Associação celebra Natal oferecendo atendimento odontológico a crianças

Compartilhar

No dia 22 de dezembro, a Associação Israelita Fortunée de Picciotto, entidade beneficente de atendimento odontológico infantil, sediada no bairro do Bom Retiro, região central de São Paulo, realizará festa para celebrar a chegada do Natal

Foto: Divulgação

Por Iara de Andrade

No dia 22 de dezembro, a Associação Israelita Fortunée de Picciotto, entidade beneficente de atendimento odontológico infantil, sediada no bairro do Bom Retiro, região central de São Paulo, realizará uma festa para celebrar a chegada do Natal.

São esperadas aproximadamente 250 crianças, previamente agendadas (entre os meses de agosto e setembro) para passar o dia na instituição; todas poderão se divertir com as brincadeiras e guloseimas sob a condição de passarem por atendimento odontológico durante o dia.

Além de diversas recreações como: oficina com brincadeiras temáticas, oficina de Natal, musicalização, escultura em balão e o camarim fashion com tatuagens lúdicas, spray colorido no cabelo e pintura facial, as crianças receberam a visita do Papai Noel.

O evento ainda organizará um cardápio com mini hot dogs, mini hambúrgueres, pipoca, algodão doce, batata frita, refrigerante, suco, mini pizza e lanche de carne louca.

Sete consultórios prestarão atendimento durante a festa, disponibilizando: limpeza, técnicas de escovação, aplicação de flúor – esse, especialmente para quem tiver risco, médio ou alto, de cárie. Cada paciente será atendido de forma personalizada e de acordo com a necessidade.

Sobre a Associação

A Associação Israelita Fortunée de Picciotto é uma obra social, sem fins lucrativos, de iniciativa privada. Desde 2014, a entidade já realizou mais de 80 mil atendimentos em crianças e adolescentes, entre 2 e 17 anos.

Os serviços são oferecidos gratuitamente para famílias que não podem pagar pelo procedimento. Em parceria com diversas entidades sociais reconhecidas, como a Gerando Falcões, Fundação Abrinq e Unibes, é realizada uma triagem para filtrar as famílias e crianças que precisam de tratamento odontológico.


Compartilhar