Rita Jobim assume a Diretoria Executiva da ONG Parceiros da Educação Rio
ONGs em Ação
A Parceiros da Educação Rio, ONG que atua diretamente no fortalecimento da educação pública carioca, anuncia a chegada de Rita Jobim como nova Diretora Executiva. Com mais de 20 anos de experiência na gestão de projetos educacionais, Rita assume a liderança com o compromisso de expandir o impacto social da instituição.
“Assumir a Diretoria Executiva da Parceiros da Educação Rio é um privilégio e uma grande responsabilidade. Meu objetivo é contribuir para uma atuação ainda mais sistêmica, com um olhar atento para a redução de desigualdades e a valorização da nossa equipe e de quem está à frente da educação pública no Rio de Janeiro,” afirma Rita Jobim.
Antes de aceitar o novo desafio, a executiva ocupava a posição de Gerente de Formação e Desenvolvimento e da área Internacional no Centro Lemann. Lá, participou de iniciativas internacionais para impulsionar a alfabetização em países do Sul Global, além de liderar um projeto nacional que formou mais de 3.500 lideranças educacionais em mais de 100 municípios brasileiros.
Com sólida bagagem em políticas públicas, Rita também coordenou pesquisas de grande relevância nacional, como as voltadas à BNCC do Ensino Médio e ao Novo Fundeb, além de ter atuado como assessora especial na Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC-RJ).
“A entrada da Rita Jobim no nosso time marca um novo capítulo na história da Parceiros da Educação Rio. Acreditamos que ela seja uma liderança capaz de unir a sensibilidade e o profundo conhecimento do chão da escola com o rigor técnico da gestão de grandes projetos educacionais. Certamente, ela vai agregar muito para o nosso propósito de contribuir para uma educação pública de excelência no Rio,” conta Paula Vianna, Presidente da ONG Parceiros da Educação Rio.
Rita Jobim é graduada em Comunicação Social pela UFRJ e em Letras pela PUC-Rio, onde também fez o mestrado em Literatura Brasileira. Ela mantém seu papel como cofundadora e conselheira do Curso InVest, pré-vestibular comunitário que já atendeu mais de 2.500 estudantes e foi laureado com o Prêmio Faz Diferença, do jornal O Globo.
