ONG oferece curso online para estimular empreendedorismo feminino

Compartilhar

O curso é 100% gratuito e voltado para mulheres que atuam ou desejam atuar com empreendedorismo; inscrições podem ser realizadas até 28 de maio

Foto: Adobe Stock

Por Ana Clara Godoi

O Brasil conta com 10,3 milhões de mulheres empreendedoras, segundo dados do Sebrae. Com objetivo de desenvolver habilidades que qualifiquem a participação feminina no mercado a Junior Achievement (JA), em parceria com a Fundação Western Union, lança o projeto Mulheres Empreendedoras, que capacita mulheres para a gestão do próprio negócio. As inscrições para o curso, que acontecerá em junho, vão até 28 maio.

Poderão participar mulheres, entre 18 e 35 anos, que tenham ou desejam ter algum tipo de empreendimento e estejam fora do mercado formal de trabalho. As interessadas não devem ter concluído ou estar cursando o ensino superior. Migrantes, refugiadas e pertencentes a grupos minoritários (vulnerabilidade social e racial, além LGBTQIAP+) terão preferência.

“Nossa intenção é estimular a autoestima dessas mulheres, reforçando o sentimento de pertencimento delas. Muitas abrem seus negócios num momento de desespero. Queremos fazê-las enxergar que essa iniciativa pode ser um trunfo para que elas se empoderem tanto do ponto de vista financeiro quanto de visibilidade social”, explica Brenda Santos, diretora de Operações da JA Brasil.

“Teremos ainda um prêmio para as participantes. Vamos selecionar 60 mulheres para mergulharem em uma Jornada Empreendedora online de quatro dias em turmas de até 12 pessoas. Será uma grande oportunidade. Colaboradores da Western Union vão aprofundar o conhecimento das alunas nas temáticas de empreendedorismo. Esta ação acontecerá em julho”, conta Jéssica Rangel, gerente de projetos da JA Brasil.

Durante as quatro semanas de curso, as participantes terão acesso a lives e aulas semanais. Para participar da Jornada Empreendedora no final do curso basta completar todas as aulas e preencher um formulário. As primeiras inscritas terão prioridade.

Para se inscrever ou obter mais informações, acesse o site da iniciativa.

O projeto está alinhado aos ODS 5 e 8, metas da Agenda 2030 da ONU que dizem respeito, respectivamente, à igualdade de gênero e ao crescimento econômico.


Compartilhar