27 comentários

  1. Avatar Beatriz Myrrha
    18/07/2019 @ 11:09

    Sem contar que milhares de crianças perderam o horário integral nas escolas, onde também ficaram sem refeições. Muitas destas crianças têm diabetes e precisam ainda mais do alimento que perderam.
    A vulnerabilidade assola o país. É preciso urgentemente frear este desgoverno que odeia o Brasil. Que odeia o povo brasileiro. Que odeia nossas crianças, nossas matas, nossa alegria.

    Reply

    • Avatar Vênus Rodrigues
      06/10/2019 @ 13:38

      Os dados são, em sua maioria, de 2017/2018, ainda no Governo do PT, que diz ter erradicado a probreza no país. Muita coisa ainda precisa ser feita, mas prestemos mais atenção nas informações veiculadas.

      Reply

  2. Avatar Sônia Maria
    18/07/2019 @ 17:23

    Isso não e só de 2017 estas crianças passam necessidades a muitos anos, elas sempre dependeram da merenda escolar. Isso q as pessoas n viam no governo mais corrupto do mundo, q mentia ter tirado todos da pobreza, pt organização criminosa!!

    Reply

    • Avatar Rosane
      26/07/2019 @ 07:49

      O governo Pr nunca negou a existência da fome que existe HÁ ANOS no Brasil. O Bolsonaro, sim, disse que não existe fome no Brasil, como vcs conseguem ser tão cegos em relação a esse DESgoverno?

      Reply

  3. Avatar Manoel Igino Castro
    20/07/2019 @ 10:46

    #bolsonaro agora vc sabe a realidade do país que governa, ou vai fica alienado das mazelas enfrentada pela população brasileira.

    Reply

  4. Avatar Márcia
    20/07/2019 @ 19:29

    Preciso perguntar…eu sei que crianças inocentes sofrem com a fome em todo o mundo. Mas falando de Brasil…pq os pais irresponsáveis continuam tendo filhos sem poder sustentar?? Deveria ser crime! Num pais onde camisinha. Anticoncepcionais e DIU são de graça bom isso não poderia ocorrer. Aí o governo precisa pagar a conta e os pagadores de impostos tb. É correto?! Isso não é falta de compaixão… Isso é consciencia. Quando as pessoas. Entenderem que filho é responsabilidade é amor é atenção… Aí param de trazer ao. Mundo seres inocentes para passar dificuldades

    Reply

    • Avatar Ian
      24/07/2019 @ 14:36

      Então Márcia o problema é que o governo não dá uma educação de qualidade para conscientizar desde a infância a importância dos métodos contraceptivos como camisinha e DIU na prevenção da gravidez e de doenças. Não é falta de responsabilidade de quem tem filhos, mas sim a falta de acesso à informação. Eu e você tivemos esse acesso e por isso entendemos a responsabilidade de ter um filho, mas essas pessoas não, e elas não são culpadas, são vítimas de um sistema que não conscientiza de maneira eficaz sua população e que não dá educação de qualidade. Abraço!

      Reply

      • Avatar Elezenir
        07/10/2019 @ 00:09

        Perfeita a sua resposta Ian, parabéns ! O nosso grande problema realmente é educar !

        Reply

      • Avatar Loh Albertoni
        09/10/2019 @ 20:40

        Concordo. Mas as crianças estão no mundo. Não vamos humilha – las . Elas não têm que ouvir de nós que seria melhor que nao tivessem sido feitas já que os pais não podem dar alimento. Elas existem e precisam sobreviver. … E não é jogando na cara que os pais não deveriam ter feito essas crianças que a situação será resolvida. ELAS precisam de alimentacao . NaPara humilhação

        Reply

  5. Avatar Marilesia Aguiar
    20/07/2019 @ 23:24

    Passei por isto em 1966, quando comecei a trabalhar. EUA um hospital, e eu tinha o turno das 13 às 18h. Chegava às 12 para filar o almoço no refeitório dos funcionários, pois não tinha como pagar nem o RU, da PucRS, à época mais ou menos uns 2 reais. Depois de uns meses, não era mais preciso, já ganhava o suficiente…

    Reply

  6. Avatar Francisco Teixeira
    21/07/2019 @ 07:49

    Enquanto os ricos esbanjam em coisas supérfluas,existem sempre pessoas que passam dificuldades, não tem que ser assim,com novas poiticas e novas ideias podemos mudar o sistema estabelecido
    Paz na terra aos homens de boa vontade

    Reply

  7. Avatar Maria da penha ramos
    21/07/2019 @ 16:19

    É muito triste saber que tantas crianças passam fome no mundo, no nosso país. Ajudamos às vezes ao nosso redor,mas é muito, muito pouco.O sumiço de pessoas é algo impactante também como crimes, corrupção, feminicídio,aumento de violência sexual, amor esfriando, rumores de guerras… São sinais do fim dos tempos.”Aquele que testifica estas coisas diz:Certamente cedo venho. Amém. Ora vem Senhor Jesus. (Apocalipse:22:20).

    Reply

  8. Avatar Milton Rodrigues Silva
    22/07/2019 @ 20:09

    O atual presidente do Brasil,diz que Brasileiro não passa Fome, é sinal que o Presidente Brasileiro, não conheço o BRASIL.

    Reply

  9. Avatar Milton Rodrigues Silva
    22/07/2019 @ 20:24

    Infelizmente os Políticos não se preocupam com esse tipo de Fome, só pensam na mordomia deles próprios.

    Reply

  10. Avatar Ubirajara B Silva
    22/07/2019 @ 23:04

    E ainda tem gente que diz de boca cheia que seu governo ERRADICOU a fome no brasil.
    Pior que agora, até para criticar a fala do Presidente terão que cair na contradição do desastre de Governos passados reconhecendo e admitindo que a fome continua ai e que nunca foi ERRADICADA coisa nenhuma, que ironia. Triste e trágica realidade, mas como sempre, na politica tudo vale…

    Reply

  11. Avatar Rachel silva
    24/07/2019 @ 17:01

    É de cortar o coração. Tem gente que só toma a direção certa se passar pelo mesmo aperto. Coisa que parece que o Bolsonaro nunca passou e pelo jeito não vai passar. Pobreza, fome, misérias.

    Reply

  12. Avatar Lucivaldo mota de castro
    29/07/2019 @ 19:21

    Quando formos nos assentar à mesa na hora das nossas refeições, que possamos nos lembrar daqueles que passam fome. Eu tenho certeza que a comida perderá o sabor, só de pensar nas crianças que sofrem de fome e que vivem abandonadas do poder público. Reflitamos nosso.

    Reply

  13. Avatar Marcia Joaquim da Silva
    18/09/2019 @ 07:23

    Minha mãe abriu mão de muita coisa para não deixar nenhum dos sete filhos passar fome. Nunca passei fome, no Morro do Estado, em Niterói.

    Reply

  14. Avatar Carlos
    21/09/2019 @ 20:41

    Infelizmente são os pobres que eles disseram que saíram da miséria nos últimos governos.

    Sabemos que não.
    Aí a gente luta pra eleger um que quer tentar resolver.
    E todos os deputados ficam atrapalhando.

    Reply

  15. Avatar Eduarda
    03/10/2019 @ 11:58

    Mas o Lula não tirou todos da miséria???

    Reply

  16. Avatar Leila
    05/10/2019 @ 21:15

    Sou professora da rede pública e tenho feito ações sociais, com arrecadação de alimentos para distribuir cestas básicas as famílias mais carentes de minha escola. Já presenciei algumas situações de alunos (de cortar o coração), no qual me motivou a fazer esse projeto. Qualquer um de nós pode, de alguma forma aliviar a vida de alguém. Sei que o que faço é uma gota no oceano, mas sei também, que sem essa gota o oceano fica menor, quando nos unimos a vida melhora. Mobilize-se!

    Reply

  17. Avatar José
    07/10/2019 @ 08:35

    Menos de um ano no governo o Bolsonaro que é culpado pela fome, até o último as no dos ptralhas não havia essas crianças com fome, não, não havia, começaram a passar fome de janeiro de 2019. O Brasil na época dos ptralhas era o melhor país do mundo. Pior cego é aquele que não quer vê.

    Reply

  18. Avatar Edna Lucia Rodrigues
    07/10/2019 @ 16:41

    Pelo fato das crianças irem a aula para se alimentar, por essas e outras que o Sr. presidente precisa olhar melhor a Educação no País. E não cortar gastos onde mais precisa. Precisa cortar gastos. Olhe dentro do Palacio, dentro do Congresso aí sim a economia vai ser grande.

    Reply

  19. Avatar Elisabeth
    07/10/2019 @ 20:07

    Porque não se fala em controle da natalidade??? É mais fácil fotografar crianças sofrendo, com país drogados viciados. E sem condições de cuidar da própria vida, imaginem cuidar de uma criança

    Reply

    • Avatar Wellington Rocha
      08/10/2019 @ 16:52

      TDS os políticos odeiam o Brasil, eles olham o povo como mão de obra barata e força de consumo, nenhum dos partidos tem compromisso com a ordem e o progresso, somos o povo menosprezados pelos escravistas, são eles que continuam no poder independe de partido.

      Reply

  20. Avatar Cristiano Rodrigues da Silva
    10/10/2019 @ 18:23

    Pois é. enquanto tem milhares de crianças passando fome tem centenas de políticos roubando o dinheiro público, achando pouco as regalias q tem, e não são só crianças tem milhares de adultos também, esse país da desigualdade q será sempre assim q não se confia em políticos porque quase todos são iguais!

    Reply

  21. Avatar Jorge Rodrigues
    11/10/2019 @ 11:08

    Pensei que o pt tinha terminado com a pobreza no Brasil

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *