Iniciativa estimula estudantes a criarem apps de educação
Ação é voltada para alunos de escolas públicas, além de professores e profissionais de tecnologia. As inscrições vão até 27 de outubro
Por: Mariana Lima
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com a empresa de tecnologia Samsung, abriu as inscrições para a 2° edição da Maratona Unicef Samsung.
O objetivo da iniciativa é estimular a criação de aplicativos educacionais, envolvendo estudantes, professores e profissionais da tecnologia no desenvolvimentos destes produtos.
A proposta é de que os aplicativos sejam capazes de auxiliar no ensino de diversas disciplinas, como língua portuguesa, matemática, ciências da natureza e humanas nas escolas públicas e particulares no país.
As inscrições devem ser feitas por grupos de até 5 pessoas, que deverão ter como participantes: um professor da escola pública, um estudante do ensino médio de escola pública, e mais três estudantes que podem variar entre o ensino médio, técnico ou a graduação, tanto no ensino público, privada ou federal.
A inscrição também contempla o envio de um vídeo de no máximo um minuto explicando a proposta geral do aplicativo a ser desenvolvido pelo grupo.
As propostas serão analisadas por membros da Samsung e do Unicef. Ao todo, serão selecionadas 20 equipes que começarão o desenvolvimento dos aplicativos ainda em 2019, com finalização do teste do protótipo para 2020. Ainda, os grupos terão acesso à mentorias com profissionais para a criação dos apps.
As inscrições irão até 27 de outubro e os selecionados serão anunciados em 1º de novembro. A edição será encerada em abril do próximo ano, e oferecerá aos participantes uma certificação e uma bolsa-auxílio de R$ 1 mil.
Para se inscrever, clique aqui.
Para acessar o regulamento, clique aqui.