Plataforma de impacto social lança série sobre captação de recursos

Compartilhar

A série de entrevistas Trilha da Captação Inteligente, da Ago Social, conta com dez episódios e aborda estratégias de captação de recursos para gestores de organizações da sociedade civil

captação de recursos
Foto: Adobe Stock

Por Ana Clara Godoi

A Ago Social, plataforma que impulsiona o impacto socioambiental no Brasil, lançou uma série de entrevistas com diferentes stakeholders da captação de recursos, chamada Trilha da Captação Inteligente. O objetivo da iniciativa é promover o acesso à estratégias e fontes de captação para gestores de organizações da sociedade civil e captadores de recursos.

A série conta com a participação de pessoas que atuam no setor de responsabilidade social de grandes empresas, que abordam o que é importante para as empresas na hora de aplicar investimento social. Para o cofundador da Ago, Alexandre Amorim, o conteúdo é fundamental para que as organizações possam explorar novas fontes de captação e otimizarem as que já são ativas.

“A ideia de fazer uma trilha de captação de recursos veio da percepção de que muito mais do que conhecer ferramentas, softwares ou saber onde estão os editais, as organizações sociais precisam rever a mentalidade delas sobre captação. As coisas mudaram radicalmente nos últimos anos. A maneira de pensar das empresas mudou depois do alto interesse em temáticas como ESG, por exemplo. Tudo isso traz uma nova dinâmica e em muitos casos percebemos que as OSCs não conseguiram se atualizar e acompanhar essas mudanças”, explica.

Ao todo, são dez entrevistas disponibilizadas na plataforma da Ago mediante cadastro.

A Ago Social atua com base em três pilares: programas e eventos online; conexões com alunos, professores e mentores; e investimento. As ações da entidade estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, as metas que visam um mundo mais igualitário e sustentável, com ênfase no ODS 17 – Parcerias e meios de implementação.


Compartilhar