A 2ª onda de Covid-19

Brasil Cidadão
Brasil Cidadão
A 2ª onda de Covid-19
Loading
/

O aumento no número de casos de Covid-19 volta a lotar hospitais e a preocupar especialistas de saúde. Enquanto a vacina para o coronavírus não chega, o que se vê é o relaxamento das medidas de segurança por parte da população.

Devido aos últimos acontecimentos, o governo de São Paulo regrediu no plano de flexibilização e de reabertura econômica. Dessa maneira, todo o estado voltou para a fase amarela de restrições contra o novo coronavírus (Sars-coV-2).

Para falar sobre segunda onda de Covid-19 e o comportamento da população na pandemia, recebemos, no Brasil Cidadão desta terça-feira (08/12), a médica pediatra Flávia Bravo e o médico sanitarista Gonzalo Vecina Neto.

Flávia Bravo é diretora da regional do Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). Formada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), é especialista em pediatria e hoje se dedica com exclusividade às áreas de imunizações e de saúde do viajante.

Gonzalo Vecina Neto é médico sanitarista e professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP). Atuou como Secretário Municipal de Saúde de São Paulo entre 2003 e 2004. Foi secretário nacional da Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde entre 1998 e 1999; e diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) entre 1999 e 2003.

O Brasil Cidadão é um programa do Observatório do Terceiro Setor transmitido todas as terças-feiras, às 9h, pela Rádio Brasil Atual.

A rádio pode ser sintonizada na frequência FM na Grande São Paulo (98,9), no litoral paulista (93,3) e no noroeste paulista (102,7). Também é possível ouvi-la de qualquer lugar, por meio do site radios.com.br/play/24568.

A apresentação foi dos jornalistas Joel Scala e Franklin Valverde.

*

Foto: Paulo Pinto via Fotos Públicas