje leva sua voz marcante a cerimônias e celebrações, transformando cada apresentação em uma experiência única e sensível.

O evento tem realização da Casa do Zezinho, patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura. Os ingressos têm valor social de R$30 e de R$15 para clientes Caixa, e toda a arrecadação será revertida para a manutenção dos projetos sociais da Casa do Zezinho.

Serviço

Data: 24 de outubro de 2025 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Ballroom – Hotel Sheraton WTC
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.559 – Brooklin Novo, São Paulo
Valor social: R$30 l Clientes Caixa: R$15

Para mais informações sobre o projeto, acesse o site da Casa do Zezinho e siga também nas redes sociais e para comprar os ingressos, acesse o link: Clique aqui.

Sobre a Casa do Zezinho

A Casa do Zezinho é uma organização sem fins lucrativos que atende mais de 1.000 crianças, adolescentes e jovens. Oferece acesso gratuito a gastronomia, programação, artes, esportes e alimentação de qualidade. Estas oportunidades farão com que os atendidos rompam as barreiras da exclusão e sejam protagonistas para a construção de uma sociedade mais justa. Fundada em 1994, por Dagmar Rivieri, conhecida como Tia Dag, a ONG fica localizada no Capão Redondo, zona sul de São Paulo.