72 Comments

  1. Célio Medeiros de araujo
    14/05/2018 @ 01:39

    É mais do que evidente, que as pessoas que hoje representa a situação no Brasil e que dão apoio ao presidente Temer e aos Mouros da vida, não estão nem um pouco preocupados com o momento sócio econômico dessas familias. Para eles, esses brasileiros não são e não representam nada. É claro, que não é assim que Lula pensa, e é exatamente por isso que vão manter Lula preso o tempo que for preciso para mantê-lo fora das eleições; isto é, se Lula concorrer ganhará todos os pleitos, o que significa crescimento econômico, melhor distribuição de renda, aumento do salário mínimo e etc.etc. etc.

    Reply

    • Guido
      28/05/2018 @ 13:52

      Você esqueceu de comentar que o PT governou o país por 13 anos e não resolveu nada. Agora estamos colhendo os frutos disso tudo. E não adianta colocar a culpa só no Temer. Afinal de contas quem escolheu ele de vice foram os próprios petistas. O Lula tem mais 5 processos por corrupção. Vai pegar uns 80 anos.

      Reply

      • Arnaldo Donizete Padilha
        15/06/2019 @ 09:38

        Misericórdia,quanta sabedoria hein….o pior cego é o que não quer enxergar!?

        Reply

      • Riva
        16/06/2019 @ 11:33

        Corrigindo,com o mandato de Temer que foi vice do PT por dois mandatos foram 16 anos de PT/PMDB no governo do país,os pobres continuam pobres,os ex presidentes e seus filhos ficaram cada vez mais ricos,e ainda recebem gordas aposentadorias, enquanto os pobres vivem de bolsa miséria,agora quem acha que é digno viver com benefícios de miséria, é pq tem cabeça de pitu e de petista mesmo.

        Reply

        • Vera Beatriz Carvalho Pinho
          10/09/2019 @ 12:17

          O furo que deixaram foi imenso não vai ser em 9 meses ou 4anos que vai melhorar a situação do país

          Reply

      • Marcio
        17/06/2019 @ 16:49

        Não elegi Lula nem Dilma, mas gostaria de lembrá-los que durante o governo Dilma, foi a única época em 519 anos de Brasil que não houve brasileiros abaixo da linha da pobreza. Pesquisem e antes de colocar apelidinhos engraçados, né Riva, lembrem-se que somos um país de pobres, bastante pobres, que pensam que são ricos.

        Reply

      • Nicolas
        17/06/2019 @ 18:23

        Caro Célio, você deve morar em Marte, pois há 16 anos os PeTralhas governaram este país. Você sabe ler? São famílias completas , adultos, jovens e crianças que estão em completão abandono.

        Reply

        • Dorival
          08/09/2019 @ 09:49

          Alguém deixou de ser míseravel ou a linha da miséria que foi manipulada pelo PT para baixo, assim muitos miseráveis deixaram de assim serem considerados. Avalie qual o ganho para ser miserável antes e depois de Dilma.

          Reply

    • Ana Paula
      02/07/2018 @ 11:20

      Votei no Lula, porém hoje eu vejo que ele não melhorou a situação do Brasil. O PT esteve lá por mais de 12 anos e não retirou nenhuma dessas mordomias, por que agora a culpa seria do Temer? Lembrando que a nossa crise econômica teve início no governo do PT devido aos diversos escândalos de corrupção.

      Reply

      • EJonathas
        18/04/2019 @ 14:36

        15 anos tem é mais de 20 anos que a Esquerda está no poder Pessoal está se Esquecendo que PSDB TAMBÉM É ESQUERDA. EM minas Gerais O saudoso PT foi o PRIMEIRO COM O MAIOR NÙMERO DE VOTOS A FAVOR DO AUXÍLIO MORADIA, O SEGUNDO PARTIDO FOI O PSDB também de Esquerda, o TERCEIRO MAIOR PARTIDO foi o PMDB também de ESQUERDA e a favor do auxílio moradia. Se fizer uma busca em outros estado com certeza os resultados vão ser semelhantes…
        Fonte
        https://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/a-lista-dos-deputados-que-votaram-a-favor-e-contra-o-aux%C3%ADlio-moradia-1.991848

        nem colocando a informação na cara do povo, o povo não quer enxergar… que o discurso não condiz com as atitudes. A arma dos corruptos é a desinformação.

