Plataforma gratuita de IA responde questões sobre área social
Plataforma gratuita de inteligência artificial é uma iniciativa do Instituto Ekloos e visa expandir o acesso ao conhecimento na área social no Brasil
Por Ana Clara Godoi
O Instituto Ekloos acaba de lançar a Guia Social, a primeira plataforma de inteligência artificial que promete revolucionar o acesso ao conhecimento referente à área social no Brasil. A Guia Social já possui mais de 600 conteúdos produzidos pela equipe do Instituto, que serão disponibilizados na versão beta.
A plataforma gratuita possibilita que pessoas com interesse na área social possam tirar dúvidas sobre como criar ou gerir melhor iniciativas de impacto social, aumentando, assim, o número de pessoas com acesso a conhecimento de área social.
O Brasil conta com mais de 490 mil organizações sem fins lucrativos e mais de 4 mil negócios de impacto social. Em geral, os empreendedores dessas iniciativas entendem de causas sociais, mas possuem muitas dúvidas sobre como gerir as organizações de forma transparente e que gere um impacto social relevante.
A coordenadora digital da plataforma se chama Kiara. Ela aprende sobre o tema conforma as perguntas feitas pelos empreendedores sociais. Além da Kiara, uma equipe de mentores estará disponível para responder as perguntas que a inteligência artificial não souber e para ensiná-la, para que os próximos empreendedores obtenham respostas mais rápidas.
As perguntas são respondidas por meio de textos, vídeos e áudios, com conteúdo nas áreas de gestão, projetos, marketing, negócios e tecnologia. Até o momento, todos os conteúdos foram produzidos pelo Instituto Ekloos, mas a plataforma está aberta para receber conteúdos de outras organizações.
Para ter as suas questões respondidas, os empreendedores podem conversar com a Kiara pelo WhatsApp através do número (21) 4042-1628, ou pela plataforma online.
Empresas interessadas em investir no Guia Social para exponencializar o S do ESG, ou seja, as práticas e investimentos sociais, podem entrar em contato com o Instituto Ekloos, assim como as organizações que quiserem produzir conteúdo.