22 Comments

  1. Avatar Capela Vianga Diou Donne
    31/08/2018 @ 12:52

    Que pena

    Reply

  2. Avatar Sara
    12/09/2018 @ 17:48

    Nossa q triste mas tb linda história.

    Reply

  3. Avatar Cecília Aparecida Alves
    21/09/2018 @ 10:07

    Linda história, Zacimba foi guerreira
    Lutou até o fim por um grande ideal
    Parabéns
    Que Deus te abençoe conforte e de onde estiver ajude seu povo oprimido.

    Reply

  4. Avatar ANA ALICE
    22/09/2018 @ 08:39

    E a escravidão é exploração de negros é pobres continuam

    Reply

  5. Avatar nadirmaneira@hotmail.com
    23/09/2018 @ 08:25

    Triste saber desta história, sou africana bacongo do norte de Angola. No meu corpo corre sangue africano e com muito orgulho sou descendente de escravos. Nzambe tenha misericórdia de nos ???????
    Até hoje choro e sinto e a dor que os meus antepassados sofreram, seja no Brasil ou em qualquer outra parte do mundo.
    Como a princesa Zacimba, Zumbi dos Palmares e muito mais.????

    Reply

    • Avatar João Miguel Lopes Congo
      13/06/2019 @ 05:20

      Realmente, nós os Africano ja sofremos muito.

      Reply

    • Avatar Hebreu
      24/06/2019 @ 09:44

      Vão pagar por tudo o que fizeram ao povo do criador!!! Muitos colaboram com o Diabo/Belzebu e nem sequer sabem. Vão a igrejas(Actos 7:48) todas falsas, e participam na opressão e extermínio do povo escolhido(Povo que a gente coloca lá em favelas e humilha.,Neste momento é divertido não dar oportunidade,chamar eles de bandido e humilhar., Mas a maioria não faz nem ideia do que está para acontecer)opressão feita pela Elite mundial. Acordem ou serão todos destruídos. ( Romanos 13:11) Como sempre, espero que os meus comentários ajudem a lucidar às pessoas a verem e a aprenderem a verdade.

      Reply

  6. Avatar Filomena Domingas gaieta
    25/09/2018 @ 10:02

    Muito triste nos os africanos soufremos Muito ate hoje

    Reply

  7. Avatar Carolyne
    30/10/2018 @ 15:19

    Histórias que nos encoraja a não desistir

    Reply

  8. Avatar Wellington
    30/10/2018 @ 22:57

    Fico mais forte sabendo que sou descendente de uma mulher negra guerreira dessa.

    Reply

  9. Avatar Celia muller
    10/06/2019 @ 17:41

    Nossa grande guerreira
    Da um filme .Já assiste Kunta Kim Tê
    Passado Estado Unidos
    Escravo. era filho rei.

    Reply

  10. Avatar MARION CURTIS NUNES
    11/06/2019 @ 14:26

    MAIS TRISTE E DOLORIDO SABER, QUE ATÉ HOJE O NEGRO NÃO E RESPEITADO COMO SER HUMANO POR ESTA SOCIEDADE PRECONCEITUOSA E RACISTA. TUDO ISSO A MEU VER, VEM DA ESTRUTURA PATRIARCAL DO ESTADO PORTUGUES. E PERDURA PELA ETERNIDADE DOS MUNDOS.
    COMO ACADEMICO DE HISTORIA, FICO TRISTE EM SABERQUE: A HISTORIA DA NOSSA CIVILIZAÇÃO DEVERIA SER A AFRICANA, COMO PRIMEIRA NAÇÃO QUE HIBRIDOU AS DEMAIS, POREM, ELA FOI LOGO QUASE QUE EXTERMINADA , JUNTAMENTE COM OS INDIGINAS, PARA DAR LUGAR A UMA NOVA E ARDILOSA HISTORIADOS HOMENS BRANCOS. OU SEJA OS EUROPEUS. QUE SEM DÓ OU PIEDADE, MATAVAM NEGROS , TANTO VELHOS COMO CRIANÇAS, E ESTUPRAVAM AS MULHERES E MENINAS SEM PIEDADE SISTEMATICAMENTE. EM FIM SEGUMDO VARIOS AUTORES QUE LI. FANON FOI UM DELES O SCHEIK ANTA DIOP. E POSSO CONCLUIR QUE PRA ELES OS BRANCOS, OS NEGROS NÃO ERAM GENTE , MAS SIM ANIMAIS DE TRAÇÃO. E TRISTE TUDO ISSO, SÓ RESTA UMA PERGUNTA. COMO RECUPERAR TUDO ISSO? QUEM VAI PAGAR POR ISSO? E DE QUE MODO FICA TUDO ISSO?

    Reply

    • Avatar Maria
      15/06/2019 @ 09:58

      Vai estudar, fofa! Tudo tem de ser estudado em cima do momento histórico. Os negros foram escravizados porque eram quem estava disponível naquela época. O comércio de escravos estava em alta (feito pelos próprios africanos) e todos os países “navegantes” se aproveitaram disso.
      Enquanto não corrigirmos isto baseados nos nossos próprios erros e pusermos a culpa só nos outros, a coisa não anda!

      Reply

      • Avatar Isabel
        24/10/2019 @ 16:40

        Boa tarde, Maria. Infelizmente, essa desculpa de “os próprios africanos se escravizaram” não serve para o assunto, afinal, escravidão sempre existiu, mas a partir do contato dos europeus com os territórios em África o conceito de escravidão passa a ser justificado pela cor e não pelas derrotas em guerras, assim, acaba se transformando em escravismo para configurar o comércio transatlântico. Além de que, os negros não foram escravizados por estarem “disponíveis” e sim, por terem uma capacidade bélica menor e serem considerados hereges pela Igreja Católica. Portanto, realmente é importante estudar, fofa ;)

        Reply

  11. Avatar Antonio Carlos
    11/06/2019 @ 15:11

    Essa historia e muito triste! Ver seres humanos ser tratados como peças! Os coronéis com apoio da igreja tinha tambem culpa nisto.Muitos escravos foram trazidos para o brasil e eram entregues aos padres jesuitas e outros que amansavam os negros no chicote e depois vendiam para os fazendeiros. Essa herança de sangue e terror a igreja carrega por eras,pois a punição pra tantas maldade estão sendo cobrados pelos fanáticos muçulmanos.

    Reply

  12. Avatar Paulo Jorge
    12/06/2019 @ 10:25

    Tenho sangue negro nas veias, oriundo da descendência de meu avô. A história de Zacimba me comoveu pelo idealismo da protagonista. Continuemos a lutar sempre pelos direitos da gente negra.

    Reply

  13. Avatar Natureza
    13/06/2019 @ 02:20

    Salve zacimba !!! A dupé !!

    Reply

  14. Conheça a princesa de Angola escravizada no Brasil que lutou por seu povo - Mídia 4P
    07/07/2019 @ 21:49

    […] Leia artigo original clicando aqui […]

    Reply

  15. Avatar Ronaldo David
    24/11/2019 @ 02:01

    Quais as referências históricas desta personagem? Onde encontro sua genealogia e tempo de morte etc?

    Reply

  16. Avatar Gutemberg Paschoal
    26/11/2019 @ 15:58

    Meus amigos,
    Todos, ou quase todos, temos o abençoado sangue guerreiro e forte do povo da mãe África. Não creio que deva morar em nossos corações, não mais, o sentimento de vingança e ódio.
    Sou adepto da reencarnação e estou convicto de que os papeis já se inverteram. Na verdade, boa parte dos que hoje sofrem sem chances, em favelas e guetos, sem recursos, são na verdade os antigos senhores de engenho purgando todo o mal que impuseram aos nossos Irmãos escravos do passado.
    Confiemos em Deus!
    Sem ódio, sem vingança!
    Assim certamente diriam nossas amorosas Mãe-Pretas nas senzalas, ou nossos Pretos Velhos fraternos e compreensivos.
    Muita paz a todos!

    Reply

  17. Avatar Gutemberg Paschoal
    26/11/2019 @ 16:00

    Nós que respeitamos os direitos humanos (sejam de negros, índios, árabes, chineses, brancos, pobres, menores, mulheres…) somos aqueles negros injustiçados do passado. Hoje sabemos discernir bem as coisas e não promover novas guerras e injustiças!
    Façamos o Bem! Isso é o que importa!
    Sejamos exemplo de dignidade e seriedade tratando o próximo sem distinção!
    Paz e Bem a todos!

    Reply

  18. Avatar Gutemberg Paschoal
    26/11/2019 @ 16:01

    História triste e belíssima de nossa Princesa! Uma líder abençoada nos ensinando a lutar e não desistir!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *