Organização leva 18 mil peças de roupas para o litoral norte de São Paulo

Compartilhar

A ação conjunta entre a organização Olhar de Bia e a Marisa também está arrecadando alimentos e artigos pessoais para as famílias afetadas pelas chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo

litoral de São Paulo
Foto: Rovena Rosa | Agência Brasil

Por Ana Clara Godoi

A organização Olhar de Bia, junto à Marisa, distribuirá 18 mil peças de roupas femininas, masculinas e infantis para as vítimas das enchentes que atingiram São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, na madrugada de domingo (19). Os itens serão disponibilizados no Centro de Distribuição da marca em Itaquaquecetuba.

A cidade de São Sebastião foi atingida por chuvas torrenciais que causara enchentes e deslizamentos de terra. Ao todo, são 56 mortos, 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados. A parceria foi firmada com objetivo de contribuir para a corrente de solidariedade que tem assistido a cidade durante o estado de emergência.

A organização também está arrecadando doações de alimentos e artigos pessoas em alguns pontos de Guarulhos: Roda Center, no Bairro do Macedo; ONG Olhar de Bia, em Gopouva; ENIAC, no Centro; Comunidade Betesda, no Jardim Angélica; Acolher, no Jardim Bom Clima; ONG Complexo Parque da Seringueira, no Parque Seringueira; ONG Instituto Acervo, em nova Bonsucesso. Também é possível realizar doações na Oscip Brasil Sem Diferenças, na Vila Zilda, em São Paulo.

A Olhar de Bia é uma organização do terceiro setor que atua em rede, formando líderes sociais que gerem impacto social por meio de três pilares: combate à fome, capacitação profissional e emocional, e geração de oportunidades. As ações da organização contribuem para os ODS 2, 8 e 10, metas da Agenda 2030 da ONU que promovem, respectivamente, o combate à fome, o crescimento econômico e a redução das desigualdades.


Compartilhar