Instituto Ser+ e Gerdau oferecem vagas para cursos profissionalizantes

Compartilhar

Programa “Start Gerdau”, em parceria com o Instituto Ser+, oferece vagas para cursos profissionalizantes a jovens em vulnerabilidade social; inscrições abertas até 10 de setembro 

Instituto Ser+ oferece cursos profissionalizantes
Foto: Divulgação

Por Luana de Andrade

120 vagas em cursos profissionalizantes nas áreas de administração e tecnologia da informação estão sendo oferecidos pelo Instituto Ser+ em parceria com a Gerdau. O objetivo é ofertar a jovens em vulnerabilidade social a oportunidade de se profissionalizar. As inscrições estão abertas até dia 10 de setembro. 

Podem se inscrever moradores das cidades Divinópolis, Ouro Branco e Barões de Cocais (MG), Recife (PE) e Sapucaia do Sul (RS), que tenham entre 17 e 22 anos. Também é necessário estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escola pública. Inscrições e mais informações sobre o programa “Start Gerdau” estão disponíveis na página do projeto.  

Os cursos visam contribuir para o acesso à educação em tecnologia, formação pessoal, cidadã e profissional, além da geração de renda para jovens em situação de vulnerabilidade. As aulas são online e têm duração de três meses. O programa também oferece, além do kit pedagógico, plano odontológico e Vale Refeição.  

“Nosso programa tem como principal objetivo aprimorar as habilidades e competências dos participantes por meio de uma metodologia transdisciplinar, focada no desenvolvimento do autoconhecimento, da autoestima e na descoberta do talento pessoal. Além disso, buscamos potencializar a capacidade dos jovens para atuarem nas áreas administrativas e de tecnologia da informação”, destaca Wandreza Bayona, Diretora Executiva do Ser+. 

O Instituto Ser+ atua em parceria com empresas e voluntários a fim de criar oportunidades para apoiar jovens na construção e realização de seus propósitos de vida. A Gerdau, multinacional brasileira produtora de aço, tem como propósito social promover diversas iniciativas de capacitação profissional para desenvolver talentos. 

A iniciativa contribui para que Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda de 2030 da ONU sejam atingidos. O ODS 4, educação de qualidade, o ODS 8, trabalho decente e crescimento econômico, e o ODS 10, redução de desigualdades são trabalhados a partir do programa. 


Compartilhar