Organizações do terceiro setor promovem ações na noite de Natal

Voluntariado
Compartilhar

Em busca de beneficiar idosos, pessoas da comunidade LGBTQIA+ e em situação de rua, organizações do terceiro setor realizarão ações solidárias na véspera e noite de Natal

noite de Natal
Foto: Adobe Stock

Da Redação

A busca por serviços de apoio emocional aumenta 20% no Natal. Durante o período de comemorações, é comum que muitas pessoas reflitam sobre seus sentimentos e sintam-se fragilizadas, sozinhas ou desesperançosas. 

Por este motivo, o Observatório do Terceiro Setor destaca organizações da sociedade civil que fazem a diferença na vida de centenas de pessoas ao realizar ações solidárias na véspera e noite de Natal.

Na cidade de São Paulo, a ONG Entrega por SP realizará uma ceia de Natal na praça Marechal Deodoro para pessoas em situação de rua. A ação acontecerá no dia 25 de dezembro a partir das 20h, e será aberta a voluntários. Interessados em participar da iniciativa podem encontrar mais informações nas redes sociais da organização.

Ainda no centro de São Paulo, o Sefras promoverá um Natal repleto de atividades para pessoas em situação de rua. No dia 25, a organização promoverá um café da manhã, atividades com sorteio e brindes, entrega de brinquedos e ceia de Natal. A ação acontecerá na sede da ONG, no Brás, e deve beneficiar 400 pessoas.

Já na véspera de Natal, organizações do terceiro setor em diferentes partes do Brasil realizarão ceias para o público que atendem. Na região Sul, pessoas da comunidade LGBTQIA+ serão beneficiadas pelas ONGs Construindo Igualdade, localizada em Caxias do Sul (RS), e Mães do Amor, sediada em Blumenau (SC).

Em cidades de Goiás, Amazonas e Pernambuco, são os idosos que serão beneficiados, respectivamente, pelas organizações Associação Beneficente Auta de Souza, Casa do Idoso São Vicente de Paulo e Casa Vovó Bibia.

Todas as ações contribuem para um Natal digno e solidário, e estão alinhadas aos ODS 2 e 10, metas da Agenda 2030 que promovem o combate à fome e redução das desigualdades.


Compartilhar