Mais de 10 mil cidades no mundo aderem à Hora do Planeta 2015

Compartilhar

Mobilização ocorreu no último sábado, com o objetivo de alertar a população sobre as mudanças climáticas

Catedral Metropolitana, em Brasília, foi um dos locais brasileiros famosos a aderirem à Hora do Planeta 2015 - Foto: Elza Fiuza/ Agência Brasil
Catedral Metropolitana, em Brasília, foi um dos locais brasileiros famosos a aderirem à Hora do Planeta 2015 – Foto: Elza Fiuza/ Agência Brasil

A edição deste ano da Hora do Planeta, que ocorreu no último sábado (28), teve adesão das 27 capitais brasileiras, mais de 180 outros municípios do país e mais de 600 monumentos. No mundo, 10 mil cidades, em 172 países, participaram da mobilização. Os dados são da organização não governamental WWF, criadora do movimento.

A Hora do Planeta, conhecida mundialmente como Earth Hour, é um movimento simbólico no qual as pessoas são convidadas a apagarem as luzes por uma hora, das 20h30 às 21h30, em seus horários locais, como forma de mostrar a preocupação sobre as mudanças climáticas. O evento ocorre sempre uma vez por ano, no fim de março.

De acordo com a WWF, no Brasil, houve participação de pessoas físicas, empresas e órgãos públicos. Mas só foram contabilizados os órgãos públicos, porque eles preenchem e enviam um termo de adesão previamente.

Entre os pontos brasileiros que apagaram as luzes estão o Congresso Nacional e a Catedral Metropolitana, em Brasília. No exterior, alguns dos destaques foram a Torre Eiffel, em Paris, embora ela só tenha ficado no escuro por cinco minutos, por questões de segurança, e a Times Square, em Nova York.


Compartilhar