Livro infantil destaca personagem que nasceu com fissura labial

Compartilhar

Livro ‘O sorriso de Maria’ conta a história de uma menina que tem em seu sorriso um superpoder. Obra pode ser adquirida através de doações para a ONG Operação Sorriso

Foto: Divulgação

Por: Mariana Lima

Em parceria com a ONG Operação Sorriso, o escritor e advogado Gustavo Galvão lançou o livro O sorriso de Maria, que apresenta como personagem principal uma menina que nasceu com uma fissura no lábio.

A organização realiza cirurgias gratuitas para crianças e adultos com fissuras labiopalatinas em todo o território brasileiro.

Com a parceria, a obra de Gustavo pode ser adquirida através de doações no site de lançamento. Para receber o livro, é necessário doar acima de R$ 35 para a ONG. O valor arrecado será revertido para os atendimentos promovidos pela Operação Sorriso.

O livro conta a história de Maria, uma menina alegre que tem, em seu sorriso, o superpoder de levar a felicidade a todos que estão ao seu redor.

Em seu primeiro dia na escola, ela conhece Artur e, ao vê-lo triste, decide que é a hora de usar o seu dom especial.

A personagem é uma homenagem do escritor para a sua sobrinha Maria. A recém-nascida, filha de seu irmão Antônio e sua cunhada Adriana, nasceu em 2020. Além dela, o livro é dedicado a um tio de Gustavo que também nasceu com uma fissura no lábio.

Para saber mais e adquirir o livro, acesse operacaosorriso.org.br/osorrisodemaria.


Compartilhar