ONG de proteção animal realiza imersão para impulsionar adoções

Eventos
Compartilhar

A Festa do Pija-miau, organizada pela ONG Confraria dos Miados e Latidos, reunirá 10 convidados que, durante 24 horas, ficarão dentro de um abrigo, comendo, dormindo, brincando e vivendo com (e como) os animais que aguardam adoção, enquanto arrecadam fundos para a entidade. A 2ª edição do evento ocorrerá em 6 de abril.

ong
Foto: Divulgação/ ONG Confraria dos Miados e Latidos.

Por Redação

A Shelter Slumber Pawty, evento que desafia os participantes a passarem 24 horas em um abrigo para arrecadar fundos para ONGs e vivenciar a realidade dos animais aguardando adoção ganha vida no Brasil com a Festa do Pija-miau. Organizada pela ONG Confraria dos Miados e Latidos, a segunda edição ocorrerá no dia 6 de abril, na sede da organização em São Paulo (SP). O objetivo principal da Festa é, além de arrecadar recursos para a instituição, aproximar o público da causa de proteção animal e potencialmente incentivar adoções de gatinhos.

Durante 24 horas, 10 participantes terão a oportunidade única de experimentar a vida em um abrigo, compartilhando espaço com mais de 100 gatinhos disponíveis para adoção. A interação incluirá atividades cotidianas como dormir no mesmo ambiente que os felinos e realizar refeições juntos. A experiência será transmitida ao vivo nas redes sociais dos participantes, permitindo que espectadores conheçam de perto a rotina do abrigo e realizem doações online para apoiar o trabalho contínuo da ONG.

A Festa do Pija-miau não apenas oferece uma imersão única, mas também promove uma competição amistosa entre os participantes, que incluem adotantes, voluntários, jornalistas, apoiadores e influenciadores. A ONG fornecerá sacos de dormir, alimentação e atividades educativas, como palestras sobre comportamento felino, enriquecimento ambiental e impactos da alimentação na saúde dos animais. Jogos e brincadeiras entre os participantes e os gatinhos tornarão a transmissão nas redes sociais mais envolvente.

A Confraria Miados e Latidos, fundada em 2007 em São Paulo (SP) e em 2010 em Nova Friburgo (RJ), é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao resgate de animais abandonados. Além de ações diretas, como resgate, adoção e castração, a ONG busca conscientizar a sociedade por meio de materiais informativos, palestras e eventos. Até o momento, a organização já resgatou cerca de 4 mil animais, realizou mais de 3 mil adoções e cerca de 15 mil castrações. Essa iniciativa alinha-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda da ONU, promovendo o bem-estar animal e a conscientização para uma convivência mais saustentável entre seres humanos e animais (ODS 11 e 15).


Compartilhar