Ação arrecada recursos para operar crianças com fissuras labiopalatinas

Compartilhar

A campanha ‘Doe um Sorriso para uma Criança’, promovida pela Operação Sorriso, visa arrecadar doações para financiar cirurgias de crianças com fissuras labiopalatinas

Iniciativa financia cirurgias para crianças com fissuras labiopalatinas
Foto: Reprodução/Freepik

Por: Júlia Pereira

A campanha ‘Doe um Sorriso para uma Criança’ já está no ar. A iniciativa tem como objetivo arrecadar doações para financiar cirurgias para duas crianças com fissuras labiopalatinas.

As cirurgias serão realizadas durante as missões humanitárias promovidas pela Operação Sorriso, que reúne especialistas de diferentes áreas e leva os equipamentos e medicamentos necessários para realizar as operações gratuitamente.

A fissura labial é uma abertura no lábio superior. Já a fenda palatina é uma abertura no palato (céu da boca). A estimativa é de que, em todo o mundo, a cada 3 minutos uma criança nasce com alguma dessas fissuras. No Brasil, a estimativa é de uma a cada 650 crianças nascidas, o que levaria a uma média de cerca de 6.000 novos casos por ano.

Para participar da campanha ‘Doe um Sorriso para uma Criança’, é preciso acessar o link, escolher o valor da contribuição e optar pela forma de pagamento, que pode ser feito via boleto, cartão de crédito em até seis parcelas ou PayPal.

O valor de cada contribuição está atrelado a uma recompensa, que vai desde um Certificado Digital até um prêmio que inclui uma necessaire, mala da viagem e um relógio. A campanha vai até o final de outubro.

A Operação Sorriso, uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, possui uma plataforma para arrecadar doações em seu site. As contribuições podem ser feitas por cartão de crédito ou via PayPal e podem ser únicas ou recorrentes (esse tipo de doação é debitada automaticamente todo mês no cartão do doador).

Também é possível fazer um depósito direto na conta bancária da organização:

Titular: Associação Operação Sorriso do Brasil

CNPJ: 08.691.563/0001-85

Banco: Itaú (341)

Ag: 8729

C/C: 23082-4

Caso queira receber o recibo de doação para abatimento do Imposto de Renda, envie o comprovante para o e-mail [email protected].


Compartilhar