Fundo Brasil lança campanha sobre direitos humanos

Compartilhar

Ideia é sensibilizar pessoas sobre o tema e captar recursos para a fundação


O Fundo Brasil começou na última quinta-feira (5) a campanha ‘Diga SIM aos direitos humanos no Brasil’, que consiste na divulgação de vídeos na internet com dados sobre a violação dos direitos humanos no país e histórias de pessoas que sofreram com o problema ou lutam para amenizá-lo.

O primeiro vídeo da ação fala sobre a violência contra a mulher e quem apresenta as informações ao público é a atriz Letícia Sabatella, apoiadora da fundação. “A cada cinco minutos uma mulher é agredida e a cada duas horas uma mulher é assassinada no Brasil. Há 30 anos esses números só crescem”, diz no vídeo.

_MG_0439

Para se ter uma ideia dos desafios enfrentados pelas mulheres no Brasil, só entre 2000 e 2010, 43,7 mil foram assassinadas, mais de 40% delas nas próprias casas. Além disso, as ocorrências de estupros já chegam a 50 mil por ano.

A ação de marketing deve ir até o fim de 2015 e entre os temas que serão abordados nos próximos vídeos estão racismo, trabalho escravo e tráfico de pessoas. “Uma das metas desta ação é ajudar a sociedade brasileira a entender o que são os direitos humanos. Queremos transmitir esse conceito de maneira simples, clara, de modo que qualquer cidadão possa entender que direitos humanos são coisas do dia a dia”, explica Maíra Junqueira, coordenadora da campanha.

Outra meta é incentivar as pessoas a doarem dinheiro para a fundação, que distribui verbas através de editais para projetos de direitos humanos. “A proposta é mostrar a importância de discutir e apoiar de maneira concreta os direitos humanos”, destaca Maíra.

Os vídeos ficarão disponíveis na página digasim.org.br, na qual também é possível fazer um cadastro para doar dinheiro para o Fundo Brasil – uma única vez ou mensalmente, de acordo com a escolha do internauta. Para aqueles que se interessarem em contribuir financeiramente, após o cadastro online, a instituição entrará em contato por telefone, explicando como funciona o processo.


Compartilhar