Pacto Pela Democracia lança campanha ‘Sociedade Contra o Corona’

Compartilhar

Ação visa cobrar políticas públicas para as populações mais vulneráveis e dar visibilidade para as iniciativas que estão ajudando a reduzir os efeitos negativos da pandemia

Por: Isabela Alves

O Pacto Pela Democracia acaba de lançar a campanha ‘Sociedade Contra o Corona’, com o objetivo de engajar a sociedade civil brasileira no enfrentamento aos efeitos da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A ação visa chamar a atenção, principalmente, para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, para que todas as esferas do poder público brasileiro lhes prestem o devido auxílio. Além disso, a campanha busca dar visibilidade para as iniciativas que estão ajudando a combater os efeitos negativos da pandemia. 

A campanha Sociedade Contra o Corona já conta com o apoio de dezenas de organizações e movimentos da sociedade civil, incluindo o Observatório do Terceiro Setor, que está engajado em divulgar informações relevantes relacionadas ao novo coronavírus, incluindo iniciativas do Terceiro Setor para lidar com a questão. O Observatório até lançou sua própria campanha relacionada ao tema, a Observatório na Quarentena, que incentiva os seguidores do instituto a compartilharem suas experiências neste período e traz dicas de especialistas para viver melhor durante a quarentena.

O Pacto Pela Democracia e todas as organizações participantes da Sociedade Contra o Corona acreditam que este é um momento em que a sociedade deve praticar ainda mais a solidariedade, portanto a campanha também busca ressaltar a importância da criação de políticas públicas que preservem e garantam os direitos dos brasileiros nesse momento de incerteza. 

Ainda, a ação ressalta a importância da valorização e do apoio à ciência, aos órgãos de pesquisa e às universidades que estão trabalhando incansavelmente em busca de soluções frente à pandemia. 

Para participar, utilize as hashtags #AResponsabilidadeTemQueViralizar, #FiqueEmCasa e #SociedadeContraoCorona nas redes sociais. Assine também este formulário (clique aqui) para contribuir na divulgação da campanha.


Compartilhar