Fast Foods arredondam troco e destinam R$ 5,6 milhões à ONGs

Cultura de Doação
Compartilhar

O que acontece ao arredondar o troco? Em parceria com a ZAMP e o Movimento Arredondar, as redes de Fast food Burger King e Popeyes utilizaram o sistema de arredondamento de troco e destinaram R$ 5,6 milhões a causas sociais

doação
Imagem: Adobe Stock

Há seis anos, a ZAMP, master franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, em parceria com o Movimento Arredondar, estimula clientes a arredondarem os centavos de seus trocos. Durante esse período, mais de 32 milhões de tickets foram arredondados, resultando em uma arrecadação total de R$5,6 milhões destinados a ONGs que atuam no combate à fome e na educação infantil.

Ao realizar uma compra nos restaurantes Burger King e Popeyes, os clientes têm a opção de arredondar os centavos no balcão ou totens de atendimento. Esses valores arrecadados são destinados a 15 ONGs atendidas pelo Movimento Arredondar, fortalecendo iniciativas que promovem a inclusão social e o desenvolvimento educacional.

ONGs apoiadas pela parceria já atenderam mais de 150 mil pessoas em diversos projetos educacionais e de combate à fome. Essas iniciativas beneficiam comunidades em nove estados brasileiros, que são AM, CE, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PE, PI, RJ, RO, RR, RS, SE, SC, SP e TO, promovendo o acesso à educação de qualidade e auxiliando no desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.

Atualmente, as lojas Burger King e Popeyes participantes da parceria com o Movimento Arredondar, incentivam, em média, mais de 400 arredondamentos por hora, mostrando que as equipes estão engajadas a estimular as doações dos centavos pelos clientes, contribuindo para um círculo virtuoso de apoio a causas importantes no país.

Os restaurantes que participam arrecadam até R$1 por ticket, ou seja, um valor que muitas vezes pode parecer simples, mas ajuda milhares de pessoas em todo o Brasil. “É um gesto que contribui de forma gigantesca para que centenas de pessoas tenham acesso à educação e conquistem seu espaço no mercado de trabalho”, detalha o vice-presidente de operações da ZAMP, Danillo Toledo.

Para estimular cada vez mais clientes a arredondarem os centavos de troco, as equipes de Burger King e Popeyes participam de encontros e workshops periódicos com as lideranças da ZAMP e representantes do Movimento Arredondar, assim como realizam visitas às ONGs atendidas. Esse movimento solidário beneficia centenas de jovens.

A ONG Movimento Arredondar tem a missão de fortalecer a cultura de doação e levantar recursos para ONGs que atuam em diferentes causas e localidades. A iniciativa conta com parceiros de tecnologia e jurídico para implementar o modelo de micro doação nos canais de pagamento de lojas físicas, e-commerce e também no pagamento de faturas mensais.

A ZAMP é uma operadora de restaurantes que tem o compromisso de evoluir as boas práticas do mercado de alimentação, com foco em resultados e crescimento. Usando a tecnologia para trazer mais agilidade e autonomia aos colaboradores e conhecer cada cliente de forma customizada e segmentada.


Compartilhar