18 Comments

  1. Avatar Eduardo Marques Filoso
    14/02/2020 @ 22:42

    Uma questão me intriga nessas informações, moro em São Gonçalo, a segunda cidade do Estado do Rio de Janeiro, com mais de hum milhão e duzentos mil habitantes, e, as condições de saneamento básico são precárias, ou quase não existentes.
    Pois bem, o que me soa estranho é que o dados apresentados, dos Estados onde a contaminação da dengue está mais acentuada, não aparece o Estado do Rio de Janeiro, ou nenhuma cidade, eu chego a dizer que aposto que , ao menos um caso existiu, ou existe em São Gonçalo, pelas precárias situação de saneamento, e, saúde que vive esta cidade.

    Reply

    • Avatar Leonardo Ribeiro
      28/02/2020 @ 18:25

      Provavelmente há uma vigilância epidemiológica precária aí.

      Reply

    • Avatar Angelica
      29/02/2020 @ 09:36

      Mosquito da dengue gosta de água limpa e não de esgoto.

      Reply

  2. Avatar Marli
    18/02/2020 @ 17:46

    O que o Doria está fazendo em SP?
    Se esses números estiver Em corretos, pelo jeito , nada. E ainda quer ser presidente do Brasil. Nem aqui nem na China!

    Reply

  3. Epidemia ignorada: Brasil tem 57,4 mil casos de dengue em um mês - Agrega News
    29/02/2020 @ 09:06

    […] 29 de fevereiro de 2020 In: Geral observatorio3setor.org.br Os brasileiros, atualmente, estão muito preocupados com o Coronavírus, […]

    Reply

  4. Avatar Carlos A Silvino
    01/03/2020 @ 09:27

    O governo tem obrigacoes sim, mas o povo ainda nao aprendeu como agir para evitar esse mal, nem com o sofrimento de varios anos, isso demonstra a sua incapacidade, pra nao dizer outra coisa.
    Todos temos obrigaçoes, devemos cuidar de nos e do proximo.

    Reply

  5. Avatar Izilda
    01/03/2020 @ 13:37

    Marli, boa pergunta, o quê, esse boneco de cera está fazendo por São Paulo???… annhh perguntar também a quem votou nessa coisa, se ele não fez nada como prefeito, como puderam votar nele?…..São Paulo é maravilhoso, merecia mais respeito e cuidados

    Reply

  6. Epidemia ignorada: Brasil tem 57,4 mil casos de dengue em um mês – Cidade em Foco News
    02/03/2020 @ 08:30

    […] Epidemia ignorada: Brasil tem 57,4 mil casos de dengue em um mês […]

    Reply

  7. "Coronavírus que se cuide", pois a dengue é a verdadeira epidemia em curso no Brasil - GreenMe.com.br
    04/03/2020 @ 08:40

    […] Este ano as chuvas não estão dando trégua, razão pela qual a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, provocou uma epidemia da doença no país, como informa o Observatório do Terceiro Setor. […]

    Reply

  8. Avatar Rafael Fernandes Santana
    04/03/2020 @ 14:18

    Sim, realmente temos muitos casos, porém a dengue, já e algo antigo, o povo sabe os sintomas, sabe o tratamento sabe como evitar a proliferação do mosquito. E outra a dengue só acontece por aqui, terras tupiniquins e em países com clima tropical diferente do corona que ja está em escala mundial, e não tem nenhum tratamento efetivo, só suposições.

    Reply

  9. Avatar Maria do Carmo Alves
    06/03/2020 @ 21:23

    A falta de saneamento básico é um dos principais promotores e potencializadores da sobrevivência do mosquito Aedes aegypti, principalmente no nordeste onde a falta ininterrupta do fornecimento d’água é realidade, bem nas periferias das capitais, como Recife, por exemplo, onde as pessoas armazenam água para tê-la no período de escassez, a falta de cuidados também potencializa essa epidemia que ceifa vidas… Mas pessoas bem servidas financeiramente se descuidam deixando suas piscinas com água parada… No fim junta a falta de estrutura com a falta de responsabilidade da grande maioria da população, acreditando que são imunes ao adoecimento… Ledo engano…

    Reply

  10. Avatar Lara
    07/03/2020 @ 15:53

    Os dados com que o Ministério trabalha são as notificacoes de vigilancia informadas pelos Municipios. As doenças devem ser notificadas como casos suspeitos e depois confirmadas ou descartadas. Conclusão: cobre o teu Prefeito pois provavelmente não estão informando direito (ou não querem informar direito – ano eleitoral).

    Reply

  11. Avatar Roberta Tachi
    10/03/2020 @ 13:02

    Isso não é verdade. A dengue tb acontece na Asia em países tropicais. Um amigo meu médico pesquisador aqui nos Estados Unidos ia a Índia estudar a dengue lá.

    Reply

  12. Avatar José Francisco
    10/03/2020 @ 23:35

    O custo desta doença é muito maior que a manutenção do projeto http://aedesdobem.com.br/

    Reply

  13. Avatar Jacquie
    16/03/2020 @ 00:07

    Acho preocupante esse artigo – a pandemia está decretada para que medidas sejam tomadas para essa doença nova chamada Coronavirus. Importante comunicar e focar nesses problema pois há respiradores limitados no mundo. A velocidade com que o Coronavirus está mandando jovens, adultos e idosos para o hospital para tratamento respiratório eh muito alta. Por isso temos que nos preocupar em educar a população a ficar em casa para desacelerar.

    A Itália está escrevendo uma lei para que em caso de escassez de equipamentos idosos com 80+ ou qualquer pessoa com 5+ condições de saúde não sejam tratadas – as condenando a morte por falta de equipamento.

    Não estou falando que outras doenças não sejam importantes e que a Dengue não mate… estou apenas falando que a notícia que tem que ser circulada hoje deve ser para orientar a população a ficar em casa, para aliviar o sistema de saúde como um todo. Dengue eh importante – prevenção à dengue eh importante, mas as medidas são conhecidas pela população e pelos médicos. E se o hospital está superlotado morre todo mundo.

    A liderança médica nesse momento não deve desviar a atenção dessa doença nova que não sabemos muito para rever políticas já aprovadas e revistas de doenças que já sabemos como tratar.

    Reply

  14. Avatar Itamar Castro
    13/04/2020 @ 07:55

    Pois é, os do corona, competem com os demais, se os da dengue estão amontoados como na foto, imaginemos depois do corona!

    Reply

  15. Avatar HELIO CAMPOS PEREIRA
    16/04/2020 @ 22:04

    nós não poderemos nos preocupar muito,só o coronavírus porque o que causa a dengue é se não é mais forte do que este, pelo menos têm poder igual!

    Reply

  16. Avatar Andre Cavalcante
    20/04/2020 @ 22:26

    Agora imagina o que vai acontecer com os números da Dengue com todo mundo em casa. Imagina o mosquito pegando um e depois o outro, depois o outro…

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *