37 Comments

  1. Campanha destaca a necessidade de se preservar espécies em extinção | Caçador de Notícias
    30/10/2019 @ 10:12

    […] Para ver uma lista de organizações da sociedade civil de 15 causas diferentes, incluindo preservação do meio ambiente, CLIQUE AQUI. […]

    Reply

  2. A luta dos negros pela valorização de sua cultura no Brasil
    22/11/2019 @ 11:39

    […] e autoafirmação do povo negro. Entre exemplos citados pelo professor universitário estão a Feira Preta, o Instituto Geledés e a ativista e estilista Ana Paula […]

    Reply

  3. Vera Santana
    01/02/2020 @ 12:27

    Gostaria de poder visitar, esses projetos !!desde de pequena tive um olhar mais humanizado é crítico.Que é possível fazer algo de ser útil. Por favor queria ser convidada.

    Reply

  4. Regiane Coimbra pimentel
    10/03/2020 @ 17:28

    Projetos sociais é o que mais de humano em nós.Liberta a alma mostra o que somos de verdade.

    Reply

  5. Flávia Marcelino da Silva
    16/05/2020 @ 12:42

    Tenho um projeto Social que se iniciou em 2016 com um pequeno grupo de mulheres portadoras de endometriose e em Agosto de 2019 se tornou uma Associação.
    Ainda estamos engatinhando,muita coisa para aprender, mas já conseguimos algumas demandas que não tinham na nossa região da Baixada Santista, uma delas é o Centro de Referência em endometriose que faz cirurgia minimamente invasivas e complexas pelo SUS.
    Gostaria muito de mais informações e matérias como estas.

    Reply

    • Rosângela Sampaio
      04/08/2021 @ 23:52

      Quero iniciar um grupo para beneficiar pessoas carentes do meu bairro.
      Me deem dicas de como começar.

      Obrigada!

      Reply

    • Janaina Romualdo da Silva Elisiário
      20/02/2022 @ 21:30

      Olá, meu nome é Janaína , sou responsável por alguns grupos de famílias sem terra do Distrito Federal e entorno. Vivemos em situação de grande vulnerabilidade e somos uma classe que enfrentamos grandes preconceitos e não conseguimos ser vistos ou ouvidos. Mas isso não nós impede de buscar nossos ideais e alcançar nossos objetivos. Nossa luta não permite que baixem nossas cabeças, queremos fazer a diferença no mundo . Por isso gostaríamos que alguém em algum lugar venha conhecer nossa história , nós desse a chance de mostrar nossa força e vontade de vencer. Temos um projeto idealizado e buscamos ajuda para colocar em prática, o projeto é nos ajude a ajudar também. Quando estamos sendo ajudados é muito bom, mas estar em condições de ajudar alguém é melhor ainda . Conheça a nossa história , acredite no nosso potencial e NÓS AJUDE A AJUDAR TAMBÉM. 61-999367077

      Reply

      • Raquel porfirio
        08/02/2023 @ 07:58

        Tenho um projeto para mães de filhos especiais com deficiência física e neurológico e picsiquica.. estamos começando agora.. temos muito oque aprender der.. o projeto trás acompanhamento com psicólogo e palestras para mães. Ajudando a enfrentar todos os dias .. uma jornada de ser mãe de filhos especiais.. sou mãe de filho especial então criei essa ONG. Para apoiá-los.. pq a inclusão social ainda é uma batalha.. que as vê só funcionam na teoria… na sociedade nas escolas… demandas d médicos.. então estou levantando essa bandeira… para todas as mães.. que sofrem e não tem apoio .. # se alguém tiver enterrsa em ajudar .. estamos a disposição… me chamo Raquel.. porfirio.. sc.

        Reply

  6. marielza flores silva
    16/07/2020 @ 22:13

    Boa noite sou marielza Flores Silva Moro em um povoado chamado volta de baixo município da cidade Campo Alegre de Lourdes Bahia e tenho um projeto social sem fins lucrativo e não governamental chamado PROJETO AÇÃO MISSIONARIA SEMEANDO AMOR E PAZ (PAMSAP) BAHIA esse projeto se iniciou no dia 1 de março de 2018 e ele tem a finalidade de ajudar as familias carentes e vulnerável que necessita de ajuda tanto na saúde, alimentação e em moradia,mas por não termos colaboradores e pessoas que seja doador e contribuinte fica muito dificil a gente seguir em frente,pois não temos o apoio dos representantes da cidades,pois muitos acham que não existem pessoas que ainda precisa de ajudar não,e nos do projeto pedimos ajudar das famílias com pequenas doações de donativos para montar cestas básicas para destribuir para essas 100 famílias que são a meta que estamos ajudando,agora abrimos uma vakinha online para ajudar essa famílias mas até o momento não tivemos o resultado esperado,meu sonhos é que meu projeto social fosse reconhecido no mundo inteiro para as pessoas ver e ajudar

    Reply

    • Leandro G Breve
      28/09/2020 @ 10:14

      Marielza, bom dia.

      A internauta Hossana deixou uma mensagem para você, mas infelizmente ela acabou postando no comentário de outra pessoa. Estou replicando para o caso de você não ter visto.

      “Hossana, em 09/09/2020: Marielza que lindo esse projeto, você pode me apresentar ele. me contato 63 98472-4831”

      Preferi reforçar pois poderia ser uma oportunidade perdida.

      Reply

  7. Brasilino Catarino
    28/07/2020 @ 16:20

    Boa tarde
    Gostaria de pedir encarecidamente: a) um modelo de projeto social, só a estrutura, tipo: objetivos, metodologia, etc.
    b) úm modelo de estatuto social?
    c).Ou modelo de Associação?
    Ficarei eternamente grato.

    Brasilino Catariko

    Reply

    • Hossana
      09/09/2020 @ 14:59

      Marielza que lindo esse projeto, você pode me apresentar ele. me contato 63 98472 4831

      Reply

      • Leandro G Breve
        28/09/2020 @ 10:16

        Hossana, bom dia.

        Lendo os comentários percebi que sua mensagem para a Marielza ficou vinculada ao post de outra pessoa, então tomei a liberdade de replicar seu comentário como resposta ao post dela, para o caso de ela não ter visto.

        Reply

    • Adrina Alves
      28/06/2021 @ 11:08

      Bom dia… Caso você recebeu esse documento me envia por favor.
      [email protected].
      Obrigada

      Reply

  8. UMBERTO DE ALMEIDA OLIVEIRA
    07/09/2020 @ 11:48

    Sou um dos gestores da ONG IRMÃOS DE RUA. Nossa Sede é em São Caetano do Sul/ SP . Fazemos missões de rua de Segunda e Quarta , a noite no centro de São Paulo ( inclusive na cracolândia) e terça e quinta , café da manhã do ABC . Nosso foco , além de levar alimentos , roupas e afins , é proporcionamos a possibilidade , de , querendo , o morador em situação de rua possar ser acolhido , em uma casa de tratamento totalmente gratuíta . Veja conhecer e participar desse processo . Nossa ONG não tem fins políticos ou religiosos.
    face : ONGIRMAOSDERUA(CAUSA) – FONE(11) 982399903

    Reply

    • cristiane dos santos
      17/06/2022 @ 19:16

      me passe um numero de contato (22)998800270

      Reply

  9. ANA PAULA DE ABREU CAMPOS FORTUOZO MENDES
    21/09/2020 @ 15:02

    Atuo junto com as Ongs Fraternidade Sem Fronteiras e Turma do Bem. Dentro delas há diversos projetos. Se quiserem verificar.
    http://www.fraternidadesemfronteiras.org.br
    http://www.turmadobem.org.br
    Obrigada

    Reply

  10. Familia Um Lugar pra Viver
    27/12/2020 @ 13:17

    Sabe o que nós queremos para 2021? Ajudar pessoas.
    Este ano foi bem difícil pra todos nós…nestes vários km rodados…nestes 7 países que percorremos …vimos muitas dificuldades…muitas empresas fechando e o pior…muita gente sem trabalho.
    O triste de tudo isso é muitas vezes não saber nem como ajudar. Somos Brasileiros, apesar de morarmos na Europa, nos uniremos a causas da nossa pátria mãe.
    Então decidimos usar este canal @umlugarpraviver que estava paradinho para contribuir com a causa de muitos.
    Da nossa parte queremos contar a tua história…a história daquele projeto onde precisa de doadores, integrantes ativos…pessoas engajadas na tua causa.
    Por sermos apreciadores do futebol e vivermos na Europa vamos unir dois canais com assuntos de grande interesse (Viagem e Futebol), construindo um conteúdo que poderá chegar a muitos …temos um canal pra mostrar a história dos clubes, das comunidades ao entorno e cada vídeo de clube será destinado a apresentar a tua causa onde vamos doar uma camiseta oficial do clube para que você possa efetuar um leilão em prol de seu projeto.
    Foi aí que decidimos criar um projeto sustentável para ajudar a divulgar 59 outros projetos no Brasil.
    Então você se pergunta, por que 59?
    Porque elegemos 59 clubes dos principais campeonatos europeus onde iremos visitar um a um contando a história de cada clube, a experiência de cada comunidade, os desafios de alguns jogadores para inspiração e motivação dos pequenos atletas.
    Visitaremos 7 países e iremos registrar os clubes das principais ligas: Inglês, Alemão, Russo, Italiano, Francês, Espanhol e Português.
    Sabemos que não é muito, mas queremos ajudar a unir pessoas e assim contribuir com algo.

    Nos permita contar a sua história. São 59 projetos do Brasil onde queremos contribuir

    Reply

  11. Ana Cristina Caetano
    16/02/2021 @ 07:46

    Muito boa tarde.
    gostava de pedir o modelo de projeto social a estrutura, tipo de objetivos e a metodologia.
    Gostava de elaborar um projeto que se adequa se as causas ou preocupações dos adolescentes e Jovens.

    Reply

  12. Yara Maria Freitas de Oliveira
    15/03/2021 @ 16:12

    Boa tarde! Sou Assistente Social, tenho 56 anos, nascida e moradora da cidade do Rio de Janeiro.
    Preciso dizer do quanto me atrai e anima perceber a quantidade de projetos tão promissores aqui relatados e desenvolvidos em prol de nossa sociedade.
    Estou iniciando um projeto chamado “À PROCURA DE ARCANJOS” e gostaria de me informar sobre a possibilidade e formas à torná-lo conhecido de todos que se interessem. O projeto possui a finalidade de acolher e assistir crianças e adolescentes que encontram-se em situação de vulnerabilidade social, por conta de abandono e afastamento do convívio familiar e neste momento, muitos sendo vitimados pela falta de entes diretamente ligados aos mesmos.

    Reply

    • Maria Cristina de Souza Carneiro
      27/05/2021 @ 12:47

      Boa Tarde Yara

      Meu nome é Cristina e resido em um município de Minas Gerais
      Também sou Assistente Social, com 69 anos e não quero parar de trabalhar, pois ainda tenho muita energia e disposição para contribuir com diversos segmentos.
      Gostaria de conhecer seu Projeto e também falar sobre o meu que atende também crianças e adolescentes que possuem Paralisia Cerebral Espásticas.
      No momento tenho um grupo de 40 famílias que estão inseridos, mas preciso buscar recursos pois a maioria se enquadram em situações vulneráveis.
      Aguardo mais dados sobre seu projeto.
      Abraços

      Reply

  13. leandra matias
    26/03/2021 @ 22:58

    ola,começamos esse ano um projeto de levar cestas basicas,roupas e calçados para as familias carentes da cidade de sao jose do rio preto,gostaria que alguem que tivesse modelo de estatuto interno me passassem e me tirassem algumas duvidas para poder registrar pois estamos na informalidade mas quero normalizar,isso deixo meu watts 17-99634-2544 ou email [email protected] mas atendemos mais de 70 familias e nao para de chegar pedidos de ajuda,se alguem puder me ajudar agradeço,juntos somos mais fortes,Deus Abençoe.

    Reply

    • Adonias
      06/08/2021 @ 14:15

      Olá! Leandra parabéns pela iniciativa…
      Eu também estou tentando fazer o projeto no papel. Também levamos cestas básicas , para os moradores mais carentes da nossa comunidade.. também gostaria de um projeto ..para ter uma base de como fazê-lo da melhor maneira..

      Reply

  14. Elizabeth Alves
    19/04/2021 @ 20:04

    O Lar Santa Mônica é um projeto social da Associação Beneficente dos Agostinianos Recoletos de Fortaleza – ABARF, fundada pela Ordem dos Agostinianos Recoletos no ano 2007, organização de caráter internacional que promove projetos sociais e de desenvolvimento humano em 19 países, em quatro Continentes.
    Diante da dramática situação de vulnerabilidade e violência (principalmente a exploração e abuso sexual) que vivem crianças e adolescentes de gênero feminino nos bairros mais carentes da cidade de Fortaleza, a ABARF se propôs criar o projeto LAR SANTA MÔNICA, para promover o resgate e cuidado da vida destas meninas.
    Através do acolhimento em Casa Lares e de um processo de acompanhamento pessoal e comunitário, o Lar Santa Mônica reduz o risco social e familiar em que estão inseridas crianças e adolescentes de 7 a 18 anos, vitimas de abuso/exploração sexual ou em grave risco de padecê-lo, bem como protegê-las de outras situações de vulnerabilidade emergentes do contexto social, familiar e ambiental em que vivem como a extrema pobreza, os maus tratos psicológicos e sexuais, etc.
    No ano 2009 a ABARF ingressa na Associação Condomínio Espiritual Uirapurú – CEU, e foi dentro desta organização que no ano 2008 começou a construção das instalações da Unidade de Acolhimento – “Lar Santa Mônica”. Hoje são três casas de acolhida com capacidade de 12 crianças e adolescentes cada uma delas. As instalações estão em constante crescimento para oferecer um melhor e maior recurso ao trabalho desenvolvido pela equipe.
    O Estado do Ceará, sobre a Cidade de Fortaleza apesar de estar entre os territórios do Brasil com maior índice de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, segue sendo ainda a única entidade do Estado do Ceará que possui referência no atendimento e acolhimento de meninas crianças e adolescentes vitimas de abuso e exploração sexual.
    Desde o momento da sua inauguração, a mais de 12 anos, o Lar Santa Mônica tem acolhido mais de 200 crianças/adolescentes, podendo acolher no máximo 36 acolhidas ao mesmo tempo, com idades de 07 a 18 anos incompletos. Encontrando no Lar Santa Mônica dedicação a sua garantia de direitos como também ao seu protagonismo juvenil, capacitação profissional, inserção no mercado de trabalho e reinserção social e familiar.

    Reply

    • simone brito
      21/09/2021 @ 09:40

      parabéns pela iniciativa….vou iniciar um projecto social também mas ainda estou com dificuldades em colocar tudo no papel….podes me ajudar com dicas,obrigada

      Reply

  15. Evandro
    25/06/2021 @ 11:46

    ola boa tarde eu tenho um protejo onde eu trabalho com recuperação de pessoas com dependências químicas hoje consigo dar assistência para 30 pessoas ao mesmo tempo tenho estrutura para mais mas não consigo captar recursos suficiente para poder aumentar alguém poderia me dar algumas ideias e caminhos a tomar para que consigo destravar na captação de recurso.

    Reply

  16. simone Moreira
    03/08/2021 @ 23:28

    Olá! Me chamo Simone Moreira, sou Assistente Social, já trabalhei no 3º Setor. Sei o quanto são importantes os Projetos Sociais e lendo sobre esses, fiquei inspirada a realizar um velho sonho, criar e implementar uma oficina de costura para mulheres em situação de vulnerabilidade e risco na minha cidade.

    Reply

  17. Lucimara Arantes Moret
    27/08/2021 @ 17:19

    Boa tarde

    Me chamo Lucimara

    Perdi uma amiga muito próxima vítima do covid 19 ela deixou dois filhos um casal de gêmeos de 17 anos tenho procurado apoiar em tudo que posso e toda está situação me levou a analisar quantas crianças ficaram órfã na pandemia fiquei estarrecida com os números algo em torno de 120 mil estamos montando um projeto para acolhimento destas vítimas em Curitiba Se puder atender 80 crianças e adolescentes seram 80 vidas que terão nova oportunidade confesso que já desanimei e animei diversas vezes mais quando penso no Bruno e na Amanda me inspira novamente Ele prestou vestibular e ela ainda não se decidiu mas creio na Vitória deles é vou ajudar no que puder gostaria de deixar a ideia pra outros estados e cidades órfãos da covid.

    Reply

  18. Marcio Elias
    04/09/2021 @ 11:20

    Gostaria de indicar a ONG Associação Humanitária É Por Amor, conhecida por ONG É Por Amor. A área de atuação é para a população em situação de rua e comunidades como Manguinhos.

    Reply

  19. PromoSim
    06/11/2021 @ 22:39

    Apoio e adoro essas iniciativas sociais, precisamos mais olhar pra todos com igualdade e principalmente com amor

    Reply

  20. Oliveira Joaquim Muhoja
    13/12/2021 @ 11:36

    Eu sou de Moz e tenho um projecto de apoiar as comunidades na matéria de alimentação e nutrição dando as palestras e ensinando como preparar um alimento saudável a partir dos produtos disponíveis nas comunidades. E apoio às crianças desnutridas . Trabalho com um grupo de jovens de 18 a28 anos .E estmos sem fundos e precisamos de uma ajuda a quem quer abraçar a mesma causa .

    Reply

  21. wili
    04/01/2022 @ 08:14

    bom venho apresentar a ong
    Agência Para o Desenvolvimento de Natal/RN (ADEN).

    Tem como foco principal a promoção social assistindo em particular a maternidade, infância, adolescência, família, pessoas com deficiência e idosos por meio de programas, ações e serviços voltados à área social de saúde, educação, esporte, formação profissional, segurança alimentar e nutricional, da promoção do desenvolvimento econômico, social e de combate à pobreza.

    rede socias:
    https://www.facebook.com/projetosocias
    https://www.instagram.com/adenrn.oficial/
    https://www.youtube.com/channel/UC7XmhykvRR0sFGAIzAfr0hA

    Telefone: +55 84 98817-3352
    Email: [email protected]

    Reply

  22. Clemilson Antonio Vieira
    15/02/2022 @ 16:48

    Sou Clemilson de Guaxupé MG ,, estou dando um treino de futebol para crianças da minha comunidade ,,nada profissional , não tenho ajuda de ninguém ,, sou asalariado e eu que compro o lanchinho deles no Domingo ,,, não tenho nada , só tenho a vontade de ter uma comunidade melhor e eu ter a oportunidade de passar coisas boas para as crianças ,,, nem forma de capitação de recursos eu não tenho ,,, só tenho meu zap 35 997138383

    Reply

  23. Clemilson Antonio Vieira
    15/02/2022 @ 17:04

    Eu Clemilson tenho muitas idéias mais não tenho parceiros ,,, não tenho nem o nome para meu projeto social ,, aceito dicas ,, 35 997138383

    Reply

  24. marta
    25/03/2022 @ 19:13

    Estamos querendo reestruturar uma escola estadual da zona rural que esta abandonada a anos.A escola foi construída e nunca usada nem por aulas nem por movimentos sociais. Nosso desejo é montar oficinas com atividades que envolvam todas as pessoas da região. Mas precisamos de apoio financeiro. O espaço a ser utilizado será da escola. 38-99123-1311

    Reply

  25. IDIS e Datafolha lançam 'Pesquisa Voluntariado no Brasil' 2021
    26/04/2022 @ 08:01

    […] os pontos destacados no estudo estão o engajamento em cada uma das cinco regiões do país, as causas favoritas, as motivações e o perfil do voluntário no Brasil em […]

    Reply

  26. Jussara de Lima
    10/04/2024 @ 11:50

    Sou Coordenado Pedagógica do CENTRO JUVENIL RAMIRO GAMA, no Bairro Jaqueira, Três Rios/RJ. Nosso projeto atende um total de 80 crianças de 6 a 17 anos. São oferecidas Oficinas de Esporte, Recreação, Artes, Teatro, Dança, Ginástica Artística, Música e Jiu-Jitsu. Funciona de segunda à sexta, em dois turnos, 3h diárias. Oferecemos lanche na entrada, e uma refeição completa na saída. São crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, e planejamos as ações, para desenvolver suas competências e habilidades em diferentes áreas, assim como uma visão mais humana, grata e empática da vida. Se alguém quiser nos acompanhar, pelo Instagran @centrojuvenilramirogama. Será um prazer ter vocês conhecendo nosso trabalho!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *