Inteligência artificial em campanhas do Dia de Doar é tema de live

Cultura de Doação
Compartilhar

No próximo dia 28 de maio, às 10h, o Dia de Doar promoverá uma live no YouTube sobre o uso da inteligência artificial em campanhas de doação; com a participação de Andressa Franco e Amanda Riesemberg.

OAB SP cultura de doação
Imagem: Adobe Stock |

Por Redação

No próximo dia 28 de maio, às 10 horas, o Dia de Doar (DDD) promoverá uma live especial sobre a utilização da inteligência artificial na construção de campanhas para o DDD. O evento será transmitido pelo canal do Dia de Doar no YouTube e é uma iniciativa liderada pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR). A live pretende explorar como a tecnologia pode ser uma aliada poderosa na criação e implementação de campanhas de impacto social, com um foco especial no movimento global de incentivo à cultura de doação.

Para mais informações sobre o evento virtual e para se inscrever, clique aqui. Mais informações no site.

A live contará com a presença de duas convidadas de destaque. A primeira é Andressa Franco, cofundadora do Canal Sabiar e diretora-executiva da Rede Tekoha. Andressa é bacharel pela PUC-SP e mestre em administração de empresas pela FGV-EAESP, com especializações em Gestão de Mídias Sociais e Inteligência de Negócios pela ESPM-SP. Ela atua como consultora e facilitadora em planejamentos estratégicos para diversas organizações renomadas, incluindo Instituto Assaí e Itaú Cultural.

A segunda convidada é Amanda Riesemberg, diretora-executiva da BC Marketing. Amanda lidera uma agência de marketing que dá voz às causas sociais e já prestou serviços para mais de 150 organizações, como SOS Mata Atlântica e TETO Brasil. Além de ser presidente voluntária da Nossa Causa, Amanda é uma palestrante renomada e TEDx Speaker, abordando temas de marketing digital e inovação. Com um MBA em gestão de negócios sociais, ela é uma entusiasta das tecnologias emergentes e de seu impacto positivo no setor social.

O Dia de Doar faz parte do movimento global #GivingTuesday, iniciado nos Estados Unidos em 2012 e celebrado na terça-feira após o Dia de Ação de Graças. No Brasil, o movimento começou em 2013 e é liderado pela ABCR. O objetivo é fomentar a cultura de doação, envolvendo pessoas, empresas e organizações em ações solidárias que fortalecem a comunidade e promovem o hábito de doar como um gesto cotidiano e significativo.

Essa live está diretamente ligada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente aqueles que incentivam parcerias para a implementação dos objetivos (ODS 17) e a promoção de sociedades pacíficas e inclusivas (ODS 16).


Compartilhar