Palestra do Observatório do 3º Setor aborda mídias sociais
Encontro foi o segundo de um ciclo sobre comunicação nas organizações da sociedade civil
Por Maria Fernanda Garcia
Ontem (16/06), foi realizada a segunda palestra do 1º Ciclo de palestras Observatório do Terceiro Setor. O tema foi ‘O Terceiro Setor e as Mídias Sociais’. A palestra foi conduzida pela jornalista Josilene Rocha, responsável pelas mídias sociais e pelo portal do Observatório.
Na palestra, foram abordados vários aspectos importantes para ter sucesso nas redes sociais, como dicas para escolher o público-alvo de anúncios e que tipo de conteúdo postar para aumentar a interação do público.
Um exemplo dado na palestra foi de um post do Facebook que com apenas 15 reais de investimento alcançou quase 12 mil pessoas.
A palestra ocorreu na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo. E o ciclo ainda terá dois encontros no mesmo local: ‘A convergência digital e o Terceiro Setor’, no dia 23/06, e ‘A assessoria de comunicação como instrumento de ação social’, no dia 30/06. Ambos serão às 19h.
A participação é gratuita e ainda há vagas. Para se inscrever, basta preencher o formulário no link https://goo.gl/Upa6ZI. E na semana da palestra enviaremos um lembrete por e-mail a todos os inscritos.