7 Comments

  1. Joana
    28/12/2018 @ 16:30

    Sou negra,tenho 42 e anos tenho uma filha de 9 e sofro racismo de todas as formas, mas o preconceito teme que acabar entre os negros primeiro, princivilmente homens negros em relação às negras.

    Reply

  2. Darlon Shelter
    04/07/2020 @ 23:46

    Joana, concordo plenamente com você, quando sabemos que muitos negros famosos,
    principalmente jogadores de futebol, incluindo o Pelé, só namoraram loiras, enquanto temos tantas negras lindas pelo Brasil. Quero dizer: não sou contra a miscigenação, e muito menos pretendo saber o que eles fazem com suas fortunas. Alguém vai ler este post, e erroneamente vai deduzir: esse fulano está insinuando, que o negro deve casar-se com a negra, e o branquelo com a branquela? Errado! Como disse antes, a miscigenação é importante, para que não haja tanto preconceito de cor no nosso país. E por falar no Pelé, não nos esqueçamos, que ele nunca quis reconhecer a paternidade, e registrar a filha Sandra no seu nome – e foi preciso acaloradas brigas nos tribunais para que isso acontecesse. Resumo da ópera: de quem a gente jamais esperava, o maldito do preconceito estava implícito.

    Reply

  3. Maria Marcella
    27/09/2020 @ 20:36

    Estou aqui refeltindo sobre o quanto nós mulheres negras somos preteridas em diversas esferas na sociedade. O fardo, vestígios que carregamos ainda da maldita escravidão. Assim como a Joana colocou, eu queria entender o porque o HOMEM negro (não todos , porem boa parte) geralmente com notoriedade, visibilidade tende a se relacioar só com mulheres brancas, e isso é algo que me intriga, oras somos todos NEGROS, deveria ser natural… Faço minhas a palavras de Darlon, não que somos contra a miscigenação, sou favor, mas vejo uma certa resistência por parte do homem negro a assumir a relação com uma mulher negra…..Será medo de sofrer racismo, ou de achar a mulher negra é realmente inferior a mulher branca?! Enfim o racismo está presente até em nosso povo, isso é racismo estrutural……..um câncer, e nisso tudo quem sofre ainda mais é a mulher negra….

    Reply

  4. Mario zeferino filho
    17/11/2020 @ 20:15

    Mesmo com tudo isso, ela acredita que a situação vai melhorar por conta das novas gerações. “As pessoas negras estão se redescobrindo. É como aquela música do Rincon Sapiência: ‘pretos e pretas estão se amando’. A geração nova está vindo com um peso maior e é nisso que eu tenho fé”, conclui.

    Gostei …. muito f

    Reply

  5. Julia
    22/01/2021 @ 11:22

    Concordo isso nao pode continuar

    Reply

  6. OSC e Casa de Marias promovem saúde mental de mulheres negras
    05/11/2021 @ 11:08

    […] a saúde mental das mulheres negras e que implicam suscetibilidades distintas e exposições a riscos específicos de sofrimento psicológico. Os estigmas, as violências e as dificuldades são particulares para cada uma. Além disso, […]

    Reply

  7. Jose
    14/04/2022 @ 07:43

    Tem negras que esnobam negros , lembram da cor quando tomam desaforo.
    Muitod não se consideram negros, falta esclarecimento.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *