Fundação Grupo Volkswagen lança edital de apoio a OSCs

Editais
Compartilhar

Fundação Grupo Volkswagen e CIEDS lançam edital de apoio para organizações da sociedade civil, que receberão capacitação e aporte financeiro de até R$ 21 mil. Inscrições vão até 10 de maio

Fundação Grupo Volkswagen lança edital de apoio a organizações sociais
Foto: rawpixel.com via Freepik

Por Juliana Lima

A Fundação Grupo Volkswagen, em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), acaba de lançar um edital de apoio a organizações da sociedade civil (OSCs), que receberão um curso de capacitação e aporte financeiro. As inscrições vão até o dia 10 de maio.

Serão duas fases no programa, chamado ‘Tração’: na primeira, serão escolhidas 28 organizações para participarem de uma formação online, com carga horária total de 40 horas. Serão ofertadas aulas, fóruns de discussão, exercícios e materiais complementares sobre temáticas ligadas ao terceiro setor, como aspectos jurídicos, gestão financeira, captação de recursos, elaboração e gerenciamento de projetos, comunicação e acessibilidade.

Já na segunda fase, uma banca avaliadora escolherá 14 organizações para receberem um incentivo financeiro de R$ 21 mil cada, para que possam fortalecer suas ações sociais e potencializar o impacto positivo em seus territórios.

Para participar da seleção, as organizações precisam atuar nos territórios de abrangência das unidades fabris e de negócio da Volkswagen do Brasil, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Volkswagen Serviços Financeiros. São eles:

  • Polo Zona Sul da Capital Paulista (SP)
  • Polo Resende e Região do Médio Paraíba (RJ)
  • Polo São Bernardo e Região do Grande ABC (SP)
  • Polo São Carlos e Região Geográfica de Araraquara (SP)
  • Polo São José dos Pinhais e Região Metropolitana de Curitiba (PR)
  • Polo Taubaté e Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (SP)
  • Polo Vinhedo e Região Metropolitana de Campinas (SP)

“O objetivo é impulsionar e fortalecer as organizações sociais selecionadas com investimento em formação, mentoria e incentivo financeiro, para que possam aperfeiçoar seus processos de gestão, estruturar melhor sua operação e ampliar seu impacto positivo nas comunidades atendidas. Dessa forma, esperamos contribuir para alavancar a mobilidade social e a inclusão nesses territórios”, afirma Vitor Hugo Neia, Diretor de Administração e Relações Institucionais da Fundação Grupo Volkswagen.

Para conferir o edital completo, clique aqui.

Para realizar a inscrição, acesse o site.


Compartilhar