Para arrecadar recursos, Instituto lança versão virtual do Dia do Abraço
Devido à pandemia, o Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI) adaptou a 4ª edição do seu evento para continuar combatendo o câncer infantil
Por: Mariana Lima
O Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI), em São Paulo, teve que criar um novo planejamento para as suas ações e para continuar recebendo doações.
Uma das soluções encontradas foi repensar um evento tradicional da instituição: o Dia do Abraço ITACI. O evento está em sua 4ª edição em 2020, mas neste ano será realizado virtualmente.
Como a pandemia de Covid-19 exige o distanciamento social e a menor prática de contato físico, no dia 22 de maio as pessoas serão incentivadas pelo instituto a se “abraçarem” virtualmente, através da plataforma de engajamento social Gooders.
O abraço simbólico pode ser concretizado por meio de doações ou com a conscientização de outras pessoas sobre a importância do diagnóstico do câncer infantil nas redes sociais. Os que optarem pela divulgação serão identificados como ‘influenciadores do bem’.
Com a colaboração da plataforma Gooders, aqueles que participarem de mais ações sociais acumulam mais pontos na plataforma, que funciona como um programa de fidelidade. Os pontos podem ser trocados por cupons de descontos em produtos e experiências exclusivas que são oferecidos por mais de 60 parceiros de e-commerce de âmbito nacional.
A participação é válida ao compartilhar um link a partir da plataforma Gooders nas redes sociais ou realizar uma doação financeira ao Instituto em que cada R$ 1 doado vira um ponto na plataforma.
A meta da ação é arrecadar R$ 200 mil, que deverão ser destinados para tratamentos individualizados, mais oportunidades de exames e medicações complementares.
Para saber mais sobre o ITACI, acesse o site oficial.