Instituto Ekloos lança edital voltado para projetos culturais do Rio

Compartilhar

O objetivo do edital é fortalecer grupos que produzem projetos culturais e se relacionam com pautas de diversidade e inclusão. Inscrições vão até 9 de fevereiro e são abertas para iniciativas de todo o estado do RJ

Foto: Adobe Stock

Por Laura Patta

O Instituto Ekloos abriu as inscrições para a quarta edição do edital Impulso, realizado em parceria com o Oi Futuro. A iniciativa selecionará até dez negócios de impacto social ou iniciativas socioculturais do estado do Rio de Janeiro, que apresentem propostas para projetos culturais e produção de conteúdo digital.

As inscrições podem ser feitas no site até as 18h do dia 9 de Fevereiro de 2022.

Os selecionados irão fazer parte de um programa de aceleração que inclui mentorias e capacitações online. O objetivo do programa é fortalecer a economia criativa e grupos que se relacionam com pautas de diversidade e inclusão.

O edital ainda dará preferência para propostas de projetos culturais liderados por mulheres negras.

O processo seletivo está aberto a pessoas físicas e jurídicas, que representem organizações da sociedade civil, grupos ou negócios de impacto social e atuem no estado do Rio de Janeiro.

O edital contemplará uma variedade de iniciativas, como aplicativos, artes visuais, cinema, dança, fotografia, entre outras.


Compartilhar