Edital patrocinará projetos sociais em São Paulo

Compartilhar

O edital, realizado pelo Agibank, é destinado a projetos de OSCs alinhados com temáticas como inclusão financeira, digitalização, empreendedorismo, inovação, saúde, esporte e redução da vulnerabilidade social que atuem no Estado de São Paulo; inscrições até 20 de novembro.

Foto: Adobe Stock.

Por Redação

O Agibank lançou um edital para selecionar projetos culturais e sociais para patrocínio, buscando apoiar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento da sociedade de forma menos burocrática. O banco, cujo pilar central de atuação é democratizar o acesso dos brasileiros aos serviços financeiros, expande sua atuação ao abrir inscrições pela primeira vez para projetos do Estado de São Paulo que buscam patrocínio. Esses projetos devem estar alinhados com temáticas como inclusão financeira, digitalização, empreendedorismo, inovação, saúde, esporte e redução da vulnerabilidade social.

Além disso, o edital estabelece requisitos para a inscrição de projetos. Os projetos das associações ou fundações sem fins lucrativos das devem estar aprovados dentro de leis específicas, como a Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Fundos Municipais de apoio a Crianças e Adolescentes, Fundos Municipais do Idoso, PRONAS ou PRONON.

As inscrições devem ser feitas até 20 de novembro de 2023, por meio deste formulário; o aporte de valores será efetuado até o final do ano. A quantidade de projetos selecionados e os valores destinados a cada um serão determinados após análise interna, sem limite de inscrições por uma mesma entidade, com toda a comunicação ocorrendo por e-mail.

Relacionando o edital aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, essa iniciativa do Agibank está alinhada a diversos objetivos. Por exemplo, ao promover a inclusão financeira e reduzir a vulnerabilidade social, contribui para a Erradicação da Pobreza (ODS 1) e Trabalho Decente e Crescimento Econômico (ODS 8). Além disso, a ênfase em inovação e empreendedorismo se relaciona à  Indústria, Inovação e Infraestrutura (ODS 9) enquanto o apoio a projetos culturais e sociais promove a cultura e o bem-estar, vinculando-se ao ODS 11, Cidades e Comunidades Sustentáveis, e ao ODS 3, Saúde e Bem-Estar.


Compartilhar