        Reply

    • Julana
      14/06/2019 @ 18:46

      Ué. Lula não tirou da pobreza????
      Então, devem estar todos trabalhando, com ótimos salários, afinal ele deu educação. Então com certeza, tem que diminuir o numeto de beneficiários.

      Reply

      • Gilmar Gonçalves
        08/09/2019 @ 21:09

        Tudo isso vai ser ajustado no governo do Bolsonaro vai acabar a mamata

        Reply

      • Paulo
        09/09/2019 @ 22:13

        A expressão certa aqui, acredito que teria de ser assim;
        Lula tirou milhões da pobreza. Por isso o número de pobres no país aumentou assustadoramente, durante seu governo incluindo o seu poste imposto que veio com o slogan “País rico é um país sem pobreza”.
        Quem anda por várias cidades por esse Brasilzão como eu, a todo instante indago: “Onde fica esse país tão citado assim?”

        Reply

  2. Unilson Alves
    14/05/2018 @ 21:36

    Ofereçam uniforme operacional de trabalho. Talvez trabalhassem com dedicação e afinco, tal qual os verdadeiros trabalhadores que movem honestamente nossa nação.

    Reply

    • Evandro
      31/05/2018 @ 10:07

      Sr. Guido; não é o que os dados da ONU dizem, se informe mais antes de repetir este papo furado. Olhe os dados estatísticos de 2003 a 2015 depois venha aqui e conversamos. Blz?

      Reply

    • Marcus André de Oliveira
      02/06/2018 @ 08:50

      Resolveu sim muito mais que qualquer dos governantes anteriores, procure saber a verdade e não dê a opinião dos outros, agora que estão destruindo o que ele já havia resolvido que era o principal problema do país que eu a fome, além de muitos outros como na educação., Estudem a verdade e se alicercem para falar de política.

      Reply

  3. Carlos Dartê
    15/05/2018 @ 07:46

    “o que significa crescimento econômico, melhor distribuição de renda,”
    É VERDADE, HAJA VISTA QUE O TAL LULA E SEUS FILHOS TIVERAM UM CRESCIMENTO ECONÔMICO INACREDITÁVEL, PRATICAMENTE DE UM DIA PARA OUTRO. OS FILHOS, FICARAM MILIONÁRIOS. ASSIM… ASSIM…SEM MAIS NEM POR QUE. DEVIAM DEIXAR O EGOÍSMO DE LADO E ENSINAREM A TODOS NÓS, COM ENRIQUECER SEM TRABALHAR E SEM FAZER FORÇA – BANDO DE CANALHAS – CDartê

    Reply

    • Brenda
      27/05/2018 @ 18:19

      Até mesmo porque tem emprego para todos, não é mesmo? Me poupe.

      Reply

  4. VALDSOM
    15/05/2018 @ 13:29

    É muita burrice mesmo achar q temos condições de da empregos para todos os desempregado

    O bolsa família é tão criticado por ajuda um pobre coitado q não maioria das vezes não tem nem uma condição por vários motivos

    Porque. Falar tão mau de uma pequena ajuda para um nesecitado

    E esqueci de criticar os benefícios do políticos

    Será que é tão difícil ajudar os carentes.

    Reply

    • Consuelo
      27/05/2018 @ 14:43

      Esse bando de ladrões recebem pra roubarem e não fazerem nada. Se o AUXILIO TUDO que eles recebem fossem destinado a ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES, CADEIAS AGRICOLAS e a minima INFRA ESTRUTURA no interior do NORDESTE para que as pessoas possam ter hortas , cabras e galinhas para se alimentarem ( culturas comunitárias de sobrevivencia ) não precisariamos estar alimentando as pessoas com ESMOLA . TODA BOLSA só serve como voto de CABRESTO, a pessoa que recebe fica dependente, nunca mais trabalha e a ESMOLA que recebe mal dá para comer. TRABALHO é a única forma do SER HUMANO ter DIGNIDADE.

      Reply

  5. Roberto Barboza
    16/05/2018 @ 22:45

    O que poderíamos esperar de justiça social (ou da prática da própria essência da palavra) num país onde o judiciário, que deveria receber no máximo o teto salarial constitucional ignora a lei.
    O que podemos esperar de justiça se esta mesma casta se permite, além dos vencimentos sem precedentes mesmo nos países mais ricos do planeta na categoria profissional, receberem auxílio moradia de quase R$ 5 mil cada membro do casal, morando em habitação própria, na cidade onde atuam. A situação vai mudar quando os milhões de desamparados tomarem a BASTILHA e colocarem estas cabeças sem alma em seus devidos lugares. #EleiçãoSemLulaÉfraude #LulaNobelDaPaz #LulaLivre

    Reply

    • GILDA
      12/06/2019 @ 19:33

      É isto mesmo,você disse tudo,eu sempre fui a favor de nenhuma bolsa ? família e sim de trabalho para a família se sustentar dignamente,essa seria a melhor forma,porquê além de uma migalha de dinheiro ? quê oferecem para sustentar uma família,muitos dos quê recebem isto já não querem mais trabalhar,e no final vão ter de sair pra roubar,enganando os pobres coitados e assim poderem roubar todo o país e ainda serem defendidos por causa da miséria que devolve ao próprios donos,porquê não estão dando nada quê pertencem a eles,e sim devolvendo uma pequena porcentagem dos direitos de cada um. Ah! e também as faculdades quê ofereceram,um ensinamento tão espetacular quê os formados não conseguem preencher um currículo para conseguir um emprego,ninguém consegue passar nos testes,de tão bom ensinamentos que tiveram,eu por minha vez,quê somente tive quarto ano de primário,sou capaz de estar mais capacitado do quê os formados nas tais faculdades,quê vejo tantos defendendo. Outra coisa,essas pobrezas quê estão sendo mostradas não aconteceram nestes últimos cinco meses,já vem de anos passados,prestem bastante atenção nas condições em quê se encontram esses necessitados. Ponham só um pouquinho de atenção e depois me falem.???

      Reply

  6. Rita Alves
    17/05/2018 @ 10:57

    Vou reivindicar os ’37 anos trabalhados na Educação’, e não ter recebido o ”’auxílio guarda-pó””!!

    Reply

    • AURINO JOSE DA SILVA SILVA
      09/06/2018 @ 11:43

      DONA RITA ALVES: VAI REIVINDICAR OS 37 ANOS DA EDUCAÇÃO NEGLIGENTE QUE AMPLIOU O ANALFABETISMO? ALÉM DO PROFISSIONAL O PASSIONAL? OU O CERTO NÃO SERIA RECEBER UM AUXÍLIO GUARDA-CELA? A DESGRAÇA DO BRASIL TEM ‘N’ EXPLICAÇÕES.

      Reply

  7. Luciana
    20/05/2018 @ 19:30

    Pior que a responsabilidade de colocar esses políticos no lugar que estão é nossa! Mas quem colocar? Em quem votar? Qual opção que temos? Como assim, escolher quem vai nos roubar? Imagina se o Aécio tivesse sido eleito, o que seria de nós? E as milhares de obras paradas super faturadas em todo o Brasil e no exterior com o nosso dinheiro? Esse presidente vai ou não vai ser investigado quando ele sair? Caracas que bagunça!!!!!

    Reply

    • Angelica Della Monica t. Lapolla
      16/06/2018 @ 02:34

      Nao é professor que define as politicas educacionais. Alias a ultima LDB foi feita em 96 por FHC e lá consta que cada estado e municipio tem a liberdade de definir sua organizaçao escolar.Pelo que professor ganha, faz milagres em sala de aula e seria just um auxilio guarda-pó. Se doeu tanto pelo que politicos ganham por que? Um país que não valoriza a educaçao é um país retrógrado e não chegará a lugar nenhum.

      Reply

  8. Valdete Alves Leria
    21/05/2018 @ 11:38

    É muito chororô, tbm não concordo com o que esses políticos ganham, mais o PT esteve por 13 anis a frente do governo e o que fez para mudar essa situação? Nada só se aliou aos grandes empresários e políticos desonestos, é por outro lado dar dinheiro as famílias não muda nada, teria é que dar condições de trabalho para se manterem e condições de estudo para poderem mudar seu futuro, mais iludiram o povo mais humilde com míseros 80.00 é na verdade não fizerm nada para poderem realmente mudar de vida.

    Reply

    • Paulo Marques de souza
      17/06/2019 @ 15:29

      Cadê a nova política que prometeram? Se prometeram vamos cobrar e parar de babar ovo e jogar a culpa nos outros.

      Reply

  9. Aparecido
    23/05/2018 @ 18:54

    Lembrando que não é só o parlamento que vive nababescamente. Além do congresso, temos as câmaras estaduais, que seguem no mesmo diapasão; as assembléias municipais também levam o seu quinhão. Juntando-se ao legislativo, também temos o judiciário que usufruem das mesmas condições. Onde já se viu, pagar 7.000 reais para filhos de juízes, desembargadores e assemelhados estudarem em escolas particulares até aos 24 anos? Estamos criando castas de privilegiados, enquanto a maioria dos brasileiros vivem na escassez. Como já foi afirmado aqui em alguns comentários, a culpa é nossa, de não sabermos escolher nossos representantes; de não sabermos qual é o nosso lado nesta luta de classes; de nos deixarmos nos manipularem em nossas opiniões. A democracia ainda é o melhor caminho para a convivência pacífica da sociedade e não existe democracia sem representação política. Em minha opinião, o que necessitamos é sermos cidadãos ativos e não fazermos política apenas em períodos eleitorais.

    Reply

    • Celso
      27/05/2018 @ 17:47

      Meu amigo, acho que você não viveu antes do PT no poder ou a sua mente é muito curta, O PT pode ter roubado, mas tirou 28 milhões da extrema pobreza, em toda a minha vida (quase 60 anos) foi o único que tirou o país do mapa da fome sem contar que criou o SAMU, LOAS, FIES, voltou parte da aposentadoria especial que o Tucano FHC tirou etc. Enquanto pensar que só o PT foi corrupto, você vai ser cavalo dos políticos corruptos que enganam pobres bestas

      Reply

  10. 2018 Maio 20 a 26 – As Conjunturas
    23/05/2018 @ 19:02

    […] brasileira. A longa distância entre ricos e pobres no […]

    Reply

  11. Paula Jany de Figueredo
    25/05/2018 @ 19:07

    Deve haver uma variação no valor do bolsa família pelos estados né? Porque aqui em São Paulo tem sido 39 por criança e 85 o adulto.

    Reply

  12. Nadir
    26/05/2018 @ 13:34

    Enqto não aprovarem uma lei que diminua o número de:
    Vereadores
    Deputados (estaduais e federais)
    Senadores (um por estado já basta)

    Enqto não pararem de aumentar o número de municípios ( tornam municípios cidades sem estrutura nenhuma, que passam a somente trabalhar pra pagar a folha de pagamento de seus representantes)

    Enqto não exigirem ensino superior para os candidatos

    Enqto liberarem candidatura de pessoas citadas em qqer tipo de maracutaia ( exemplo: ex-governador de S.C)

    Gente, na minha opinião, este nosso belo país não vai pra frente

    E não são bolsas (mata-fome) que vão fazer a diferença
    Tem salários muitoooo gordos nos explorando

    Reply

  13. Mário Frota
    26/05/2018 @ 21:38

    Há três anos, na condição de vereador de Manaus apresentei e aprovei um projeto que extinguiu o auxílio paletó. Foi uma luta muita dura em razão da resistência de alguns vereadores da Casa. No entanto, para intimidá-los chamei a imprensa para o meu lado e, pressionados pela opinião pública, apesar de insatisfeitos, aprovaram o meu projeto. Fiquei imensamente feliz porque, até aquela data, o município de Manaus tinha sido o primeiro do País a extinguir o 14º salário, mais conhecido por auxílio paletó, uma excrescência, uma imoralidade, que tive a honra de derrubar com um projeto de minha lavra. Resultado:em quatro anos, a Câmara Municipal de Manaus, economizou o equivalente a dois milhões e meio de reais. A vitória não foi minha, mas do povo de Manaus.

    Reply

  14. Luiz Parussolo
    27/05/2018 @ 10:27

    Esse é um país dominado por criaturas sub humanas por faltar o desenvolvimento do espírito embora julguem-se seres humanos plenos, mas não o são. No Brasil é inadiável a revolução da educação para que venha a criar seres humanos na plenitude. Caso isso não venha ocorrer o Brasil está sujeito ao definhamento total e à barbárie. O definhamento é acelerado e progressivo.

    Reply

  15. Erica Aline Correa Porto
    28/05/2018 @ 08:59

    Não se pode falar de bolsa família, que já falam da corrupção do PT, e do Lula. Devemos lembrar que esses auxílios já existiam antes do Lula, na época do FHC, com o bolsa gás, bolsa leite, entre outros. Devemos nos atentar não a corrupção de um único partido, mas sim de todos, seja esquerda ou direita, pois todos estão lá, usando esses auxílios, e não fazem nada para mudar, por puro egoísmo frente a miséria do país. Temos essas regalias também para juízes, e vários outros setores públicos, enquanto nossa desigualdade social continua a crescer, independente se o governo é de esquerda, de direita, de centro ou militar, tudo isso se resume ao egoísmo do brasileiro, o qual não importa sua ideologia política, o povo sempre tenta levar vantagem, e os políticos são apenas reflexo desta população corrupta que nos compõe.

    Reply

  16. Cláudio Codonho
    28/05/2018 @ 20:54

    Militarismo já, políticos corruptos na cadeia e restabelecimento da Ordem para termos Progresso , honrando a frase da nossa Bandeira.

    Reply

  17. Lorenzzo
    30/05/2018 @ 11:23

    Deveria usar o uniforme dos Irmãos Metralhas e n teria esse gasto

    Reply

  18. AÉCIO CHEIROSO
    30/05/2018 @ 13:13

    Pelos comentários, os coxas não conseguem ainda admitir que ferraram tudo.
    Que cairam como patos…
    Que foram usados…
    Que eram massa de manobra, agora a massa ficou sólida…
    Será que dissolve com gasolina e vira massa de novo?
    Parasitas!

    Reply

  19. FRANCISCO DE ASSIS SILVA
    02/06/2018 @ 14:05

    Gente! Realmente o que vemos neste país é uma vergonha nacional! Se cada parlamentar tem todos estes benefícios recebidos, comparamos o aumento dos aposentados, o contraste que isto representa!
    Eu, tenho vergonha de residir numa nação, em que seus governantes trata assim a população. A reportagem em apreço, se esqueceu de mencionar que, a maioria dos políticos brasileiros tem casa no lugar que “trabalham” e mesmo assim, recebem mais de 4 mil reais de ajuda moradia. É tudo isso, uma vergonha!!!

    Reply

  20. Cláudio
    06/06/2018 @ 16:33

    Não ADIANTA DIVULGAR.. SE APENAS OS QUE RECLAMAM NAO UNI FORÇAS DE CORAGEM DE JUNTA 2
    …5 10… 100 OU ATE 200 MILHOES COM FAIXAS PEDINDO ENPCHIMA…COM SLOFAN ”FORA POLÍTICOS QUE NAO NOS REPRESENTAM MAIS..” AI SIM HAVERÁ REALMENTE UMA RECLAMAÇÃO

    Reply

  21. Iene
    21/06/2018 @ 19:01

    Não tenho palavras para descrever esse cenário na cara do brasileiro….

    Reply

  22. Célia
    22/06/2018 @ 13:12

    É tanta falta de caráter que não temos mais nem palavras para expressar nossa indignação.

    Reply

  23. Aristóteles Barros da Silva
    24/06/2018 @ 17:01

    A desculpa – esfarrapada – é de que a culpa é do Lula e da Dilma etc e tal. Mas, vamos continuar com essa ladainha até quando? Enquanto isso, a ditadura judiciária/midiática/parlamentar vai acabando com o que resta do Brasil, abusando da nossa paciência, entregando tudo e todos aos pés dos estadunidenses, sob a desculpa de que “estamos consertando o estrago feito por governos anteriores”. Vade retro, cambada!

    Reply

  24. Max Müller
    01/07/2018 @ 12:31

    A raiz do mal e de quase todas as desgraças humanitárias, sociais e naturais de nosso país nasce no círculo do poder, da Máfia dos Três Poderes, das Grandes Corporações e das Oligarquias familiares tradicionais.

    Reply

  25. GILVAN F. SENA
    07/07/2018 @ 18:02

    .que seja, pmdb, pt, psdb ou qualquer desgraça de partido.
    seja lula,sarnei , tancredo neves , collor , temmer ou qualquer desgraça de presidente.
    o que está em questao é a falta de humanidade, tanto dinheiro que circula nesse país
    e o povo anda na extrema miséria, nao tem direito a nenhum tipo de laser, mem mesmo
    divertir no cachorro quente da esquina, por falta de dinheiro que está indo para uma pequena
    turma que sao os politicos seja ele de qualquer natureza, e ainda apareçe um monte de otario
    defendendo esse ou aquele, se tivesse um que prestasse abriria mao dos beneficios.

    Reply

  26. Edivaldo
    12/07/2018 @ 11:06

    Para obtermos melhorias no país precisamos mudar nossos conceitos. O primeiro passo é não ser corruptos em pequenas ações diante da sociedade, como por exemplo, quando sentamos num local ou público e guardamos um lugar para uma amiga sentar… Estamos tirando o direito de outras pessoas chegarem e sentarem… São pequenos exemplos como este que mostram o quanto a corrupção a malandragem está impregnada nos brasileiros. Se queremos um país digno para vivermos, primeiro fazemos as mudanças em nós. Outra situação que penso sobre a política… Penso q para cada estado, deviam existir apenas um representante, tais como, deputado ou senador… Um apenas para cada estado do Brasil. Os salários… No máximo 10 mil reais e sem regalias. Nada de auxílios. Nós cidadãos comuns trabalhamos e se queremos quaisquer benefícios temos que tirar do nosso bolso pra pagar. Assim devem ser os políticos também. Cargos como vereadores nós municípios, um ou dois para representar com salários iguais aos professores de escolas públicas. Exemplos como esses mudariam nosso Brasil e assim viveríamos todos em boas condições… Não um prejudicando o outro como vemos na situação atual do país. Não tenho partido … Sou do lado daqueles que querem fazer sua parte na sociedade de forma justa e de ter os direitos assim que cumpram seus deveres.

    Reply

  27. Vander
    01/08/2018 @ 11:57

    Temos que tirar esse privilégio desses vagabundos , e por fim a essas regalias duma vez por todas .Esses politicos ganham muito e não fazem nada, um bando de sanguessugas do nosso sangue

    Reply

  28. Luiz Fernando
    01/08/2018 @ 20:31

    SEM POLÍTICOS AJUDARIA O BRASIL INTEIRO…

    Reply

  29. Jorgina pereira
    13/06/2019 @ 07:33

    Q culpa tem o PT se São os deputados q aumenta o próprio salario . Quando o PT governou olhou primeiro pelas nessecidades básica do povo , vcs não cobram nada da direita golpista tudo é culpa do PT . O Q EU SEI É Q O POVO COM ODIO DO PT ENTREGOU O PAIS A UMA QUADRILHA AGORA AGUENTA . PT NAO DEVERIA DEFENDER ESSE POVO INGRATO DEIXAR SOFRER AFFFF

    Reply

  30. Jose da silva
    15/06/2019 @ 18:46

    Senhires e senhoras,nenhum dos deputados eleitos pelo PSL,se dizendo honestos e que iriam acabar com a corrupção mo Brasil,abriram mao das mordomias. Parecendo asim iguais aos outros . Tido farinha so mesmo saco.

    Reply

  31. Luiz Fernando
    15/06/2019 @ 22:10

    Enquanto a “Cleptocracia” não acabar, nada irá mudar…

    Reply

  32. UEUJOSÉ ANTONIO PORTO DA SILVAE
    16/06/2019 @ 00:45

    NÃO TEM JEITO O BOLSONARO TEM QUE DAR UM GOLPE PARA PODER TER FORÇAS PARA FECHAR ESSE CONGRESSO E ACABAR COM ESSA BADERNA QUE TOMOU CONTA DO NOSSO BRASIL

    Reply

  33. Jurandir de Nápoles
    16/06/2019 @ 21:14

    Gente, pelo amor de Deus,até quando teremos que suportar esse desmando,essa pica vergonha que nossos políticos fazem com dinheiro público, dinheiro que nós pagamos impostos todos os dias sobre tudo que compramos e tudo que usamos?Que se façam uniformes com símbolo de cada casa(senado,Câmara dos deputados,etc.)e usem isso ou paguem do próprio bolso seus ternos.Isso também vale para nossos 11 ministros do STF,que gastaram 12 milhões em alimentação, com salmão importado e vinhos campeões.Chega.Não podemos mais deixar essa farra do boi continuar e ficarmos de braços cruzados.

    Reply

  34. Anonimo
    18/06/2019 @ 14:08

    Uma coisa eu sei q na época do Fernando Henrique Cardoso , podre não dava conta nem de compra uma antena parabólica, Os rico pisava nos mais pobre, depois q o Lula entro praticamente tro se igualdade social e econômica para o povo, queira aceitao ou Não, o Lula erro e qual presidente q não erro, não podemos olha só os defeito, e as qualidades, agora tem muita gente discutindo uma coisa q nem sabe, fala porque ouviu alguem fala, agora eo seguinte, mudo o presidente, a batata TA na mão dele, elegemos ele , porque 60% dos brasileiros acredito que ele vai melhorar o Brasil, de agora pra frente todos os atos dele tem consequência para o bem ou para o mal, agora tudo q o atual presidente não consegue e culpa do PT, vamos larga de se ingênuo, vamos acorda para vida, o pior cego é aquele qui nao q vê, tem 4 anos para ele muda o Brasil, E num vem com essa conversa q 4 anos não dá para arruma o Brasil, qui nem criança acredita nisso, e outra num vem com essa conversa q o país TA com crise financeira, isso é balela, um país q arrecada mais de 1 trilhão por ano, a crise e falta de administrado, agora eu vejo uma guerra na internet de cegos, vamos presta atenção na realidade amigos.

    Reply

  35. Salmo dias de Moraes
    19/06/2019 @ 13:13

    A solução é fechar este congresso nacional de ladrões corruptos comunistas revolucionários e este STF juntos e voltar a ser militarismo para o nosso Brasil ter ordem e progresso

    Reply

  36. ANTONIO R DIAS
    20/06/2019 @ 17:33

    A TRAMA TODA COMEÇOU COM FHC, POIS NÃO ACABOU COM A DÍVIDA EXTERNA QUE ESTAVA NA CASA DOS 80 BILHÕES E APÓS 8 ANOS ESTAVA NA CASA DOS 800 BILHÕES, COM O PT JÁ CHEGA A QUASE 5 TRI….ENQUANTO TIVERMOS POLÍTICOS CONTRA O POVO JAMAIS CHEGAREMOS A LUGAR ALGUM…. EU SEMPRE DISSE SE OS POLÍTICOS FIZESSEM UM PACTO DE NÃO HAVER CORRUPÇÃO POR APENAS UM ANO SERIAMOS PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO E PODERIAM ROUBAR 10 VEZES MAIS….MAS NUNCA CONSEGUEM FICAR SEM A TETA E O QUE ACONTECE….ABSTINÊNCIA TOTAL…. QUEREM POR QUE QUEREM ACABAR COM QUALQUER GOVERNO SEJA DE QUE PARTIDO FOR….O ENGRAÇADO QUE O ATUAL GOVERNO É CULPADO PELAS DESMAZELAS QUE OS ANTERIORES DEIXARAM…..SÓ NO BRASIL MESMO…

    Reply

  37. Miro oliveira
    07/07/2019 @ 08:32

    Eu gostaria hoje 7de junho de 2019 não sou bosonario não gosto do governo dele mas gostaria de ver que ele abraça campo de trabalho na área do petróleo nas indústrias nas fábricas de carros nos serviço público que está carente ai começaria a pensa diferente mas até lá sou lula mesmo preso e o meu pedido a esse governo

    Reply

  38. Alois Moritz Neto
    07/07/2019 @ 14:34

    Agora, o povo Brasileiro está vendo como estava sendo enganado, com estes políticos ( em termos) que estavam é, ainda estão, que graças a Bolssonaro é Equipe,estão limpando para fazer está linda Nação caminhar.
    Pra frente BRASIL

    Reply

  39. Rodrigo Silva
    09/07/2019 @ 09:24

    Por que essa gente tem que usar paletó? E por que é que nós temos que pagar por isso?
    Nosso maior problema é a desigualdade, e não vemos nem o governo nem os brasileiros se importando com isso.

    Reply

  40. Adriele
    12/07/2019 @ 22:25

    O salário q já é bem alto dar pra comprar esses paletó, meu Deus. Tanta gente cega q ainda diz: mais o pt isso é aquilo, mas gente ele né a mudança, então mude. Pra quer tanto auxílio e com valores tão absurdos.

    Reply

  41. Sueli Franco Forato
    17/07/2019 @ 06:15

    Com esse salário não há necessidade de auxílio paletó e de nenhum outro auxílio.
    Fico ingnada com tanta fome no Brasil é as pessoas sem sentimento sem piedade.
    Confio no meu PRESIDENTE mas ele depende do apoio desses corruptos

    Reply

  42. Nildo
    24/07/2019 @ 16:05

    Eu acho que enquanto a população brasileira viver de picuinhas discurtindo por partido A ou B, não vamos chegar a lugar nenhum, a roubalheira nesse país sempre existiu e sempre vai existir os políticos só se preocupam com o próprio bolso, não estão nem ai pro povo. Não tenho nada contra partido nenhum até porque nem votei nas eleições passadas e nem pesso em votar na próxima. Mas fazer reforma da previdência e uma covardia das grandes, tira dos mais necessitados e enquanto isso os deputados, senadores e etc ganhando uma fortuna e uma infinidade de benefícios. O corte de despesas deveria começar em Brasília. Ta na hora de acabar com as regalias desses políticos, na próxima eleição o povo deveria renovar o parlamento. Brigar, xingar uns aos outros não resolve, pensem nisso.

    Reply

  43. Alex
    24/07/2019 @ 21:54

    Acho surpreendente a capacidade de vocês verem tudo acontecer, fica calado argumentando quem que afundou ou deixou de afunda acorda o navio dos brasileiros e um submarino, está na hora hora de submergir, está na hora de despertar, uma andorinha não faz verão. Mais milhares de brasileiros têm mais ação,

    Reply

  44. Robson Pinto
    26/07/2019 @ 15:39

    Vala-me Deus, este povo apoiador do PT e companhia limitada, daqui a pouco vão dizer que o Bolsonaro contratou o cara para enfiar a faca nele, com apoio, proteção e jurisprudência do Moro.
    Srs o Brasil esta na linha da pobreza, devido a tantos e tantos golpes, estelionato, furtos, vantagens, apadrinhamentos, concordãncias de extorção política, fraudes, CORRUPÇÃO do PT/PMDB, e desperdício do dinheiro público oara países de esquerda, que o Lula sabe fazer muito bem.

    Reply

  45. Celso Oliveira
    08/09/2019 @ 09:38

    Não consigo entender porque tanta discussão!
    Uns defendendo o Bolsonaro outros defendendo Lula, mas na verdade, todos se beneficiam com as mordomias enquanto o povo, vive na penúria!

    Reply

  46. Paulo
    09/09/2019 @ 22:24

    Ainda lembro uma vez um deputado que questionou em plenário o que votou contrário ao “Auxílio Paletó para deputados” assim:
    “COMO EU VOU REPRESENTAR O MEU ELEITOR EM MANGAS DE CAMISA”…
    O outro riu na cara dele… E ainda apresentado pela mídia que não emitiu nenhuma opinião contrária na época.

    Reply

  47. Francisco
    10/09/2019 @ 13:30

    Deveriam criar vergonha na cara, e se preocupar com o país, enquanto vcs batem boca o país tá indo pro fundo do poço. Governantes que não sabe admistrar o dinheiro do povo, e vivem na mordomia…

    Reply

  48. Eduardo
    10/09/2019 @ 16:34

    É mentira!!

    Reply

  49. Edilson
    06/10/2019 @ 11:31

    Isto signifiva que um parlamentar recebe mais de cem mil por mês, mais de um milhão por ano. E não pecisa multiplicar pelo número de paramentares no pais de vergonha. Basta dissolver o estado brasileiro e libertar o 26 estados desta escravidão. Justiça e igualdade aos novos paises destes 8.516.000 km de extensão de terras riqueza e fartura.

    Reply

  50. Maria Auxiliadora Antao
    14/06/2020 @ 10:54

    Para mim,esses comentarios-acima são úteis(tornar-se).Como assim?Retiro conclusões diversas,só uma-vale?Passo a conhecer o nível do povo nosso e as formas de analisar OS FATOS Políticos Instituídos.

    Reply

  51. Fábio F.S
    12/08/2021 @ 19:05

    Na minha opinião, o óbvio é que o povo sempre sofreu e sempre foi debochado pelos políticos. Sendo que são eles que deveriam servir ao povo, sendo servidores públicos. Quando leis são redigidas e outorgadas, pelas “panelinhas de paletó”, pelo contrário, já traçaram um golpe contra nós, no qual, quem governa que têm privilégios. E o Presidente da República é apenas um fantoche do Congresso Nacional, enquanto, nós somos o gado!!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *