Equipe

O Observatório do Terceiro Setor é fruto do sonho do jornalista Joel Scala. Nascido em São Roque, cidade vizinha a São Paulo, e com grande vivência nas redações de alguns dos principais veículos de comunicação da capital, consultoria em comunicação e mídias digitais, Joel buscou parcerias para a criação, em 2012, da agência de comunicação. Sua motivação era dar voz aos atores que fazem a diferença na realidade social brasileira. E divulgar, nas diferentes mídias do Observatório, o que a grande imprensa, atrelada a diversos interesses, nem sempre divulga.

“Temos independência para mostrar o Brasil real, bem distante da cobertura tradicional. Ao mesmo tempo, buscamos aproximar as organizações sociais para que possam trocar experiências e evoluir”, orgulha-se Joel, que é apresentador dos programas de TV e rádio do Observatório.

O jornalista é também diretor da Associação Cultural e Científica das Fundações Colaboradoras da USP (FUNASP) – onde publicou o Jornal das Fundações, que migrou para a web e rádio.

Com quarenta anos de carreira e especialização em Marketing Institucional, ele foi repórter das rádios Globo e Capital (SP), das TVs Tupi (SP), Bandeirantes (SP) e Capital (DF); apresentador dos programas Perspectiva, na rádio USP FM (SP), e Falando em Saúde,  na Alltv. Também foi chefe de redação da TV Gazeta (SP) e editor de texto da TV Record (SP). Assessorou a presidência do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), coordenou a área de Projetos Especiais do Ministério da Fazenda e gerenciou o departamento de comunicação da Fundação Instituto de Administração (FIA-USP).

Para falar com Joel Scala:

[email protected]

EQUIPE
Joel Scala – diretor executivo do Instituto e apresentador dos programas de rádio
Joana Ferreira – responsável pela área administrativa/financeira e produtora dos programas de rádio
Maria Fernanda Garcia – repórter do portal e roteirista de vídeos para web
Suevelin dos Santos – editora do portal e das redes sociais
Ana Clara Godoi – estagiária de Jornalismo
Carolina Galimberti – estagiária de Jornalismo
Diego Scala – responsável pela área de parcerias e projetos