Organização alinhada à Agenda 2030 lança ebook sobre negócios de impacto na periferia

Compartilhar

A organização Aventura de Construir divulga metodologia de incubação e aceleração de negócios de impacto socioambiental na periferia a partir do ebook  “Da Experiência, um Método: Manual de Sistematização de Jornada Integral para Negócios de Impacto de Periferia”

Imagem de fundo branco com um quadrado amarelo, que pega desde o canto esquerdo até depois do meio da imagem, com o título em branco, na parte superior: "Da Experiência, um Método"; na parte inferior está o subtítulo, em preto "Manual de Sistematização de Jornada Integral para Negócios de Impacto de Periferia". No canto direito superior da imagem, ao lado do quadrado amarelo, foi colocada uma montagem com as fotos de duas pessoas, um homem e uma mulher, sorrindo. No canto inferior direito está o logo da organização "Aventura de Construir".
Imagem: ebook “Da Experiência, um Método” | Divulgação

Por Iara de Andrade

A organização Aventura de Construir (AdC), divulga metodologia de incubação e aceleração de negócios de impacto socioambiental de periferia a partir do ebook  “Da Experiência, um Método: Manual de Sistematização de Jornada Integral para Negócios de Impacto de Periferia“.

Visando sistematizar a experiência da entidade, adquirida ao longo de 11 anos acompanhando microempreendedores de baixa renda de periferias no Brasil, a publicação funciona como um manual de incubação, aceleração e prototipação de negócios de impacto.

Apresenta-se no documento aprendizados, pilares, frentes de atuação e a ética de trabalho que atravessa transversalmente a organização e suas atividades, além de cases de quem já passou por esta experiência.

Há 11, a AdC apoia o empreendedorismo nas periferias do Brasil. Alinhada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 10, Redução das Desigualdades, tem a missão de auxiliar a população de baixa renda com capacitação e acompanhamentos gratuitos voltados aos trabalhadores para que se tornem microempreendedores de sucesso.

O oferecimento de cursos e assessoria aos empreendedores e o desenvolvimento de redes de colaboração entre eles, avaliando o impacto socioambiental gerado e proporcionando uma transformação humana e profissional nessas regiões, também contribui com o ODS 15, que visa a preservação e conservação do meio ambiente.


Compartilhar