9 Comments

  1. Luis
    24/11/2019 @ 21:32

    A chamada da matéria deve ser corrigida. As crianças não estão abandonadas, pois vivem em suas tribos. Estão, sim, desassistidas pelos programas de saúde dos governos federal e/ou estaduais, mas não abandonadas.

    Reply

  2. Marilza Eira Mignac
    24/11/2019 @ 22:42

    O que mais me constrange é que a elite de politicos de todo o Brasil sabem disso e nem se importam . Fico indignada com tais noticias as pessoas estão preocupadas c/ as queimadas nos estudos da flora e da fauna … para suas curas próprias ou dos paises ricos e desenvolvidos … nunca para o próprio povo que vivem em total flagelo … e muito mais …

    Reply

  3. Crianças na Amazônia sofrem com fome, abusos e mortes – Human Rights Contents
    06/01/2020 @ 15:44

    […] De acordo com matéria do Observatório do Terceiro Setor, na Amazônia Legal, vivem 9 milhões de crianças. A região é formada por Acre, Amapá, Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima e parte dos Estados do Maranhão, Tocantins e Mato Grosso. De todas as regiões do país, o pior lugar do Brasil para ser criança é nesta região, segundo um relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Continue lendo… […]

    Reply

  4. Gleice Santos
    07/01/2020 @ 11:52

    Eu fui uma criança criada nessas regiões citadas acima, fui criada no interior da Cidade de Breves. Enquanto a poluição das águas é feita pelas embarcações esses empresários de navegação são os maiores responsáveis pela poluição fecal, devimar criar uma lei para que eles façam banheiro com depósito para que as fezes dos passageiros não sejam despejadas nas águas!

    Reply

  5. Joel
    08/01/2020 @ 00:55

    Onde esse observatório estava observando quando Lula e Dilma diziam que tiraram 52 milhões da pobreza ?.

    Reply

  6. Tania
    11/01/2020 @ 00:23

    Quando as adm municipais, estaduais e as pessoas vão olhar ao redor ? e não apenas nos limites dos resorts?

    Tem muitos locais privilegiados pela natureza no país e vc pensa o que será daquele paraíso em alguns anos??

    Hotéis, resorts, empregam muitas pessoas e pagam impostos, creio, então pra onde vai esse dinheiro?

    Reply

  7. Ricardo Xavier Caldeira
    11/01/2020 @ 20:29

    As crianças da Amazônia e a omissão

    Reply

  8. Marluce barcelar
    12/01/2020 @ 09:00

    Isso é abandono sim…das altoridades competentes que não cuidam das condições basicas da saude dessas populações. Ninguém se interessa por eles…E de cortar o coração!!!!

    Reply

  9. Gilmar
    13/01/2020 @ 15:26

    Conheço boa parte da Amazônia. Nas localidades mais distantes das cidades, a população vive em sua maioria às margens dos rios. Sobrevivem da caça, pesca e coleta, além de um mínimo que plantam para satisfazer apenas suas necessidades alimentares. A base alimentar dessa gente é farinha de mandioca, peixes e carnes de bichos do mato. Porém todas as famílias são cadastradas nos programas de governo e recebem dinheiro, alimentos, locomoção, atendimento médico e odontológico. Têm ainda a ajuda das forças armadas, Igreja Católica e Adventista, com trabalhos importantes junto a população. O que diz a matéria, 70% é mentira.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *