10 Comments

  1. Lígia
    27/04/2020 @ 18:36

    SIM, SOU UMA JOVEM IDOSA. fIZ, 61 anos. Eu própria estou a procura de um Abrigo , que possa me acolher. Posso até ajudar com verba, Não sei valores. Estou já 03 anos morando só. Qualquer lugar do mundo posso ir. Não aguento, SOLIdão, a pouca família q. tinha me abandona. Sou saudável. Gosto de música, artesanato, GASTRONOMIA.
    Pode indicar , algo ? Moro em Fortaleza-Ce.
    Lígia

    Reply

  2. Portal Casas de Repouso
    05/06/2020 @ 16:29

    As casas de repouso sofrem muito preconceito, mas normalmente oferecem estrutura, atenção e carinho, algo que nem todo os familiares conseguem, seja por conta do trabalho ou família.

    Reply

  3. Godoi da Costa José
    19/07/2020 @ 14:52

    Adorei o texto e s iniciativas; Quando estiver idoso penso em morar numa casa de repouso. Mas algo como hotel, afinal ninguem precisa ficar preso num lugar e se tiver muito frágil , a casa/hotel terá a diferença de ter atendimentos médico24 horas. Essa é a diferença básica. Por isso penso em já começar um projeto ´para fazer a minha futura residencia com os colaboradores que estiverem com o desejo de começar essa empreitada. Todas essa experiencias que estou lendo são muito importantes. As casa dos idosos devem está abertas para todos, esse exmplo com as crianças é ótimo. Essa casa devem ficar em lugares acessiveis aos parque, pode está com Teatro , onde os jovens possam circular entre os idosos, está integrado a faculdades. Na verdade a futura casa do idoso deve ser mais uma extensão de quaqluer lugar, onde ali os idosos devem desenvolver sua atividades , inclusive produtivas. Eu sou artista e um artista nunca para de trabalhar, essa experiencia e modo de viver deve ser transferido para os idosos que assumiram sua profissões e depois ficaram se sentindo inuteis. Ninguem precisa para e sim adequar-se ao estilo de vida e faixa etária. Muita coisa precisa mudar na forma de pensar a vida. a sociedade capitalista leva muito as coisas como se o ser humano tivesse prazo de validade. Eu quero mudar isso.

    Reply

  4. eliane
    15/10/2020 @ 18:37

    Lígia
    27/04/2020 @ 18:36

    SIM, SOU UMA JOVEM IDOSA. fIZ, 61 anos. Eu própria estou a procura de um Abrigo , que possa me acolher. Posso até ajudar com verba, Não sei valores. Estou já 03 anos morando só. Qualquer lugar do mundo posso ir. Não aguento, SOLIdão, a pouca família q. tinha me abandona. Sou saudável. Gosto de música, artesanato, GASTRONOMIA. Pode indicar , algo ? Moro em Fortaleza-Ce. Lígia

    Quero falar contigo moro em santos liga pra mim Ligia 13 981215143

    Reply

  5. Clovis Zanetti
    05/01/2021 @ 07:29

    minha mae tem 100 anos, Parkinson, totalmente dependente. Moro em SP, estou exausto pois nao tenho mais ninguem para se ocupar dela, tenho 2 cuidadoras porem nao enfermeiras, moram na periferia , vem da periferia de onibus e tenho medo de covid. Poderia indicar-me um asilo, nalguma cidadezinha ou no campo, mas ainda no estado de SP? Nao posso pagar muito pois minha aposentadoria é muito pequena e mamae nao tem recursos. Obrigado.

    Reply

  6. Carmen Couto
    29/05/2021 @ 14:29

    Informo que na cidade do Rio de Janeiro existe desde 2015 a Associação Flor Generosa com ideia copiada do Instituto Flor Gentil.
    O procedimento é diverso, atua somente com voluntários que recolhem flores de festas reaproveitando não confecção de buquês ofertados aos residentes de casas de repouso. Até início de março de 2020 visitaram mais de 180 ILPIs e entregaram cerca de 16.249 buquês.
    É um projeto realmente generoso e de muito amor envolvido.
    Devido a pandemia sem puder fazer as visitas foi criada a Ação Mãos Generosas, ofertando fraldas geriátricas e materiais de limpeza e de higiene, para atender as necessidades dos residentes cujas famílias passam por dificuldades financeiras.

    Reply

  7. Cleonice Aparecida Lucio da silva
    11/08/2021 @ 20:34

    Boa noite tenho um irmão de cinquenta e cinco anos eu cuido dele a cinco anos ele teve um Abc mais ele é totalmente independente faz tudo cm a cadeira de rodas porém ele tem três filhos mais nenhum quer ficar cm ele é eu estou ficando sobre carregada pois meu esposo já é de idade e esta doente gostaria de colocar meu irmão pois ele tem um benefício que seria da casa de repouso sei que pouco mais e só seu nos temos

    Reply

  8. Julia
    28/08/2021 @ 17:41

    Gostaria de saber se tenho como entrar em contato com a instituição, seja por e-mail, whatsapp pois gostaria de mais informações.

    Reply

  9. Maria Ivete
    13/10/2021 @ 17:57

    Meu Deus! É complicado demais! Eu tenho uma mãe que viveu a vida afastada dos filhos…é uma história triste…ela foi sempre cuidada pir irmãos que já morreram. Depois um filho que também morreu, uma filha que também morreu…agora sou eu e mais 2 irmãos. Mas somente eu com 60 anos e minha irmã um pouco mais nova que estamos lidando com ela. Meu outro irmão é inapto pra cuidar dela. Além disso ela tem o tal Alzheimer. Só Jesus! Minha irmã trabalha como diarista eu sou aposentada, porém sou sozinha e tenho que me virar com tudo! Minha mãe não pode ficar sem supervisão e eu já não sei o que fazer! Pois bao posso pagar cuidador. E minha irmã já cuida de uma tia idosa. Ap mesmo tempo tem que sair pra trabalhar! No momento onde ela mora é mais ideal pra minha mãe, porém minha irmã está exausta…minha odeia ficar na minha casa porque diz que é como uma cadeia! Não tem liberdade nem quintal com sol. Enfim, ela já perdeu a noção de realidade e também não nis reconhece mais! Ela viveu muito tempo em uma local cedido por uma igreja. Então se ela está lá, ela fiz que quer ir pra casa. Se está uma de nós, diz que quer ir pra casa. Então, infelizmente ela já não tem noção do que é certo ou errado. Mas só faz o errado! E é por isso que nós não sabemos mais o que fazer! Pous até uma saída ao mercado é arriscado…ela abre o gás d esquece de fechar! Não sei o que fazer com ela! Se ela tivesse problemas físicos não seria tanto pra mim cuidar dela. Mas com problemas mentais fica é está ficando cada vez mais difícil. No momento ela está com minha irmã e ela disse que está ficando muito difícil! Se alguém puder me ajudar com dicas e informações, estamos cogitando um asilo. Pois só temos pra isso a aposentadoria dela! As casas de repouso é uma utopia pra nós! Obrigada a que leu minha mensagem?

    Reply

  10. Menina de 11 anos cria circuito robótico que protege idosos
    27/12/2021 @ 08:15

    […] isso, uma nova realidade chama a atenção. São ao menos 4 milhões de idosos vivendo sozinhos no Brasil atualmente, o que levanta preocupações, já que essa população é […]

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *