24 Comments

  1. Deah
    15/06/2019 @ 16:27

    Achei que o PT tinha acabado com a pobreza.
    Mas olha a herança q deixaram para o atual governo…

    Desprezadas elas foram nos 16 anos de desgoverno petista.

    O atual está buscando reverter este quadro.

    Reply

    • Junk
      17/06/2019 @ 11:44

      O PT é culpado do abandono dos pais também?

      Reply

    • Sérgio Feitosa
      08/09/2019 @ 05:11

      Reduziu a pobreza significativamente, em relação ao período dos governos que o antecederam. E essa matéria diz que voltou a aumentar, depois do golpe. Acho que não lhe explicaram direito ou você não prestou atenção nos textos.

      Reply

  2. Ana Lídia
    17/06/2019 @ 14:08

    Não tem que garantir dinheiro para essas famílias. A garantia é emprego aos pais, laqueadura, creche e escola para que esses pais possam trabalhar.

    Reply

    • Cecilia Oliveira
      18/06/2019 @ 15:11

      Não só o pt, mas todos os governantes de esquerda dos últimos 35 anos. O pt foi a cereja do bolo.

      Reply

      • Sérgio Feitosa
        08/09/2019 @ 05:14

        Nos últimos 35 anos não houve só governo de esquerda. Apenas de 2002 a 2014, ano em que começou a operação terrorista no Congresso para impedir a governabilidade, seguindo o impeachment de Dilma

        Reply

    • laura
      09/09/2019 @ 10:43

      Se você conseguir ler com atenção verá que o dado apresentado é de que em 2016 aumento a taxa de pobreza. 2016 foi o ano do impeachment da Dilma (que já foi constatado ter sido um golpe).
      O problema não é PT, é ter comentários como o seu que fica culpando partido e não fazer nenhuma ação concreta pra mudar ou ajudar a mudar essa realidade.

      Só para ajudar com uma cereja: as políticas públicas desenvolvidas durante os governos do PT tiveram prêmios e reconhecimentos mundiais. O que Temer e Bolsonaro estão fazendo é acabar com tudo, pra que as pessoas fiquem cada vez mais cegas e se esqueçam da pobreza que mora ao lado.

      Reply

    • Henry
      21/01/2020 @ 00:20

      vixi .. mais petistas por aqui.. nossa senhora rs..

      Reply

  3. valquíria
    18/06/2019 @ 17:54

    que pena. Nossos corações empedernidos. só sabemos acusar, e não compadecer.
    O que nos resta ?

    Reply

    • Loh Albertoni
      12/10/2019 @ 17:40

      Você é cega? As famílias vivem com menos de $500 por mês e você tem a cara de pau de dizer que essa gente não merece mais dinheiro? ????

      Reply

  4. Carmen Rodrigues
    19/06/2019 @ 18:49

    Que partido lindo e amado muito deste pais e o PT Como ele fez tanto mal que cruel que monstro é tão preocupante é muito de tanta preocupação, de medo isto mesmo muito MEDO medo que o PT isto, aquilo, que tristeza barbarismo ele é bicho papão ele é devorador o que ele vai me tirar se voltar ao PODER o que ele vai fazer para os detentos do poder, da arrogância da hipocrisia da mamatas da alta oligarquias da sociedade dos status das aparências das vaidades o que ele vai tirar alias o que ele vai restabelecer qual a ordem….Esquecemos que o governo é para restabelecer não uma ordem. Mas sim organizar, crescer, evoluir um pais encontrar melhores maneiras que todos possam ser iguais em tudo e não somente uma minoria que pode mas sim tudo e a todos todos somos dignos de ser FELIZ neste pais de ser AMADOS o amor a todos tem que sobreviver é isto é objetivo AMOR.

    Reply

  5. Dolorosa realidade: 190 mil crianças de 5 a 13 anos trabalham no Brasil
    21/06/2019 @ 12:37

    […] vivem uma triste realidade no Brasil. Os números que mostram essa realidade são chocantes: 43,4% das crianças brasileiras vivem na pobreza. Além disso, segundo dados o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 1,8 milhão […]

    Reply

  6. Brasil é um dos países com maior risco de violência contra crianças
    28/06/2019 @ 16:27

    […] crianças brasileiras sofrem muito. 43,4% das crianças do país vivem na pobreza, o que representa 18,2 milhões de crianças de 0 a 14 […]

    Reply

  7. Dolorosa realidade: 190 mil crianças de 5 a 13 anos trabalham no Brasil – Educação em Direitros Humanos em Foco
    15/07/2019 @ 16:00

    […] vivem uma triste realidade no Brasil. Os números que mostram essa realidade são chocantes: 43,4% das crianças brasileiras vivem na pobreza. Além disso, segundo dados o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 1,8 milhão […]

    Reply

  8. Eliana Maria Vinhaes Barçante
    08/09/2019 @ 14:16

    Preocupa-me muito com o sofrimento de crianças e adultos em situação de pobreza. A pobreza humilha, aviltante, invizibiliza potenciais.
    O PT investiu um pouco na pobreza e violência sociais. Mas, podia ter feito muito mais. E fará, se seus dirigentes se empenharem em combater a miséria.

    Reply

  9. Katia Garcia
    09/09/2019 @ 20:02

    Era para garantir três refeições, por dia que nos lutávamos.
    Para garantir moradia popular. Minha casa Minha Vida.
    Creche e Escola Integral, luz e água com preços populares, educação e profissionalização para jovens e adultos.
    Salário compativel com a Inflação.
    A Gente crescia e o Brssil crescia junto.
    Trabalho e renda. Nada mais!
    A pobreza tem seu lugar quando os mais famigerados ocupam o poder.
    Destrui passado com mentiras, presente com humilhação e arrogância e futuro sem esperança.
    O circo ocupa as mídias dê milho aos pobres com veneno. Dê prêmios aos que tem nas mãos as sacola dos afortunados, pão e circo e sensacionalismo. A pobreza ocupa a mídia com tragédias que ocupam lugar de destaque em circulação midiática
    Quem quer Dinheiro $$$$. Dê biblia e Nada A Perde aos que possuem pouca fé, com transporte de graça e pipoca.
    E a vida cresce nos semáforos, nas encosta viadutos, rodovias e rodoviárias.
    Cresce perde o sentido e o verdadeiro valor em ter infância.
    Katia Lula Garcia

    Reply

  10. Leandra
    10/09/2019 @ 12:21

    Os culpados só são os pais que colocam filhos no mundo de maneira irresponsável.

    Reply

  11. Lavínia Borges
    20/09/2019 @ 21:28

    É muito doloroso pra mim quando se fala de adoção de cães e de gatos, enquanto que crianças ficam abandonadas à sua sorte. É triste. Porque os bichos valem mais do que a vida humana. Cadé o direito humano. Senhor misericórdia.

    Reply

  12. Nádia Malgarin
    02/02/2020 @ 10:59

    Não se trata se a pobreza foi nesse ou no no outro governo, mas sim de efetivamente criar políticas públicas que ajudem nossas crianças. Um país tão rico como o nosso ñ se justifica isso. É só roubar menos, tirar benesses dos políticos, combater corrupção que teremos um país riquíssimo…

    Reply

  13. Juliana
    06/02/2020 @ 13:14

    Sabe está história de o PT é o culpado. Olha a herança do PT mostra muito a desumanidade do SER que se diz humano. Não INTERESSA se o PT, a Esquerda , OS colononizadores , o demônio é culpado. FATO quase metade das crianças do Brasil hoje tão na miséria e ESQUECIDAS.

    O atual “maravilhoso” governo tá fazendo O QUE????

    EU… VOCÊ… estamos fazendo o quê?

    Se eu ou vocè acreditamos que nada pode ser feito pra mudar isto e é responsabilidade do governo ok… COBREMOS o governo ATUAL.

    Ficar falando o PT é culpado… ou o PT não é tirou o Brasil do mapa da fome. Não vai adiantar NADA.

    O atual governo gastou 40 bilhões pra segurar o dólar a 4 reais. Mais do que gastou se pra fazer as olimpíadas aqui. É não tá fazendo NADA pelos miseráveis.

    Se o povo não acordar que ficar falando do passado não adianta daqui a pouco os miseraveis serão 90% e não importará se a culpa é do PT ou destes ministros despreparados de agora ou de Deus ou do capiroto. Fome é fome.

    Reply

  14. Leon
    11/02/2020 @ 21:23

    O PT não tinha acabado com a pobresa?
    Ué?
    ?

    Reply

  15. Ivani Fioravante
    16/02/2020 @ 12:22

    Nossa fico impressionada com a falta de interpretação de texto, e a falta de caráter de alguns em reconhecer as coisa boas que o PT fez. Uma delas ,empregada doméstica passou a ter ALGUNS direitos.

    Reply

  16. alex
    27/09/2020 @ 16:33

    Na realidade existem outras alternativas para acabar com a miséria no Brasil, talvez não com a pobreza, mas pelo menos com a miséria dos 58% dos brasileiros. O Governo poderia investir na poderosa agropecuária como uma alternativa que empregaria e sustentaria milhões de famílias brasileiras, pois o que o povo precisa para viver o básico da dignidade humana é: Comida e água, moradia e emprego. As políticas públicas junto a iniciativa privada podem ajudar a construir um Brasil mais digno de se viver. O Brasil é o 5° maior país do mundo e tem muita terra nos interiores das zonas rurais, muito gado, muito peixe, muitas frutas, verduras e hortaliças podem ser produzidas para o próprio comércio interno e exportação, considerando que esse tipo de trabalho não requer tanta qualificação, geraria muito emprego e sustento alimentar para todos os produtores e trabalhadores rurais, viabilizando o agronegócio e fornecendo um percentual aos necessitados. De fato há muitos bons projetos para erradicar a fome e a miséria de uma vida sem alimento, moradia e emprego, basta todos se interessarem pela dignidade humana.

    Reply

  17. Quarto Escuro, Paulo e Rancore - Apenas Música
    29/03/2021 @ 10:08

    […] aí, como fazer, como buscar esperança em um mundo desmoronando, em um país onde quase metade das crianças vivem na pobreza. Isso sem nem entrar no mérito da gestão da saúde e pelo colapso que estamos passando. Talvez […]

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *